10 Escritoras Brasileiras para você conhecer melhor na semana da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, uma data marcante que serve de momento para reflexão do papel feminino perante a sociedade brasileira. Aproveito a data, para além de dizer, que o dia da mulher deve ser todos os 365 do ano, e também fazer uma seleção com 10 autoras nacionais, que vale a pena você conhecer melhor seus trabalhos:

1 - Carolina Munhoz: A jovem autora é parceira do blog desde o início de sua carreira, e não raro tem aparecido por aqui. Hoje consolidada no mercado editorial, tem feito sucesso com seus romances cheios de fantasia e doçura num mundo repleto de fadas. Vejam minhas considerações sobre O Inverno das Fadas, e A Fada.

2 - Hanny Saraiva:  Esta aí uma autora que me surpreendeu com a sua literatura fantástica, numa produção independente, Nephalins - A Herança dos Anjos é uma obra bastante criativa e original, além de possuir grande valor cultura, numa leitura que não temo indicar.

3 - Andréa Beheregaray: A autora aborda o universo feminino e entre seus principais trabalho está o livro está o livro Ponto G - Universo Feminino Sob Tensão. Neste livro a escritora pauta uma questão bastante pontual: a sexualidade feminina resignificada no enigmático Ponto G.

4 - Babi Dewet: Um dos talentos femininos da jovem literatura brasileira, a blogueira e escritora vem obtendo grande sucesso com seu romance Sábado à Noite, com grandes repercussões, tanto em crítica, como em vendas caindo no gosto das jovens brasileiras;

5 - Georgette Silen: Eis uma autora muito generosa e competente. Conheci seu trabalho com a leitura de Lázarus, um romance de vampiros muitíssimo bem elaborado. além de seu trabalho expandido para a fantasia, ela também costuma auxiliar outros autores, sendo que tive o prazer de tê-la como revisora de meu primeiro romance, sem falar que através de suas indicações acabei conhecendo meu editor.

6 - Adriana Igrejas: A autora tem trabalhado para divulgar seu primeiro trabalho, A Fórmula da Vida, que me parece uma interessante ficção científica. Solícita, elaborou uma bela lista participando como convidada aqui no Listas Literárias.

7 - Samila Lages: Uma autora que tenho visto poucas novidades literárias, o que é uma pena, pois para quem gosta de trabalhos polêmicos, e porque não, revolucionários, certamente achará interessante conhecer mais trabalhos da autora do polêmico A Lenda de Fausto.

8 - Lilian Carmine: Eis uma brasileira que em breve deve estar chamando a atenção do mundo. Pseudônimo de Bruna Brito que terá seu primeiro livro, "The Last Boy" publicado em setembro pela Edbury Press, um dos braços da gigante editorial Random House.

9 - Paula Pimenta: Vender livros não é fácil, e passar dos 100.000 exemplares vendidos, mais complicado ainda. Mas essa é uma missão que vem sendo cumprida com méritos pela autora da série de livros Fazendo Meu Filme. 

10 - Isabela Freitas: Ser a primeira autora nacional de ficção juvenil da editora Intríseca, reconhecida por publicar apenas obras estrangeiras e de grandes volumes de venda é de qualquer forma um grande feito, e certamente seu nome será bastante lembrado daqui para frente. 

10 Escritoras Brasileiras para você conhecer melhor na semana da mulher 10 Escritoras Brasileiras para você conhecer melhor na semana da mulher Reviewed by Douglas Eralldo on quinta-feira, março 07, 2013 Rating: 5

6 comentários

  1. Gostei! Belas e admiráveis mulheres! Parabéns à elas, e todas nós, mulheres!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. vc é uma idiota e não sabe escrever

      Excluir
  3. DIA 08 DE MARÇO

    NO DIA 08 DE MARÇO DE TODO ANO
    COMEMORAMOS UMA DATA ESPECIAL
    É O DIA INTERNACIONAL
    DA MULHER BRASILEIRA
    QUE É UMA VERDADEIRA GUERREIRA

    A MULHER É UMA DÁDIVA DIVINA
    É UMA SEMENTE QUE GERMINA
    QUE SIMPLESMENTE NOS FASCINA
    MULHER VOCÊ É UMA HEROÍNA

    NÃO IMPORTA A RAÇA OU A COR
    TODAS AS MULHERES
    DEVEM SER TRATADAS
    COM MUITO CARINHO E AMOR

    A MULHER É UMA PEDRA PRECIOSA
    QUE BRILHA ATÉ NO ESCURO
    É UM DIAMANTE PURO
    A MULHER É UM PORTO SEGURO

    A MULHER É UM JARDIM
    CHEIO DE FLORES COLORIDAS
    POR MAIS QUE ESTEJAM FERIDAS
    JAMAIS ACEITAM SEREM VENCIDAS

    QUE NESSA DATA ESPECIAL
    O SONHO DE CADA MULHER TORNE-SE REAL
    E QUE CADA MOMENTO SEJA INESQUECÍVEL
    POIS A MULHER É UM SER INCRÍVEL

    SEMPRE NOS TRATA COM MUITA DELICADEZA
    A MULHER É UMA VERDADEIRA PRINCESA
    QUE COM MUITA DEDICAÇÃO
    NOS ENSINA UMA IMPORTANTE LIÇÃO

    É O DOM DE GERAR A VIDA
    ISSO FAZ A MULHER SER AINDA MAIS QUERIDA
    RECEBA SIMPLES HOMENAGEM
    EM FORMA DE MENSAGEM

    VÁ AO ENCONTRO DE TODAS AS MULHERES
    QUE SÃO VERDADEIRAS GUERREIRAS
    PRINCIPALMENTE AS BRASILEIRAS
    E TAMBÉM AS DO MUNDO INTEIRO
    QUE AS MULHERES ESPALHEM O AMOR VERDADEIRO

    MEU BLOG - FALANDO DE AMOR. ACESSE:
    http://poetanillrabelosaraiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nikelen Witter

    http://editora.estronho.com.br/index.php/autores/407-nikelenwitter

    ResponderExcluir
  5. A Georgete é uma fofa, a conheci na Bienal do livro, minha filhinha de 7 anos se apaixonou por ela, muito atenciosa com seus leitores.

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir