10 Recordes literários registrados pelo Guinness Book

1 - O livro inédito mais grosso do mundo: O Das Buch des dickste Universums, editado pela Zeitgeist Media GMBH reúne textos e desenhos feitos por crianças num concurso realizado pelo Ministério Federal dos Transportes da Alemanha. A singela lombada do livro mede míseros 4.08 metros. Tem 50,560 páginas e pesa 220 kg, e você pode encomendá-lo em qualquer livraria da Alemanha pela bagatela de 9.999 Euros.

2 - A pessoa mais velha a publicar seu livro pela primeira vez: Quer ser escritor, mas não sabe se é cedo ou tarde para começar? Bertha Wood, uma inglesa, teve seu primeiro livro, ar fresco e diversão: A História de uma Colônia de Férias Blackpool publicado em seu 100 º aniversário em 20 de junho de 2005. O livro são memórias, as quais começou escrever aos 90 anos.

3 - O mais antigo romance do mundoChariton de Chaireas & Callirhoe, se passa em Siracusa, e narra as aventuras de uma noiva chamada Callirhoe, e é estimado ser do primeiro século D.C.

4 - O mais jovem autor de uma série de livros, best-seller: Se vocês estavam pensando em Christopher Paolini, estavam certos. O jovem que publicou o primeiro livro do ciclo da herança aos 15 anos, e que já vendeu mais de 20 milhões de livros, tem seu record oficializado pelo Guinness Book.

5 - O livros mais caro vendido em leilão: Birds of America contem 1.000 ilustrações em tamanho real de 435 aves desenhadas e impressas e foi vendido em um leilão por 7,3 milhões de Euros.

6 - A autora mais traduzida em todo o mundo: Conforme inventário da UNESCO de traduções de livros, a dama do crime Agatha Christie é a autora mais traduzida em todo o mundo, com 6.598 traduções de seus contos, romances e peças teatrais.

7 -O maior título de livro do mundo: O maior título de um livro é composto de 5.633 caracteres (1.086 palavras) e foi escrito pelo Dr. Sreenathachary Vangeepuram (Índia) em 2010, e nem mesmo o site do Guinnes disponibilizou-o no site.

8 - Maior livro do mundo (éééééée do Braaasilll):O recorde para o maior livro publicado é uma edição de 'O Pequeno Príncipe' medindo 2,01 m de altura e 3,08 m de largura quando aberto, e contendo 128 páginas. O recorde foi registrado durante a XIII Bienal do Rio de Janeiro, em 2007.

9 - Maior tempo girando  um livro na ponta dos dedos: 30 minutos 1,08 segundos foi o tempo que Thaneswar Guragai (Nepal) conseguiu ficar girando um livro com o dedo, para delírio de uma plateia formada moradores locais, auditores, e jornalistas ansiosos por uma pauta imperdível.

10 - O mais rápido maratonista fantasiado como um personagem literário: 3 h 02 min 30 seg foi o tempo que David Ross precisou para vencer a maratona de Londres vestido de Dennis, o pimentinha.

12 Comentários

  1. Eu vi O Pequeno Príncipe gigante na Bienal. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Um amigo meu girou um livro de matematica por 50 minutos (tempo de uma aula) sem parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha sala já levaram ocorrência por girar o caderno no lápis kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Hoje seu amigo deve estar girando atrás de emprego.

    ResponderExcluir
  4. Eu girei a calcinha da tua mae por 57 minutos en quanto me fazia orAl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, jura punheteiro? cuzão desse tipo não guenta a veia não!

      Excluir
  5. Nossa que maneiro saber isso.
    Pesquisei "o maior livro do mundo (em palavras)" e apareceu um que tem 9 0008700 alguma coisa assim!
    😊❤

    ResponderExcluir
  6. Alguém também já leu a série “a herança” de Christopher Paolini?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem