10 Gênios das HQs e Mangás

Em mais uma lista do @jukain20 aqui no blog Listas Literárias, hoje veremos algumas das mentes mais brilhantes de todas as histórias em quadrinhos e dos mangás. Mas para esta lista falaremos apenas de humanos, sem contar entidades cósmicas ou divindades. Agora que estamos situados, vamos para a lista:


1 - Tony Stark: Obviamente Tony Stark não ficaria de fora da lista. O playboy milionário da Marvel Comics não só criou uma armadura de alta tecnologia enquanto foi capturado por terroristas, assim como já conseguiu mudar a biologia do seu próprio corpo para enfrentar alguns de seus inimigos, e também já teve capacidade mental o suficiente para usar a manopla do infinito sem enlouquecer.

2 - Reed Richards: O líder do Quarteto Fantástico, Reed Richards que já era um grande gênio antes de tudo, após sua exposição aos raios cósmicos que lhe deram os seus poderes, ele teve um grande aumento em todas suas capacidades mentais naturais. Reed também é um dos principais líderes e estrategistas do universo Marvel, fazendo que ele não pudesse ficar de fora desta lista.

3 - Bruce Wayne: Quando o assunto é genialidade, Bruce Wayne não fica para atrás. Tendo que se virar sozinho desde pequeno, após traumatizante morte de seus pais. Bruce ao mesmo tempo que dirige a multimilionária Industrias Wayne, ele também é o principal estrategista da Liga da Justiça, onde que o seu principal poder é a sua inteligência.

4 - Hank Pym: Mais um gênio da Marvel Comics, além de carregar o manto de Homem-Formiga, que ele mesmo construiu, o fazendo poder mudar de tamanho em níveis subatômicos. Hank Pym também criou as famosas partículas Pym, e uma tecnologia que o fazia capaz de se comunicar com as formigas, o que são apenas pequenas provas de sua grande genialidade;

5 - Lex Luthor: Sem dúvidas Lex Luthor não poderia ficar de fora. Além de ser o principal vilão do Superman, mesmo sendo apenas um humano, Le Luthor é sem dúvidas o homem mais inteligente de todo o universo DC. Ele não só comanda sua empresa enquanto tenta derrotar o Homem de Aço, como Luthor também tem um grande poder político em seu mundo;

6 - Edward Elric: Talvez em uma visão “geral”, Edward não seja tão inteligente em comparação a outros membros desta lista, mas uma coisa que não se pode negar é que quando o assunto é alquimia, Edward é um dos maiores gênios. Com um estudo baseado em apenas alguns livros do assunto, Edward ainda pequeno já foi capaz de tentar realizar a alquimia proibida, a transmutação humana. E conforme o tempo foi passando, Edward foi refinando cada vez mais os seus conhecimentos, fazendo o Alquimista de Aço ser um grande gênio neste assunto;

7 - Bulma: Uma das maiores mentes do universo de Dragon Ball, Bulma já era uma grande inventora desde cedo, não demorou muito pra ela se tornar uma das pessoas mais ricas do mundo com as suas invenções e sendo a dona da Capsule Corp. A Bulma é uma pessoa tão inteligente que foi capaz de criar uma máquina no tempo, assim mandando Trunks para o passado com a missão de tentar evitar uma futura catástrofe.

8 - Ray: O que não falta em The Promissed Nerverland são crianças geniais, mas escolhi o Ray para esta lista. Ray possuí uma incrível “habilidade”, em que ele consegue lembrar de tudo que aconteceu com ele desde o seu nascimento perfeitamente. Fora isso ele já planejava sua fuga desde os 6 anos, fazendo um trabalho de agente duplo para poder ganhar vantagem para o seu plano, isso tudo com 12 anos;

9 - L: O detetive L de Death Note é mais um grande gênio desta lista. Onde com algumas pequenas mortes aleatórias, ele já havia conseguindo descobrir todo o plano genocida de Kira. Assim botando dois grandes estrategistas em um confronto direto, cada um com a sua própria visão de justiça.

10- Senku Ishigami: Por fim, provavelmente a pessoa mais inteligente desta lista, o homem que vem restaurando toda a sociedade moderna do zero em Dr.Stone, Senku Ishigami. Onde após acordar de uma petrificação de 3.700 anos e acordar em um mundo totalmente selvagem, Senku marcha sem medo para poder voltar ao nível tecnológico que a humanidade estava antes da petrificação em massa, e nisso ele já consegui fazer coisas incríveis como telefones e até drones, tudo isso evoluindo do zero.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem