10 Maiores escritores de terror de todos os tempos

O Terror é um gênero que seguidamente trazemos algo aqui no blog, e também gostamos muito deste autores que nos causam sustos e arrepios. Por isso é justo e mais do que na hora de ter uma lista com seus melhores ícones.

1 - Edgar Allan Poe: Considerado o precursor e pai do gênero, o que por si só o colocaria no topo, mas o fato que os contos de Poe são de um terror narrado de forma inteligente e astuta, e mergulham o leitor num mundo intrincado e tramas originais e assustadoras.

2 - Stephen King: É possível dizer que é o principal nome do gênero vivo. King é referência quando se fala em terror, e suas obras só ganham mais adeptos com a capacidade que elas tem de ganhar as telonas. Com uma grande capacidade de fazer sangrar as páginas, ele toca diretamente o cérebro do seu leitor com imagens muito vívidas.

3 - H. P. Lovecraft: Um dos mais celebrados autores de horror sua obra marcadamente gótica mesclando estruturalmente com as formas da ficção científica é um dos autores que mais tem influenciado novos escritores. O mito em torno do autor é tão grande que não raro recebeu homenagens por bandas como Iron Maiden e Metallica.

4 - Bram Stocker: Embora hoje os vampiros praticamente sejam um gênero a parte do horror, tudo começou com esse cara e seu Conde Drácula, que a partir disso deram vida longa ao horror inspirando algumas centenas de adaptações e influências.

5 -Clive Barker: Capaz de conceber histórias inimagináveis, sua obra muitas vezes toma-se pela insanidade. É um autor complexo e sádico.

6 - Mary Shelley: Integrante da primeira turma do horror da literatura, no início de tudo, foi capaz de criar um dos grandes mitos do horror, Frankenstein.

7 - Dean Koontz: Um autor polêmico para a lista, pois não é unanimidade no gênero, muito devido ao fator de que quando ele erra a mão, erra feio. Mas isto também serve para seus acertos, pois quando Koontz acerta, faz merecer tal lembrança.

8 - Jonathan Maberry : Autor americano bastante versátil tem num de seus principais livros a obra Paciente Zero, que está entre os principais livros de zumbis.

9 - Richard Matheson: Seu romance Eu Sou a Lenda frequenta quase todas as listas de melhores livros de terror, e um dos fatores para tê-lo na lista é que o autor ao escrever dedica-se integralmente a cada trabalho.

10 - Anne Rice: Sabemos que os vampiros são eternos, e Rice colabora com isso. Mas não só de vampiros vive a autora, que também escreve sobre bruxas e fantasia. 
10 Maiores escritores de terror de todos os tempos 10 Maiores escritores de terror de todos os tempos Reviewed by Douglas Eralldo on domingo, outubro 28, 2012 Rating: 5

23 comentários

  1. Por mim incluiria-se Harlan Coben e Dan Brown

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Harlam Coben e Dan Brown são D+, porém não são escritores de terror =P

      Excluir
  2. Eu colocaria Stephenie Meyer. A ideia de um vampiro purpurinado assusta qualquer fã do gênero. Kkkkk!!

    ResponderExcluir
  3. Listas de melhores sempre geram polêmica. Eu só deixaria # 1 e 3 e consideraria a inclusão de 2, 6 e 9. Thomas Ligotti e Robert Aickman certamente encabeçaria minha lista junto com os citados.Dan Brown, Dean Kontz...Será que estou sonhando?

    ResponderExcluir
  4. e jhonny deep, esteyce sooren, Marcos robbert e michael jackson

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Anne Rice em último? Poupem-me.

    ResponderExcluir
  7. Richard Matheson em 9º e Anne Rice e 10º?Deviam estar la em cima e Stephen King em primeiro,Edgar Allan Poe é muito detalista e EU ACHO sua obras chatas,ja Stephen King consegue nos prender ao livro.E eu tbm acho que Bram Stocker Devia ganhar de H.P.Lovecraft...

    ResponderExcluir
  8. Edgard Allan Poe no topo da lista até que vai, agora Stephen King acima de Lovecraft, pelamordodiabo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King é demais, poxa! Nunca li Lovecraft, mas pretendo! Então não posso discutir'

      Seguindo o Blog!

      Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

      Excluir
    2. Concordo plenamente com Leon Raymond, Edgard Allan Poe no topo e H.P. Lovecraft em segundo, muito, mas muito superior a Stephen King que, por sinal também já li quase tudo...

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu incluiria nesta lista C.S. Scriblerius ,autor conhecido como" The Writer without a face,e seu livro PERCYFAW CODE.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que o edgar allan poe é o melhor de todos o livro q mais assusta dele é o gato preto esse livro da arrepios

    ResponderExcluir
  12. Nota 8
    Faltou Ray Bradbury e H.G. Wells.

    ResponderExcluir
  13. Nota 8
    Faltou Ray Bradbury e H.G. Wells.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. cadê Jay Anson?
    horror em Amityville e 666, Duas obras Clássicas e inesquecíveis do terror.

    ResponderExcluir
  16. R.L Steine, assusta só crianças, mas é um gênio.

    ResponderExcluir
  17. sem chance essa lista. praticamente todos os autores são dos estados unidos. parem de puxar o saco dos eua uma pouco!!!!! tem gente muito melhor! o estilo de narração do Stephen king é chato pra caral. ler um livro dele é uma tortura. clive Barker outra chatice de ler.

    ResponderExcluir