10 Grandes capistas de livros no Brasil

Se você como eu também é curioso toda vez que pega um livro, certamente busca saber quem fez a capa, quem traduziu... Estes profissionais nem sempre tem o mesmo destaque quanto o autor, mas também são indispensáveis para a publicação do livro. Hoje o Listas Literárias fez uma seleção com os 10 principais capistas do Brasil:

1. Rafael Nobre: Talvez o principal capista brasileiro pois suas capas emolduram livros das mais diversas editoras. Seu trabalho é bastante autoral, e com diversas técnicas. É bem possível que sua estante tenha livros cujas capas tenha sido ele o autor. Veja +

2 - Julio Moreira: Outro capista bastante conceituado no mercado brasileiro, o carioca presta serviços a grandes editoras como Record e Ediouro. Portfolio

3 - Diana Cordeiro: Outra designer que tem aparecido constantemente nas grandes editoras, além de trabalhos seus serem reconhecidos pelo Prêmio Getty Images, por exemplo. Portfolio

4 - Elmo Rosa: O carioca está entre os mais tradicionais capistas de livro do mercado, com um trabalho cheio de detalhes e arte em suas capas. Portfolio

5 - Marina Avila: A menina é um dos talentos da nova geração de designers brasileiros. Se destaca por trabalhos para pequenas e grandes edições. Seu trabalho é dedicado às obras de fantasia em especial. Portfolio.

6 - Igor Campos: O trabalho do designer pode ser conferido nas principais editoras do país, cujo estilo é marcado pelos efeitos e cores. Portfolio

7 - Renata Vidal: No portfolio da designer estão trabalhos para capas de séries de grande sucesso no país, confira.

8 - Carolina Vaz: A designer não trabalha apenas com capas de livros, ainda assim assina belos trabalhos, como a capa de O Projeto Rosie, publicado pela Record. Portfolio.

 9 - Kiko Farkas: Um dos principais designers do Brasil seu trabalho é bastante eclético e variado. É certamente um dos mais requisitados do mercado. Portfolio.

10 - Samir Machado de Machado: Escritor e designer prima pele valor do estilo e sabe valorizar capas, inclusive mantendo o ótimo blog sobre o assunto Sobre Capas.


6 Comentários

  1. Post ficou incrível gente, parabéns! Muito bom conhecer o trabalho de tanta gente talentosa que a gente acaba não reconhecendo... faltou o link para o portfólio do Kiko Farkas!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Colocaram Kiko Farkas em nono. Não entrou Raul Loureiro, nem Cláudia Warrak, como também Luciana Fachini, Mariana Newlands, Elisa von Randow, Victor Burton ficaram de fora. Sinceramente? Existem capistas muito melhores e mais bem renomados do que os que figuram a lista. Os dez principais capistas? Nem aqui nem lá na china. Mas capistas que vêm se destacando, talvez.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer alguns desses trabalhos; de fato há alguns livros muito conhecidos. Achei legal saber que alguns deles trabalham com livros independentes.

    Sonhos, Imaginação & Fantasia

    ResponderExcluir
  4. Ah desculpa, mas tem capista aí que só adapta a capa estrangeira! Aí não conta né? Cadê a originalidade??

    ResponderExcluir
  5. Listas, muito obrigada! Fico muito feliz por estar nessa lista! Sucesso!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem