Os Brasileiros gastaram mais este Natal

O natal esta a chegar e com ele um conjunto de prendas que podem ser oferecidas, como por exemplo o lançamento no spin palace do book of oz.



E este Natal os Brasileiros fizeram mais compras que nos anos anteriores. O crescimento económico de 2,66% em relação a 2017 , depois de um período de queda a nível económico, incentivou uma perspetiva positivista no período pós eleitoral e levou muitos consumidores as compras este Natal.

A pesquisa mostrou que as vendas entre os dias 4 e 24 de dezembro injetaram R $ 53,5 bilhões na economia brasileira e media gasta em presentes foi de cerca de R $ 115,90.

Os shoppings também registraram um aumento nas vendas, crescendo 5,5% em relação ao ano anterior, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comerciantes de Compras (Alshop).

Em Gramado o Natal começou a ser celebrado em outubro

Imagine um Natal do tipo mais tradicional, da Hallmark, traduzido para o português e estendido por 81 dias em cada lado do solstício de verão em uma pequena cidade brasileira, canalizando as vibrações suíças. Natal Luz tem sido uma ideia vencedora para Gramado, e quando termina, no dia 14 de Janeiro, existe a estimativa de cerca de 2,5 milhões de visitantes, a maioria de outras partes do brasil, com pessoas da Argentina de outros países de língua espanhol também a juntar-se à festa. O Natal Luz arrecada mais de US $ 200 milhões para a economia local , dinheiro que Gramado usa para subsidiar uma série de outros eventos que mantêm as pessoas a visitar todo o ano, com um numero anual de cerca de 6 milhões, o que impulsiona a economia local durante todo o ano, uma vez que os visitantes pretendem gastar.

No entanto tem tudo são rosas, e as tensões usuais entre habitantes da cidade e visitantes, continuam a existir em Gramado, uma vez que locais queixam-se da congestão de automóveis na cidade.

Quanto ao espetáculo, no entanto, os pontos mais elaborados são os quatro espetáculos prodigamente produzidos durante a semana: uma cerimônia de iluminação noturna, um desfile e duas produções de Natal escritas - uma apresentada em um palco flutuante.

Para conseguir isso esta tarefa existe um elenco de cerca de 600 pessoas, incluindo alguns profissionais e um bando de grahamitas que se vestem noite após noite para entreter as massas. Ancorando tudo isso está Júlio Cézar Rodrigues. Ele está de volta este ano para a sua 11ª temporada do mais famoso espetáculo do pai natal do mundo.

De dia a barba de Rodrigues frequentemente o entrega e ao seu famoso papel de pai Natal e muitas pessoas querem tocar na barba que leva cerca de seis meses a crescer;

Na primeira noite de Natal Luz, a Orquestra Sinfônica de Gramado abre com um cerimonia que inclui os clássicos (Quinta Sinfonia de Beethoven) e os clássicos de Natal ("Carol dos Sinos"). Leonard Cohen classic - com a multidão se juntando à parte "aleluia".

Em seguida, à medida que centenas de câmaras de celulares passam, Rodrigues estreia como Pai Natal. O presidente da câmara entrega ao pai Natal a chave da cidade e deseja a todos um feliz Natal e feliz ano novo enquanto o coro canta "Jingle Bell Rock".

Após a cerimônia todos entram na rua para a primeira das 81 cerimônias de iluminação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem