10 Músicas que dariam (ou não) excelentes livros

Há aqui no blog uma série de listas que envolvem a música e como a literatura a inspira. Hoje, porém, selecionamos uma playlist com 10 músicas que poderiam render ótimas narrativas longas, confira e dê sua opinião nos comentários:

1 - Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás: Imagine a possibilidade de termos numa narrativa ampliada em um romance de mais de 1.000 páginas a voz em primeira pessoa deste narrador que viu tanta coisa em 10.000 anos. Certamente haveria uma gama de possibilidades. Obviamente Paulo Coelho seria um nome provável para escrever esse romance, mas não sei se funcionaria já que o escritor e o compositor parceiro de Raul Seixas são autores bem distintos;

2 - Highway To Hell: A clássica canção do AC/DC que cria essa estrada para o inferno certamente renderia um livro de interessante de horror, quem sabe escrito por Stephen King ou Joe Hill;

3 - Eduardo e Mônica: O romance presente nessa música é atemporal e certamente teria espaço no mercado editorial, quem sabe escrito por um John Green, ou então algum nome nacional como Janda Montenegro;

4 - Faroeste Caboclo: Mais uma do Legião Urbana, mas convenhamos, essa canção é praticamente um romance, e certamente renderia num livro um clássico imediato. Alguém topa o desafio?

5 - Astronauta de Mármore: Já essa canção um tanto onírica do Nenhum de Nós bem que renderia uma ficção fantástica através de uma ambientação surreal. Nomes que poderiam fazer isso, quem sabe Neil Gaiman ou Raphael Draccon?

6 - YMCA: Esta aí a dica para o David Levithan, caso ele queira escrever algum romance de época, colorido e divertido como são seus trabalhos. Divirtam-se jovens!

7 - Mistérios da Meia-Noite: Outro belo horror poderia nascer inspirada nessa música de Zé Ramalho, e certamente entre os indicados para o desafio estariam o Alfer Medeiros, ou o André Vianco;

8 - Lepo - Lepo: Em tempos de Cinquenta Tons de Cinza um romance erótico contando a vida de uma cara pobre mas que sabe "fazer o lepo-lepo" é candidato a sucesso instantâneo.

9 - Super-Fantástico: Que Harry Potter nada, tudo ficaria mais fantástico com a aventura em um balão mágico de um grupo de crianças pra lá de espertas. Certamente viraria sucesso entre jovens leitores!

10 - Puteiro em João Pessoa: As primeiras aventuras sexuais de um jovem num puteiro dariam uma interessante história, especialmente se ganhasse alguns traços de Tarantino na escrita.

2 Comentários

  1. "Mistérios da Meia Noite" tem que deixar o Stephen King escrever XD
    Adorei a lista hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eduard Spohr seria o mais indicado para escrever Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem