10 Fantásticas Criaturas Bíblicas

Para ateus a Bíblia pode ser considerada o livro de literatura fantástica mais vendido em todo o mundo. Para os crentes, ela é o registro da caminhada dos homens e da criação do mundo por seu Deus. Independente de como você a considere, o fato é que nos livros da Bíblia estão presentes muitos monstros, e como vocês poderão conferir nesta lista, a bíblia é a principal fonte que embebe a literatura de fantasia:

1 - Leviatã: Descrito nos Livros de Jó, o monstro é algo digno de Steven Spielberg, já que a criatura marinha além de gigantesca não está nem aí para as armas dos homens (Se bem que quando a Bíblia foi escrita não haviam caças F5, nem bomba atômica) além de cuspir fogo e emitir fumaça de suas narinas;

2 - Nephilim: Muitos dilemas e confusões envolvem os Nephilim's e sua origem. Conhecido como "caídos", sua aparição no Gênesis na maioria das vezes é interpretada vendo-os como a prole entre anjos e humanos. Alguns ainda ainda afirmam que seriam eles extraterrestres.

3 - Dragão: Acredite, nenhum dragão que você viu nos livros ou nos cinemas pode ser tão mortal quanto o  Dragão, uma das bestas do apocalipse. Tiamat passaria vergonha com suas 5 cabeças, pois o monstros bíblico tinha 7 ( o número mágico) cabeças, 10 chifres, e sua singela cauda é capaz de varrer um terço das estrelas do céu!

4 - As Bestas de Daniel: Ou livro da Bíblia que apresenta visões bastante fantástica é o de Daniel. Em uma de suas visões Daniel vê nada menos que 04 assustadoras criaturas: uma é um leão com asas de águia, que é então transformado em uma criatura de aparência humana e tem suas asas arrancadas, um é uma criatura de urso que é dito para se empanturrar de carne, um parece um leopardo com quatro asas e quatro cabeças, e um tem dentes de ferro e dez chifres, com a qual ele destrói toda a terra. criaturas. Para alguns, as imagens poderiam ser representações das 04 principais nações da época;

5 - 200 milhões de cavaleiros: Não os confunda com os 4 cavaleiros, porém este contingente além de mortal era medonho. Os cavalos possuíam cabeça de leões, caudas de serpente, e cuspiam fumaça, fogo e enxofre. Contra eles, nem todo o contingente de Mordor seria suficiente;

6 - Gafanhotos de Abaddon: Não eram gafanhotos normais.Lembram cavalos de guerra, têm as caudas picadas de escorpiões, os rostos dos homens, cabelos compridos como os de uma mulher, e usam coroas de ouro e couraças blindadas. Sua cauda de escorpião é usada para picar suas vítimas, uma experiência que é aparentemente tão dolorosa que "os homens buscarão a morte, e não a acharão."

7 - Unicórnios: Pois não é só no comercial dos pôneis malditos que estas criaturas mágicas aparecem. Na popular tradução medieval conhecida com Bíblia King James eles são citados 9 vezes. No entanto lingüistas descobriram então que a palavra hebraica traduzida de 'unicórnio'  na verdade refere-se aos auroques, um ancestral distante da vaca moderna, que foi extinto no século 17. Ainda assim preferimos vê-los como unicórnios.

8 - A Segunda Besta: São várias interpretações sobre ela. Diz-se que ela levanta-se do chão, tem dois chifres, e fala como um dragão. Ou seja alguém que você certamente não terá prazer em conhecer;

9 - A Primeira Besta: Habitante do mais fantástico dos livros bíblicos, ela esta no Apocalipse, é obvio.assim chamado porque ele é mencionado em primeiro lugar e ninguém veio com um nome melhor, é um monstro de sete cabeças e dez chifres que se ergue do mar. Ele também possui os pés de um urso, a boca de um leão, ea aparência geral de um leopardo. E sinceramente, chegando ao final deste post fico torcendo para que a próxima adaptação de Peter Jackson seja do Livro do Apocalipse.

10 - Behemoth: Em Jó, um dos mais antigos livros da Bíblia, o Behemoth é descrita como uma criatura gigantesca e poderosa que só pode ser domesticado por Deus. Sua cauda é tão grande que ele "se move como um cedro."

58 Comentários

  1. Behemoth é um dinossauro, disso eu sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, provavelmente noé colocou alguns dentro da arca mais com o passar do tempo eles foram morrendo.

      Excluir
    2. Quanta bosta, como conseguem acreditar nisso? Pelo jeito um negão entro na arca também pq até agora eu não sei como existem raças se o dilúvio matou todo mundo menos uma família aparentemente branca, japoneses e indios, loiros, ruivos, morenos e olhos de várias cores!
      Sem evolução q a Bíblia rejeita, como isso é possível? A Bíblia é uma mentira apenas

      Excluir
    3. Quanta bosta, como conseguem acreditar nisso? Pelo jeito um negão entro na arca também pq até agora eu não sei como existem raças se o dilúvio matou todo mundo menos uma família aparentemente branca, japoneses e indios, loiros, ruivos, morenos e olhos de várias cores!
      Sem evolução q a Bíblia rejeita, como isso é possível? A Bíblia é uma mentira apenas

      Excluir
    4. E o autor dessa merda aqui é retardado pq pôneis malditos são pôneis e não unicórnios

      Excluir
    5. E o autor dessa merda aqui é retardado pq pôneis malditos são pôneis e não unicórnios

      Excluir
    6. The Minguau fds és mesmo triste

      Excluir
    7. EU GOSTO DE HOMENS ROLUDOS CALA BOCAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    8. O que é isso, dinossauro?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ou God, pensei a mesma coisa... kakak

      Excluir
    2. Pensei mais em : Satanismo, Final fantasy, uma criatura muito foda nos RPG!

      Excluir
    3. Mesma coisa HSAHSUASA

      Excluir
  3. Acredito que essas simbologias da Bíblia não são apenas contos de ficção vindos de uma mente criativa como fez parecer o autor da postagem, nessas figuras estão descritos diversos acontecimentos históricos que já ocorreram e que estão para acontecer, sugiro a quem tem interesse sobre escatologia a leitura do livo "O terceito milênio e as profecias do Apocaipse".

    ResponderExcluir
  4. Se você repetir uma mentira o suficiente, ela logo se torna uma RELIGIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se você repetir uma babaquisse mil vezes pra marias-vão com as outras, seguidoras de modinhas, terá o ateísmo, hehe.

      Excluir
    2. prove-me que deus existe, e também prove-me que ele não existe... é, não consegue né? então parem de ficar se atacando igual à um bando de idiotas

      Excluir
    3. Muito bem filhos da puta

      Excluir
    4. nessa sua linha de raciocínio prove então que não existas os power Rangers, o goku e o bob esponja

      meu filho de 4 anos acredita no bob esponja outras acreditam na bíblia

      cada um acredita no que quiser

      Excluir
    5. Você quer que eu acredite que um homem, juntamente com sua família , colocou um par de TODOS os animais do mundo em um barquinho de madeira e ficou à deriva por 40 dias esperando uma chuva passar com comida para todos eles e em perfeita harmonia?????????

      Você quer que eu acredite que Deus fez uma "aposta" com o demônio para ver se um homem, depois de passar por todas as provações mais maldosas que podem existir (perder a família inteira - filhos, esposa, netos; perder tudo o que tinha - animais, terras, etc; ficou doente de tudo quanto é coisa) para simplesmente saber se o "amaldiçoado" iria renegar Deus??????

      Você quer que eu acredite que um homem com um pedaço de pau na mão fez aparecer 7 pragas horrendas, fez um mar se dividir em 2, etc, porque o Líder supremo do país azarado não queria libertar os escravos????

      Você quer que eu acredite que existiu um homem muito, mas muito forte fisicamente, capaz de atos sobre-humanos que foi traído pela amada que revelou a fonte da força dele (os lindos e sedosos cabelos)??????

      Acho que não meu amigo....

      Excluir
    6. Cara assim como você eu questiono a biblia e penso comigo mesmo que ela pode ter sida criada com um proposito simbolico sem fatos, mais só porque a biblia não prova nada, não quer diser que existe uma força alem de tudo que acreditamos, essa força pode não ser o salvador ou o destruidor, mais pode ser a força que "move" todo o universo, se não acredita em Deus , pelo menos tente dar oportunidade de novas ideias, pois só nós humanos não temos capacidade nem de exterminar uma espécie de virus, como poderiamos disser oque existe ou não...

      Excluir
    7. Mas na propria biblia diz que se for coisa de Homens só dura até o lider morrer mas no caso do cristianismo essa "mentira" vem sobrevivendo 2013 anos apos a morte do lider, repense seu conceito s Deus não é homem para que seus atos sejam justificaveis.

      Excluir
  5. A bíblia com essas as historias é difícil de engolir .

    Sabe porque o cristianismo virou uma grande " religião " ? para os antigos monarcas continuarem dominando seus povos, matando e dominando civilizações que julgavam ser do "capeta"

    é mais fácil acreditar em ET do que nesse livro fantasioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Noé foi o cara que mais viajou no mundo. Ele esteve no Brasil para capturar um casal de tatú-bola, que só existe aqui é também capturou um casal de ararinha azul,,,kkkkk,,, depois foi pro polo norte capturar um casal de urso polar. Só não me pergunte como ele fez isso, pois não havia tranquilizante kkkkk, O maior navio já construido não cabia um casal de cada espécie da fauna brasileiro, que dirá do mundo inteiro. Tem que ser muito tapado pra acreditar nisso,

      Excluir
  6. Cada um tem o direito de pensar o que quiser, mas não por isso tem o direito de ofender ao próximo!

    “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós.”

    Mateus 5:11.

    A paz do senhor e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditem ou não , ele falou e tudo está se cumprindo !

      Excluir
    2. ROLAS GIGANTES SABOROSAS GOOGLE BUSCAR

      Excluir
  7. só sei que faz 2 mil anos que o grande mestre nos deu o ensinamento, se esse cristianismo hipócrita estivesse certo o mundo já seria um lugar melhor, o problema são os filhos da puta desses religiosos que manipulam o povo para seu próprio interesse vejam como a Biblia foi manipulada nos concilios de Nicéia e de Constantinopla.

    ResponderExcluir
  8. Sobre o Dragão. Acho que interpretaram de uma forma errada, a sua cauda não arrastou 1/3 das estrelas do Céu literalmente. Estrelas em profecia quer dizer "Anjos" o Dragão em questão é o próprio Diabo que quando foi expulso do Céu por Deus levou consigo 1/3 da parte dos anjos.

    ResponderExcluir
  9. prove-me que não exista power rangers ou Deus e prove-me que DEUS É UMA RELIGIÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus Não É Uma Religião Deus É Uma Crença, As Pessoas Que Tornaram O Cristianismo Uma Religião

      Excluir
  10. o problema de todos é que não questionam, apenas aceitam tudo facilmente, assim como o cara ali disse ser ateu hoje em dia é moda. Vá ler a bíblia primeiro pra depois vim me questionar sobre Deus, vocês incrédulos querem desmentir sem ao mesmo conhecer, então me poupem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, devemos saber do que estamos falando antes de criticar algo.

      Excluir
  11. Vou provar que Deus existe ,só com umas poucas palavra.
    Minha filha acabou de nasce essa semana e se ela não é obra de Deus na minha vida vc estar certo ,mais se vc concorda que ela é a mais pura vida que Deus no nada eu estou certo,e se vc acha que Deus mesmo assim não existe ,não se preocupe ele acredita em vc, ele acredita que nois vamos nos liberta e vamos achar uma saida para tudo o mais que nos machuca e nos prende nesse mundo hipocrita ,que não ver que Deus não estar preocupado se agente acredita ,pois ele e Jeova ,e o Diabo o sei lá qual o nome dele de verdade se esconde para que nois não o vernos pois quuando vemos a escuridão corremos pala luz e isso é fato não é Historia que estar em um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já fez o DNA nela????? sei não, você é um idiota que acredita em tudo, inclusive na esposa, kkkkkkkkkkkkkkkkk....

      Excluir
  12. Sua filha não é obra de deus. Você (ou outro cara) fodeu sua mulher e ela nasceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente isso e o pensamento que o mal quer, Deus continue te abençoando vc e sua familia para que no dia que eu estiver certo vc me pedir desculpa meu irmão em cristo e fica com Deus ou melhor JEOVÁ o Deus dos Deus e muita felicidade para vc fique em paz mais é paz não odio ou cetissimo ou ranco.

      Excluir
  13. Justamente isso e o pensamento que o mal quer, Deus continue te abençoando vc e sua familia para que no dia que eu estiver certo vc me pedir desculpa meu irmão em cristo e fica com Deus ou melhor JEOVÁ o Deus dos Deus e muita felicidade para vc fique em paz mais é paz não odio ou cetissimo ou ranco.

    ResponderExcluir
  14. o baguio é doido o processo é lento o juiz tá de ferias e o advogado é ladrão........

    ResponderExcluir
  15. Realmente o baguio tá doido. Vcs tão levando a coisa muito a sério!

    ResponderExcluir
  16. Chegou num ponto em que não consegui mais ler o texto. Muito erro de tradução e concordâncias sem concordar...

    ResponderExcluir
  17. Eu sinceramente vejo que a Bíblia tem muitas metáforas que nós, sem estudo e aprofundamento não conseguimos compreender. Por isso a importância de se estudar a bíblia. Acredito que, antes de provar alguma coisa, é entendermos, afinal, qual a história dela, como fazemos com os livros. E, só pra completar, o Apocalipse é um dos livros que mais tem essas figuras metafóricas.
    O que concordo com vocês é que não devemos mesmo seguir uma religião sem ao menos conhecê-la, isso realmente nos aliena. E também percebo que é uma falha nossa de não querer conhecê-la, independente de qual seja. É isso ;)

    ResponderExcluir
  18. Esses bichanos existiram mesmo; foi o que disse a Dercy!

    ResponderExcluir
  19. CADE OS DRAGÕES TIRANOSSAURO REX !! kkkkkk
    os aracnídeos gigantes , que apresentam indicíos de fosséis até hj. ???? mistério..

    ResponderExcluir
  20. Bom gostaria de parabenizar o post em questão.
    E gostaria de pedir as referencias como versículo e capitulo se foram tirados da bíblia, ou referencia de algum livro que tirou.

    Grato.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Gostei muito da lista, e ainda existem muitas outras criaturas fantásticas na Bíblia.

    ResponderExcluir
  22. aos cegos milagre, força, gloria, splendor d DEUS naum tem explicação cientifica. Nos somos limitados para imaginar oq o CRIADOR d tudo eh capaz. Aos ateus mental

    ResponderExcluir
  23. Acautelai-vos,

    Jeová irá aniquilar todos vcs no dia da sua grande ira: O Armagedom!

    Sigam as diretrizes do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová e poderão ser salvos para a vindoura vida eterna no paraíso aqui na Terra!

    ResponderExcluir
  24. Amigo sinto muito, mas vc tá tão enganado quanto os atéus, a Torre de Vigia controla sua vida e vc nem percebe, quer ver um exemplo? Vc não poder ir em qualquer outra igreja que não seja o salão do reino; vc acaso ler a bíblia sem a sentinela ou sem o livro Raciocínios à base das Escrituras? Vc não pode manter contato com desassociados, isso sem falar que são proibidos de doar sangue, e ainda acha q isso é uma lei bíblica, só q no tempo bíblico nem existia transfusão de sangue. E ainda há as falsas profecias do livro milhões que agora vivem jamais morrerão, que o autor diz que Abrão, Israel, Isaac ressuscitarão em 1925/26;bom isso ainda não aconteceu. Eu sei q vc orientado pelo Corpo Governante contra essas acusações, eles dizem que somos a besta, a prostituta do apocalipse, mas eu espero q vc desperte enquanto é tempo. E só uma pergunta se o Espírito Santo não é Deus nem uma pessoa como vc me explica isso? (Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
    Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus)

    Atos 5:3-4
    Acaso pode-se mentir para uma força? E se o ES não é Deus pq Pedro diz que Ananias mentiu para Deus?

    ResponderExcluir
  25. Onde Noé guardou os cupins ?

    ResponderExcluir
  26. Uma vez um idiota chamado Nitzshe disse: Deus está morto , e hoje Deus diz ... Nitzshe está morto...

    ResponderExcluir
  27. Acabei de ler o texto e me ajudou muito.
    Amo a Biblia e tudo que nela há!
    Vou compartilahr com alguns amigos!

    ResponderExcluir
  28. Deus existe e quem n acredita está perdendo

    ResponderExcluir
  29. Não preciso provar que Deus existe . O cristianismo é real 100% e quem n é cristão n sabe o queestaperdendo

    ResponderExcluir
  30. Quer dizer n sabe o que está perdendo(escrevi errado foi mal)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem