10 Carros fantásticos que marcaram a literatura

No post de hoje o Listas Literárias preparou uma seleção com carros incríveis da literatura, confira:

1 - Plymouth Fury 1958 é provavelmente o carro mais lembrado quando se pensa em literatura. Além de um clássico, é bom lembrar que Christine é o carro assassino:

2 - Um camaro 1978 conduz Percy Jackson e família em o Ladrão de Raios. Mas um grande pecado acontece quando o carrão aparece queimado após o desaparecimento misterioso de Percy e sua mãe:

3 - VW Rabitt 1986 é citado numa das obras mais vendidas de todos os tempos, Crepúsculo. "Você não saberia como eu posso pôr as mãos num cilindro mestre para um Volkswagen Rabbit 1986, saberia?"

4 - BMW M3 Conversível. Que se discuta a qualidade da obra de Stephenie Meyer, mas que jamais questione seu gosto por carros, presentes em sua obra detalhados como esse possante de Rosalie Hale/Cullens:

5 - Jaguar 1960, um clássico que tinha tudo a ver com com seu dono, o Inspetor Morse, criação do autor britânico Colin Dexter:

6 - Rolls Royce foi o carro que culminou uma série de acontecimentos que levou a morte do Grande Gatsby, iniciando com a morte de Myrtle Wilson:

7 - Maserati Vermelho é o carro desejado por Percy Jackson, criado por Rick Riordan:

8 - O Hudson 49, é um dos clássicos a estampar talvez o livro mais importante de literatura de estrada, "On the road" de Jack Kerouac é uma grande viagem pelos Estados Unidos:

9 - O Chrysler 1950 é outro carro furioso estampado em "On the road":

10 - Para encerrar, o Volvo S 60 R, de Edward Cullen:


E para você, qual possante marcou suas leituras?...

Bônus:

11 - Ford Anglia, sugestão da Débora Lauton, é o Carro do Senhor Weasley em Harry Potter e o prisioneiro da Azkaban:


12 - Um Cadillac Rabo de peixe todo depenado servia de moradia ao velho Tom, e tinha o simpático apelido de "putomovel"  em Sangue na Lua:
10 Carros fantásticos que marcaram a literatura 10 Carros fantásticos que marcaram a literatura Reviewed by Douglas Eralldo on segunda-feira, janeiro 11, 2016 Rating: 5

2 comentários

  1. Ah, faltou o carro do Sr. Wesley... Apareceu a primeira vez em HP e o prisineiro de Azkaban...
    Um autentico Ford Anglia, azul turquesa... hum, três carro de Crepusculo e nenhum de HP?? rss...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. o Ford Anglia não podia faltar *-*

    ResponderExcluir