10 Grandes Romances Históricos da Editora Record


Os romances históricos nos permitem viajar pelo passado em grandes aventuras. E a parceira aqui do Blog, a Editora Record, possui um catálogo com grandes romances históricos, que foi difícil selecionar 10, que estão na lista abaixo. E o melhor, confira a lista, e no final do post veja como 01 destes livros poderá ser seu:

1 - O Forte, de Bernard Cornwell: O ano é 1779, três após a declaração de independência da antiga colônia, e a tensão com a Coroa atinge um nível insustentável. Preocupados com a ausência de tropas britânicas entre o Canadá e Nova York, exceto por uma pequena guarnição em Newport, os ingleses decidem estabelecer um posto avançado em Castile, então costa do Maine. Setecentos soldados de infantaria, cinqüenta de artilharia e três pequenos navios, são mandados para o local. Sob comando do experiente general escocês Francis McLean — um delicioso personagem perdido no intrincado labirinto dos registros históricos, agora resgatado com maestria por Bernard Cornwell —, o exército começa a construir rapidamente um forte rudimentar para servir como centro de suas defesas. Enquanto isso, os americanos organizam a maior frota já reunida pelos rebeldes durante o confronto, com mais de 40 barcos, sob o comando do arrogante capitão Saltonstall. Suas ordens: capturar, matar e destruir o inimigo. Quem vencerá? + no site

2 - Império da Prata, de Conn Iggulden: Mongólia, século XIII. Após a morte do grande líder Gêngis Khan, o império mongol atravessa um período de incerteza. O sucessor escolhido por Gêngis para o cargo de cã, seu filho Ogedai, enfrenta a inveja e a resistência de seu irmão mais velho, o ardiloso Chagatai. Para ajudar a legitimar seu poder, Odegai constrói a gigantesca cidade de Karakorum no meio das planícies mongóis e a declara capital do império. Porém, os jogos políticos não são a única preocupação de Ogedai. O grande império mongol precisa continuar sua expansão militar, e caberá ao general Tsubodai, homem de confiança do falecido Gêngis Khan, a missão de conduzir o poderoso exército para o novo líder da nação. Entre os soldados que Tsubodai levará consigo está o ambicioso Batu, filho bastardo de Jochi, irmão de Ogedai assassinado pelo general por ordens do próprio Gêngis. Batu e Tsubodai alimentarão uma rivalidade acirrada enquanto conduzem o exército desde as fronteiras do império com a Rússia até as frias terras da Rússia.

3 - O Atiçador de Fogo, de Ben Pastor: O historiador e mensageiro real Aélio Espartano, herói de O ladrão da água, volta a suas investigações quando recebe a notícia de um suposto milagreiro cristão que teria ressuscitado um homem na cidade de Tréveri. Às voltas com suas suspeitas, Aélio terá de enfrentar autoridades, perseguidos cristãos e ainda entregar uma indesejável mensagem a Constâncio, um dos quatro imperadores do Império Romano no ano de 304 d.C.

4 - A Conspiração do Faraó, de Antonio Cabanas: O protagonista é Nefermaat, criado na corte do faraó Ramsés III e que, sob a proteção da deusa Sekhmet, torna-se o melhor especialista em medicina da região. Com esse cenário, ele acaba, por acaso, tornando-se a principal testemunha na maior conspiração já sofrida por um faraó. Tais fatos, ocorridos há mais de três mil anos, talvez façam parte do primeiro golpe de estado da História. Modelo de integridade em um mundo repleto de trapaças e de traições, Nefermaat torna-se, assim, um herói clássico de aventura, que deve enfrentar as dificuldades do amor, o risco de morte e o exílio. O livro apresenta a habilidade de Cabanas em descrever uma galeria de personagens que dá ao leitor a chance de imaginar o próprio Egito, uma civilização que atingiu níveis extraordinariamente desenvolvidos.

5 - O Monge Inglês, de Valeria Montaldi: Milão, 1246. Na escuridão da noite, uma luz sinistra ilumina os muros da cidade: um incêndio está destruindo a casa de Guglielmo Salvo. O homem, respeitado mestre-pedreiro, morre em meio às chamas, junto com a mulher. No limiar do bosque, Judita, a bruxa do Quadronno, segue em silêncio a fuga cautelosa do homem que ateou o fogo.Nesse ínterim, Arnolfo da Sala, abade de San Simpliciano, tem que enfrentar a prova mais difícil de sua vida: defender a honradez do monastério das tramóias de Birago, um comerciante sem escrúpulos. O recente e prestigioso matrimônio de sua filha Anselma com o herdeiro da poderosa família Della Torre, não é suficiente para esconder as turvas negociatas do comerciante: em pouco tempo, as suspeitas sobre sua conduta transformam-se em certeza.

6 - O Cavaleiro sem nome, de Christian de Montella: O Cavaleiro sem Nome é o primeiro volume da série Graal, de Christian de Montella, que reconta ao leitor de todas as idades a fascinante lenda de Lancelot. Somos apresentados a um menino órfão, filho de um rei que morreu de desgosto, que se tornará um dos mais enigmáticos e heróicos cavaleiros do Rei Arthur. Ele é criado nos domínios da fada Vivian, que o educa como um perfeito cavaleiro e só o chama de A Criança. Um dia, segundo a profecia de Merlin, partirá ele em busca do Graal e finalmente descobrirá o próprio nome. Passará por provações, vencerá inimigos, monstros e sortilégios. Porém, no caminho, encontrará Morgana, a mais temível das vilãs. E será apresentado a um sentimento ao qual não conseguirá resistir: o amor

7 - Imperium, Robert Harris: Um século e meio antes da erupção do vulcão, o mundo romano era dirigido não por um imperador, mas por uma república. Este é o cenário de IMPERIUM, primeiro volume de uma instigante trilogia sobre a vida de Cícero – um dos mais brilhantes oradores, políticos e juristas de Roma, formulador do processo legal usado até os dias de hoje – e de sua ascensão ao poder. Neste romance épico, a vida do grande filósofo e tradutor de obras latinas é narrada por Tiro, seu escravo e secretário por 36 anos. Um homem culto e cuidadoso, Tiro foi o inventor da escrita taquigráfica e autor de diversos livros, entre eles a famosa biografia de Cícero, que se perdeu no colapso geral do Império Romano. Em IMPERIUM, Harris recria a obra desaparecida de Tiro, recontando em detalhes vívidos a jornada de Cícero.

8 - A Sexta Mulher, de Suzannah Dunn: No início do século XVI, ninguém imaginaria que o príncipe mais belo da Europa, o então gracioso Henrique VIII, morreria obeso, deformado e com uma reputação de Barba-Azul. Foram seis mulheres com o destino marcado pelo monarca. Divorciada, decapitada, morta, divorciada, decapitada, sobrevivente. Assim passaram a ser popularmente conhecidas suas rainhas: não tanto pela trajetória, mas como suas vidas acabaram. Em A SEXTA MULHER, Suzannah Dunn abre novas perspectivas de compreensão da vida social de um interessante período da história britânica ao revelar o destino de Catarina Parr, última mulher de Henrique VIII. Uma mulher forte, de extraordinária determinação, que viveu sob a sombra de seu destino e posição, no coração da mais glamourosa e excitante corte da Europa. E ainda assim sobreviveu, seguindo seu coração

9 - Fogo no Leste, de Harry Sidebotton: Em 255 D.C., o Império Romano mergulha em um processo irreversível de decadência e corrupção. Nesse momento de fragilidade, inimigos do Império ameaçam constantemente invadir suas fronteiras. Mas nenhum povo é mais temido do que o persa, liderado por Sapor, que se proclama o “Rei dos Reis” e tem como principal meta destruir Roma. Para tentar reter o avanço dos oponentes, os imperadores Galiano e Valeriano enviam um de seus protegidos, o general Balista, para a cidade de Arete, na Síria, fronteira oriental do Império. Afinal, ao que tudo indica, os persas planejam começar sua invasão por ali. Balista — que, apesar de sua origem bárbara, conseguiu construir uma carreira de sucesso em Roma — recebe a arriscada missão de conter os invasores e salvar a nação que o acolheu da destruição, contando apenas com a ajuda de um pequeno e desorganizado contingente de soldados.

10 - A Dançarina e o Rubi, de Barry Unsworth: Durante o reinado dos reis normandos, na Sicília do século XII, romanos, gregos, árabes e judeus convivem em harmonia. O jovem normando Thurstan Beauchamp trabalha para Yusuf, um muçulmano que controla as finanças do reino. Considerado um servo leal, Thurstan é destacado para desbaratar uma conspiração contra o rei. Em suas andanças, reencontra uma antiga paixão e conhece a misteriosa e sensual dançarina Nesrin. Thurstan se vê em uma verdadeira odisseia espiritual, na qual questiona a natureza de suas ambições e a insensatez da reverência pela autoridade real.

>>>> Para concorrer a 01 destes 10 grandes livros, inscreva-se abaixo:

a Rafflecopter giveaway

64 Comentários

  1. Os posts daqui sempre são muito legais, adoro conferir. Queria ganhar "O Forte" do Bernard Cornwell já que tenho vontade de ler livros dele, pois todos falam muito bem ;)

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ganhar O Forte, de Bernard Cornwell, porque sou muito fã do autor, e esse livro que é tão elogiado eu ainda não li.

    ResponderExcluir
  3. o MOnge inglês, adoro estórias sobre monges :D

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, e acabei por acrescentar mais uns livrinhos a minha lista rsrsr...gostaria muito de ganhar "A Conspiração do Faraó" do Antonio Cabanas,aprecio demais histórias que tem por fundo grandes civilizações, e a egípcia com seus faraós é uma das minhas favoritas :)

    ResponderExcluir
  5. como todo fã de Bernard Cornwell, tenho a plena certeza de que "O Forte" deve ser sensacional... gostaria muito de ler esse livro

    ResponderExcluir
  6. A Sexta Mulher, de Suzannah Dunn AMO VER A ESTORIA PELA PERSPECTIVA FEMININA

    ResponderExcluir
  7. O filho de uma amiga está lendo "O Forte" e está adorando.
    Os motes dos livros são bastante interessantes, gostei muito!

    Se fosse para escolher eu iria querer: O Cavaleiro sem nome, de Christian de Montella, acho que esse estilo de livro combina muito comigo.

    ResponderExcluir
  8. É bem dificil escolher, porém o que mais me chamou atenção e que eu gostaria de ganhar é o A Sexta Mulher *.*

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de todos.. rsss mais o que eu mais queria mesmo é O Monge Inglês, de Valeria Montaldi. :)

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de O Monge Inglês, de Valeria Montaldi: Milão, 1246.

    ResponderExcluir
  11. Se tivesse que escolher iria preferir A sexta mulher, tem um tema super interessante

    ResponderExcluir
  12. O Forte de Bernard Cornwell, faz tempo que quero ler esse livro, mas sempre ta muito caro no Submarino e o tema me interessa muito.

    ResponderExcluir
  13. Queria ganhar A Sexta Mulher, de Suzannah Dunn, pq espiando o catálogo da Record coloquei diversos livros dessa autora na minha wishlist e quero conhecer logo o jeito dela de escrever =]

    Miquilissss: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. O Forte, de Bernard Cornwell - Pois estou curioso como se saíra o Cornwell fora da fantasia medieval (estou torcendo pra ser bom, pois gosto muito das crônicas saxonicas)

    ResponderExcluir
  15. Eeeeeeeeeeeeeee quem ganha escolhe o exemplar? =D

    ResponderExcluir
  16. As promoções em parceria com Editora Record sempre são muito boas. Participei e tive a sorte de ganhar a dos livros que viraram filme. Parabéns Douglas Eralldo por mais uma.

    ResponderExcluir
  17. Lista muito interessante, sou fã de romances históricos, então é claro que quero participar do sorteio.

    Se eu for sorteado, gostaria de ganha "O forte", pois Bernard Cornwell é um autor fantástico. Já tive o prazer de ler "O Rei do Inverno", estou lendo "Inimigo de Deus" e logo devo concluir a trilogia de Artur. Recomendo este autor a todos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. O Forte, o autor é incrível, porem todos os livros certamente são maravilhosos, qual for o meu presente será muito bem recebido :)

    ResponderExcluir
  19. Quero muito o de cornwell, tô lendo as crônicas de artur e amando ;)

    ResponderExcluir
  20. Sou simplesmente apaixonada pelos históricos e escolher somente um torna-se uma tarefa muito difícil rs, mas como tenho que optar, fico com O Forte, de Bernard Cornwell ;)))))

    ResponderExcluir
  21. Difícil escolher... mas sou apaixonada pelo Egito Antigo... Por isso fico com A Conspiração do Faraó, de Antonio Cabanas.

    ResponderExcluir
  22. To maluca com O Forte *-* quero demais \o\

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente, sou apaixonada pelas histórias de Bernard Cornwell, então é óbvio que eu quero muito O Forte!

    ResponderExcluir
  24. Quero muito elr "O forte"! porque?
    Ora, é Bernard em sua melhor forma! Eu preciso disso!

    ResponderExcluir
  25. Romances Históricos sao maravihosos. Fiquei curiosa pra ler A Sexta Mulher, de Suzannah Dunn

    ResponderExcluir
  26. Romances históricos por si só sempre são atrativos, se escritos pelo Corwnwell, então....I WANNA IT SO MUCH! hahahaha

    ResponderExcluir
  27. Queria ganhar todos também, mas como adoro o Egito Antigo queria mesmo o A Conspiração do Faraó, de Antonio Cabanas!!!!

    ResponderExcluir
  28. Bacana....O Monge Inglês...preferência.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de ganhar "O Monge Inglês". Achei a sinopse bem interessante.

    ResponderExcluir
  30. O Monge Ingles parece ser muito bom. Ficção histórica é um dos tipos de livros que mais curto.

    ResponderExcluir
  31. A conspiração do Faraó parece ser um ótimo livro, gostaria de ganhá-lo.

    O blog é excelente. Parabéns

    ResponderExcluir
  32. O Monge Inglês parece ser um ótimo livro. Gostaria muito de ganhá-lo. Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de ganhar 'O Forte'. Tenho muita vontade de ler algum livro do autor. E a história parece ser fascinante. *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Pra mim qualquer um ta bom, quero é ler, e ganhar, só isso.

    ResponderExcluir
  35. Quero ganhar o Monge Ingles...mas qualquer uma dessas obras me deixaria mto feliz \o/

    ResponderExcluir
  36. Quero ler o A Sexta Mulher, de Suzannah Dunn: No início do século XVI,
    me pareceu bem interessante

    ResponderExcluir
  37. Eu gostaria de ler O Forte, acho esse período da história americana muito interessante, e também gosto dessa capa.

    ResponderExcluir
  38. A Conspiração do Faraó, de Antonio Cabanas
    Me interesso muito pelo Egito e gostaria deste livro para me ajudar a compreender e entender melhor esse lugar!

    ResponderExcluir
  39. Eu gostaria de ganhar O Cavaleiro sem nome, de Christian de Montella, a sinopse me deixou totalmente fascina pelo livro.

    Beijoaks elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. O Monge Inglês, de Valeria Montaldi - já possuo o livro do Bernard Cornwell, que seria minha primeira opção. é muito bom mesmo! Recomendo!

    ResponderExcluir
  41. gostaria de ganhar o livro A Sexta Mulher, de Suzannah Dunn, parece ser bem interessante e o assunto me chamou bastante atenção ao tratar do Barba Azul.

    ResponderExcluir
  42. Eu gostaria de ganhar O Atiçador de Fogo, de Ben Pastor.

    ResponderExcluir
  43. O Monge Inglês parece ser meu tipo de leitura! ^^

    ResponderExcluir
  44. Que blog ótimo... adorei essa lista em especial!!!
    Vontade de ler todos!!!

    Mas o que mais gostaria mesmo é O Cavaleiro sem Nome, adoro histórias do Rei Arthur.

    ResponderExcluir
  45. Com certeza quero ganhar o Império da Prata, de Conn Iggulden. Ele é um escritor espetacular, e todo o romance que escreveu sobre Gêngis Khan é perfeito.
    Um dos meus livros preferidos !!!!

    ResponderExcluir
  46. Quero ganhar "O Forte", pois sou viciado em batalhas e guerras. Só a capa já me chamou a atenção, imagina quando eu ler...

    ResponderExcluir
  47. Ola galera, eu gostaria de ganhar : Império da Prata, de Conn Iggulden...

    Valeu

    Eugenio

    ResponderExcluir
  48. O Forte, de Bernard Cornwell, faz muuito tempo que to querendo!!

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de ganhar O Forte, de Bernard Cornwell. Sou muito fã do autor!

    ResponderExcluir
  50. Eu quero toodos .@!!!!!!!!!!!!@@@@@@@@@@@@@
    Mas pode me dá um que tabom viu....=D

    ResponderExcluir
  51. Quero ganhar "O Cavaleiro sem nome". Simplesmente porque amei a sinopse *--*
    To doida pra ler ele xD
    Torcendo aqui

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de ganhar O Forte, de Bernard Cornwell, mas, sério mesmo, qualquer um dessa lista ja ficaria satisfeitíssomo, abçs!

    ResponderExcluir
  53. Gostaria muito de ganhar A Sexta Mulher.

    ResponderExcluir
  54. O Forte, de Bernard Cornwell. O autor sabe entremear o contexto histórico de uma forma brilhante.

    ResponderExcluir
  55. A Conspiração do Faraó, pq meu sonho de infância era ser tutankamon, sério!

    ResponderExcluir
  56. Amooo os livros da Record! Eita editora que sabe como trabalhar romances históricos! Além de terem em seu catalogo a sempre incrivel Philippa Gregory, eles sempre sabem escolher os títulos!
    Desta lista estou bem interessada no A Dançarina e o Rubi de Barry Unsworth, mas sinto que meu cartão de crédito vai paquerar os outros! kkkkkkk
    Ps: O Listas Literárias é um dos melhores sites literários da atualidade! #AMO <3

    ResponderExcluir
  57. Fogo no Leste, de Harry Sidebotton: Em 255 D.C., porque Roma é o melhor tema para uma boa história.

    ResponderExcluir
  58. Me interessei por 3 livros: A Conspiração do Faraó, de Antonio Cabanas, pois sou apaixonada por tudo que se refere ao Egito Antigo;
    O Monge Inglês, Valeria Montaldi que primeiro me chamou a atenção foi o nome, depois lendo o resumo parece ser bem interessante e o terceiro é O Cavaleiro sem nome, Christian de Montella, gosto bastante de ler sobre Rei Arthur, Lancelot e a busca pelo Graal.

    ResponderExcluir
  59. É um dos gêneros de que mais gosto, e Bernard Cornwell então é show!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem