17 Livros que se você leu pelo menos três (e gostou), já garantiu a carteirinha de Grande Idiota

Não gostamos aqui de algumas ideias de senso comum que mais atrapalham que falam bem dos livros. Por exemplo, ler te deixa mais inteligente. Peraí, Cara Palída, há muita, mas muita leitura destinada e fascinada pelos idiotas do mundo inteiro. Tem leitura que não presta, simples assim. Por isso na lista de hoje selecionamos 17 livros que se você leu pelo menos três e ainda gostou, parabéns, sua carteirinha da Associação Global dos Grandes Idiotas e Mentecaptos está garantida. Conta aí quem entrou para o Clube:


1 - Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie;

2 - As 5 habilidades essenciais dos relacionamentos, de Dale Carnegie; (bem, acho que já entenderam, serve para qualquer coisa do Dale Carnegie);

3 - O imbecil coletivo (e, claro, qualquer merda do Olavo de Carvalho);

4 - O homem mais rico da Babilônia, de George Samuel Clason;

5 - A tirania dos especialistas, de Martin Velasques da Cunha;

6 - Manual do covarde, de Guilherme Fiuzza;

7 - O homem mais inteligente da história, de Augusto Cury;

8 - Mein Kampf, de Adolf Hitler (a leitura deste te coloca num patamar elevado de idiotice);

9 - Do mil ao milhão, de Thiago Nigro;

10 - Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill;

11 - A revolta de Atlas, de Ayn Rand;

12 - Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker;

13 - Nada a perder, de Edir Macedo;

14 - Como blindar seu casamento, de Renato e Cristiane Cardoso;

15 - O monge e o executivo, de James Hunter;

16 - Morri para viver, de Andressa Urach;

17 - A verdade sufocada, de Carlos Alberto Brilhante Ustra (mesma situação de Mein Kampf. Se leu os dois, já é indicação de que boa coisa não é, se tem os dois como Bíblia, espero que vá logo para cadeia)



8 Comentários

  1. Interessante colocação, mas a lista em si é ruim. Da próxima vez, você pode tentar por os 'motivos da pessoa ser idiota por ter lido tais livros' e então a sua lista ficaria muito melhor, coerente e bem argumentada. abraço!

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como esse tipo de prepotente idiota se acha um gênio montando uma lista pessoal sem qualquer argumentação

    ResponderExcluir
  3. Esse é um caso típico em que a tela de um computador se assemelha ao papel higiênico: aceita qualquer merda!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi incrivelmente fácil descobrir as pessoas que leram alguns desses livros...kkkkk
    Felizmente não pude entrar nessa lista pois não li nenhum dos livros citados acima. Sou melhor do que os outros por isso? Com certeza, não. Mas...não posso negar que julgo as pessoas pelos livros que elas leem e não gostaria de "andar no recreio" com quem lê a biografia da Andressa Urach. Me julguem.

    ResponderExcluir
  5. Para uma página destinada a conteúdos sobre leitura, o autor foi de uma pobreza incrível sobre o assunto, deveria estar sem assunto para abordar no dia. Ao meu ver, quando se vem com o posicionamento como o que foi colocado, deveria no mínimo contextualizar, pontuar o porquê das pessoas serem idiotas ao lerem este tipo de conteúdo. Simplismente criou uma deadline chamativa e "entregou pra Deus."

    ResponderExcluir
  6. Impressionante o número de idiotas que leram a maioria dos livros citados acima e vieram até aqui cagar pela boca. devem ter o livro do morto olavo de carvalho na cabeceira da cama.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem