10 Escritoras Brasileiras para você conhecer melhor na semana da mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, uma data marcante que serve de momento para reflexão do papel feminino perante a sociedade brasileira. Aproveito a data, para além de dizer, que o dia da mulher deve ser todos os 365 do ano, e também fazer uma seleção com 10 autoras nacionais, que vale a pena você conhecer melhor seus trabalhos:

1 - Carolina Munhoz: A jovem autora é parceira do blog desde o início de sua carreira, e não raro tem aparecido por aqui. Hoje consolidada no mercado editorial, tem feito sucesso com seus romances cheios de fantasia e doçura num mundo repleto de fadas. Vejam minhas considerações sobre O Inverno das Fadas, e A Fada.

2 - Hanny Saraiva:  Esta aí uma autora que me surpreendeu com a sua literatura fantástica, numa produção independente, Nephalins - A Herança dos Anjos é uma obra bastante criativa e original, além de possuir grande valor cultura, numa leitura que não temo indicar.

3 - Andréa Beheregaray: A autora aborda o universo feminino e entre seus principais trabalho está o livro está o livro Ponto G - Universo Feminino Sob Tensão. Neste livro a escritora pauta uma questão bastante pontual: a sexualidade feminina resignificada no enigmático Ponto G.

4 - Babi Dewet: Um dos talentos femininos da jovem literatura brasileira, a blogueira e escritora vem obtendo grande sucesso com seu romance Sábado à Noite, com grandes repercussões, tanto em crítica, como em vendas caindo no gosto das jovens brasileiras;

5 - Georgette Silen: Eis uma autora muito generosa e competente. Conheci seu trabalho com a leitura de Lázarus, um romance de vampiros muitíssimo bem elaborado. além de seu trabalho expandido para a fantasia, ela também costuma auxiliar outros autores, sendo que tive o prazer de tê-la como revisora de meu primeiro romance, sem falar que através de suas indicações acabei conhecendo meu editor.

6 - Adriana Igrejas: A autora tem trabalhado para divulgar seu primeiro trabalho, A Fórmula da Vida, que me parece uma interessante ficção científica. Solícita, elaborou uma bela lista participando como convidada aqui no Listas Literárias.

7 - Samila Lages: Uma autora que tenho visto poucas novidades literárias, o que é uma pena, pois para quem gosta de trabalhos polêmicos, e porque não, revolucionários, certamente achará interessante conhecer mais trabalhos da autora do polêmico A Lenda de Fausto.

8 - Lilian Carmine: Eis uma brasileira que em breve deve estar chamando a atenção do mundo. Pseudônimo de Bruna Brito que terá seu primeiro livro, "The Last Boy" publicado em setembro pela Edbury Press, um dos braços da gigante editorial Random House.

9 - Paula Pimenta: Vender livros não é fácil, e passar dos 100.000 exemplares vendidos, mais complicado ainda. Mas essa é uma missão que vem sendo cumprida com méritos pela autora da série de livros Fazendo Meu Filme. 

10 - Isabela Freitas: Ser a primeira autora nacional de ficção juvenil da editora Intríseca, reconhecida por publicar apenas obras estrangeiras e de grandes volumes de venda é de qualquer forma um grande feito, e certamente seu nome será bastante lembrado daqui para frente. 

6 Comentários

  1. Gostei! Belas e admiráveis mulheres! Parabéns à elas, e todas nós, mulheres!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. DIA 08 DE MARÇO

    NO DIA 08 DE MARÇO DE TODO ANO
    COMEMORAMOS UMA DATA ESPECIAL
    É O DIA INTERNACIONAL
    DA MULHER BRASILEIRA
    QUE É UMA VERDADEIRA GUERREIRA

    A MULHER É UMA DÁDIVA DIVINA
    É UMA SEMENTE QUE GERMINA
    QUE SIMPLESMENTE NOS FASCINA
    MULHER VOCÊ É UMA HEROÍNA

    NÃO IMPORTA A RAÇA OU A COR
    TODAS AS MULHERES
    DEVEM SER TRATADAS
    COM MUITO CARINHO E AMOR

    A MULHER É UMA PEDRA PRECIOSA
    QUE BRILHA ATÉ NO ESCURO
    É UM DIAMANTE PURO
    A MULHER É UM PORTO SEGURO

    A MULHER É UM JARDIM
    CHEIO DE FLORES COLORIDAS
    POR MAIS QUE ESTEJAM FERIDAS
    JAMAIS ACEITAM SEREM VENCIDAS

    QUE NESSA DATA ESPECIAL
    O SONHO DE CADA MULHER TORNE-SE REAL
    E QUE CADA MOMENTO SEJA INESQUECÍVEL
    POIS A MULHER É UM SER INCRÍVEL

    SEMPRE NOS TRATA COM MUITA DELICADEZA
    A MULHER É UMA VERDADEIRA PRINCESA
    QUE COM MUITA DEDICAÇÃO
    NOS ENSINA UMA IMPORTANTE LIÇÃO

    É O DOM DE GERAR A VIDA
    ISSO FAZ A MULHER SER AINDA MAIS QUERIDA
    RECEBA SIMPLES HOMENAGEM
    EM FORMA DE MENSAGEM

    VÁ AO ENCONTRO DE TODAS AS MULHERES
    QUE SÃO VERDADEIRAS GUERREIRAS
    PRINCIPALMENTE AS BRASILEIRAS
    E TAMBÉM AS DO MUNDO INTEIRO
    QUE AS MULHERES ESPALHEM O AMOR VERDADEIRO

    MEU BLOG - FALANDO DE AMOR. ACESSE:
    http://poetanillrabelosaraiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nikelen Witter

    http://editora.estronho.com.br/index.php/autores/407-nikelenwitter

    ResponderExcluir
  4. A Georgete é uma fofa, a conheci na Bienal do livro, minha filhinha de 7 anos se apaixonou por ela, muito atenciosa com seus leitores.

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem