10 Light novels japonesas imperdíveis

Além das mangás, na literatura e cultura geek japonesa também temos as light novels ou “livros de bolso” aqui no brasil. Por isso hoje em mais uma lista do @_GyannF veremos A 10 light novels japonesas de bolso imperdíveis:



1 - Monogatari Series: Escrita por Nishio Ishin, Monogatari é uma série com diversos volumes que acompanham Koyomi Araragi, um estudante colegial que virou um vampiro em suas férias. A partir disso vamos encarando diversas situações parecidas com a de Araragi, nos mostrando diversos personagens afetados por aberrações inspirados no folclore japonês.

2 - Re:Zero Starting a Life in Another World: Uma série de Tappei Nagatsuki. A história Re:Zero é toda construída em cima de Subaru Natsuki, um garoto comum que de uma hora para outra foi levado para um novo mundo medieval, onde ele não conhece nada e ninguém tendo apenas um poder, voltar no tempo toda vez que ele morre. E este é o recurso que Tappei usa para fazer uma ótima construção de personagem, já que Subaru tem que lidar neste novo mundo e morrendo diversas vezes até acertar, além de ter que lidar com todos os traumas e danos psicológicos causados por este poder.

3 - Mushoku Tensei: Uma obra de Rifujin na Magonote, Mushoku Tensei é sobre Rudeus, que após ter tido uma vida miserável, reencarna em uma criança em mundo mágico mas ainda mantendo suas memórias da vida passada. Apesar de possuir alguns pontos bem problemáticos, Mushoku Tensei apresenta uma ótima construção de mundo e bom aprofundamento no sistema de magias, sendo uma obra bem interessante de se ler.

4 - 86: De Asato Asato, 86 é uma obra de ficção científica e militaria sobre a guerra entre a República de San Magnolia com o império Giad. Além da guerra, também acompanhamos todos os problemas sociais de San Magnolia, que é dividida entre os Albas, que comandam tudo, e os “Eighty-six” soldados que não são nem considerados humanos.

5 - Steins; Gate: Light Novel produzida a partir do jogo de Tatsuya Matsubara, Steins;Gate é sobre Okabe, que após a morte de sua melhor amiga, ele tenta desesperadamente salva-la voltando no tempo, mas sempre fracassando e tendo que lidar com um peso cada vez maior;

6 - Konosuba: Uma série de light novels de comédia, Konosuba é escrito por Natsume Akatsuki e aqui acompanhamos as aventuras do quarteto formado por Kazuma, a deusa Aqua, a cruzado Darkness e a maga Megumin. Com um pouco de ação e um grande foco na comédia, Konosuba é uma ótima leitura para quem gosta de um humor mais “escrachado”;

7 - Fate: Assim como Steins;Gate Fate também tem sua origem de um jogo, e aqui temos diversos e diversos volumes de light novels com várias rotas e histórias com personagens baseados em pessoas reais da história humana;

8 - Ovelord: Série de Kugane Maruyama, Overlord é uma leitura divertidíssima em que acompanhamos Ainz Ooal Gown, que era um garoto normal, mas após ficar preso no game mmorpg que jogava, ele decide dominar e se tornar a maior lenda deste mundo.

9 - Oregairu: Para quem gosta de romance Oregairu é uma obra de Wataru Watari e acompanhamos Hachiman Hikigaya e Yukino Yukinoshita, dois personagens solitários que durante a obra vão de se desenvolvendo junto com Yui Yuigahama do Clube de Serviço voluntário da escola, e mais pra frente formando um complicado triangulo amoroso;

10 - Ascendance of a Bookworm: De Miya Kazuki; aqui acompanhamos Myne, uma garotinha viciada em livros em sua vida passada que reencarnou em uma família pobre da era medieval. E então acompanhamos sua jornada para conseguir seus preciosos livros neste mundo complicado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem