10 Grandes Caçadores da Literatura

Caçadores. Eles estão por aí, a espreita da presa. Sua caça pode ser por tesouros, animais, ou até mesmo monstros perigosos ou criaturas sobrenaturais. Nesta lista, uma seleção com 10 Grandes Caçadores da Literatura:

1 - Allan Quatermain: Protagonista que surgiu em As Minas do Rei Salomão, é um inglês caçador profissional que por tempos se tornar comerciante no sul da África. Como ele não há outro com pontaria tão precisa. O personagem já foi adaptado diversas vezes para o cinema.

2 - Abraham Van Helsing: O Mais famoso dos caçadores de vampiros, está sempre em guerra contra as criaturas da noite, sofrendo ao longo dos tempos diversas variações, na literatura e no cinema;

3 - David Flynn: Depois de retornar com as mãos abanando de uma caça ao ouro, o ex-militar acaba se tornando um caçador de recompensas, com a difícil missão de capturar o hostil chefe dos Apaches;

4 - Lord John Roxton: É um explorador da renomada ficção científica de Sir Arthur Conan Doyle, que em 1912, muito antes de O Parque dos Dinossauros imaginou e criou um mundo habitado pelas criatura pré-históricas, estas que empolgaram em muito a expedição de Roxton, com a perspectiva de voltar para casa com um dinossauro como troféu de caça.

5 - Roland Deschain: Um caçador nato, de vidas, e de vingança. O pistoleiro, protagonista e anti-herói na obra de Stephen King, tem em sua caçada principal, a busca pela Torre Negra, eixo no qual uma infinidade de mundos paralelos gira.

6 - Vorondil: Era um grande caçador de vacas selvagens a leste do Mar de Rhûm. Na terceira era chegou a ser um dos regentes de Gondor.

7 - Stephanie Plum:  A personagem é uma caçadora de recompensas em uma série de livros juvenis, publicados no Brasil pela Rocco, e é descrita pela autora como "incrivelmente mediana, e ainda assim heroica, se necessário."

8 - Roberth Baratheon: Não sei se esse gostava da caça, ou da bebida que levava junto durante suas caçadas. Aliás, certamente não há em todo os sete reinos quem goste mais de caçar do que o rei Roberth, o que alias, traça para sempre seu destino, e também o jogo dos tronos.

9 - Peter Piennar: Personagem criado por John Buchan é descrito sendo "forte como um búfalo e o rosto suave como o de uma menina". Um caçador branco que acaba estabelecendo um forte laço de amizade com Richard Hannay;

10 - Katniss Everdeen: A heroína caba tendo que utilizar todos os seus conhecimentos de caça e tiro com arco para sobreviver os jogos vorazes, numa aventura que acaba se tornando inclusive uma verdadeira caça a sobrevivência. 

8 Comentários

  1. Van Helsing está merecidamente! de resto... é resto ! :DD

    ResponderExcluir
  2. O primeiro caçador que conheci foi justamente o Quatermain, graças aos filmes estrelados por Richard Chamberlain e uma novíssima Sharon Stone. :P

    Abraços,
    T.K. Pereira – o Escriba Encapuzado

    _________________________________
    http://escribaencapuzado.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/escribaencapuzado

    ResponderExcluir
  3. Van Helsing pela importância na literatura e na cultura pop, pelo livro que o apresenta (pois se trata de uma das maiores obras literárias de todos os tempo)

    seguramente deveria estar em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  4. MIMIMI van helsing... Roland de Gilead supera todos... Abs.

    ResponderExcluir
  5. allan moore reunindo o que se tem de melhor com "a liga extraordinária"

    ResponderExcluir
  6. LORD JOHN ROXTON É CAÇADOR MAIS PERFEITO...THE LOST WORLD <3

    ResponderExcluir
  7. Lord John Roxton...
    Caçador de fibra, cavalheiro... Merecido estar na lista...
    Parabéns ao autor pelo conhecimento...
    TLW *-*

    ResponderExcluir
  8. Adorei ver o Lord Roxton na lista !!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem