10 Livros mais caros do mundo de todos os tempos.

1 - Codex Leicester, de Leonardo da Vinci: O original com escritos de da Vinci são expostos em uma cidade diferente a cada ano. Seu conteúdo em grande parte científico permite um insight sobre a mente inquiridora de Leonardo, e seu exemplar possui um preço de venda estimado em nada menos que U$$ 30,8 milhões.

2 - The Birds of America, de John James Audubon: Sabe-se de 119 cópias do livro contendo ilustrações de 435 aves da América. Reconhecido pelo Guinness Book como livro mais caro vendido em um leilão, sendo vendido por 7,3 milhões de Euros.  

3 - Evangelho St. Cuthbert: O livro muito antigo trás o Envangelho São João escrito em latim, sobrevivendo há muitos séculos. Foi encontrado pela primeira vez junto ao túmulo de S. Cuthbert de Lindsfarne, morto em 697. O exemplar possui valer de venda em U$$ 14 milhões;

4 - Evangelhos de Henrique, o Leão: Os evangelhos foram destinados pelo então, Duque da Saxônia, Henrique, o Leão, para o altar da Virgem Maria, na abadia de St. Blaise. O volume tem o singelo preço de U$$ 11,7 milhões.

5 - Os Contos de Canterbury, de Geoffrey Chaucer: Embora não tenha encontrado maiores detalhes, há uma versão dos manuscritos cujo valor de venda é de U$$ 7 milhões.

6 - First Folio, de William Shakespeare: A coleção que reúne a maior parte das obras de Shakespeare. Estima-se existirem 228 folios originais, cujo valor é cerca de U$$ 6,1 milhões, tendo por base um leilão da Christie.

7 - Les Liliacées, de Pierre Joseph Redoute: Vale U$$ 5 milhões, embora este singelo blogueiro desconheça tal maravilha.

8 - Bíblia de Gutemberg: O livro marca uma nova era (e talvez por isso ache que esteja uma pechincha) sendo o primeiro a ser produzido numa prensa de impressão, fato que veio mudar drasticamente a produção de livros, e o acesso à literatura. Seu valor de venda está em U$$ 4,9 Milhões;

9 - Cosmographia, Geographia, de Cláudio Ptolomeu: É um tratado sobre cartografia e uma compilação do que se sabia sobre o mundo da geografia no Império Romano do século 2 que vale U$$ 3,5 milhões.

10 -Atlas Doria: Vale U$$ 2,4 milhões.

* Os preços estipulados na lista são baseados na última venda dos exemplares, oque provavelmente podem ser valorizados numa nova venda

10 Livros mais caros do mundo de todos os tempos. 10 Livros mais caros do mundo de todos os tempos. Reviewed by Douglas Eralldo on domingo, junho 10, 2012 Rating: 5

2 comentários

  1. Essa lista é realmente muito boa, mas ficou devendo o livro “reverso” que na minha opinião deveria ser um dos principais, se vc ainda não leu esse é o link.
    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎
    • busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso‎

    ResponderExcluir
  2. Juliano, lembre-se que um dos bons mandamentos da divulgação de livros é não fazer SPAM em comentários de blog. Além de parecer pouco profissional, vai dizer mais contra você do que lhe ajudar.

    Se quiser uma divulgação eficiente, e abrir um pouco essa mão, sugiro esse link: http://listasliterarias.blogspot.com.br/p/divulgue-seu-livro.html

    ResponderExcluir