10 Livros de R. L. Stine para ter na estante

1 - Pique-Susto: O cemitério da Rua do Medo não era o melhor local para qualquer tipo de brincadeira. Mas foi justamente lá que Mila se viu convidada a participar de um arrepiante jogo de pique-susto para celebrar o aniversário de Pepeu. O jogo era uma tradição naquela cidade. E Mila não poderia faltar. Mas quem era Pepeu e por que todos estavam tão assustados? O que aconteceria de tão especial no aniversário dele? Estava tudo muito esquisito naquele lugar. A nova escola, os alunos, a forma como todos se comportavam, sempre esquivos e sussurrando pelos corredores, como se estivessem escondendo um terrível segredo. E que segredo seria esse? Mila tinha até medo de parar para pensar.Brincar de pique-esconde, mesmo perto do cemitério, não poderia ser tão perigoso assim. Atônita, logo descobriu que o parceiro do pique-esconde era simplesmente um fantasma. Piores ainda eram as condições da brincadeira. Se ela fosse pega, perderia mais que um simples jogo e poderia transformar-se no mais novo fantasma da Rua do Medo.

2 - O supersticioso: Sara Morgan, a protagonista, é uma bela jovem de 24 anos que se refaz de um relacionamento tempestuoso com Chip, um ex-namorado milionário dado a acessos de fúria. Ela abandona um excelente emprego e retorna à universidade de uma pacata cidade da Pensilvânia, onde se formou antes de ir para Nova York, em parte para cursar a pós-graduação e em parte para fugir de Chip... + no Submarino

3 - O gato da meia-noite: A história de Wanda, uma menina que adora gatos e que descobre, durante a Exposição dos criadores da cidade, um lindo amuleto na tenda de Sra. Bastos. A velha senhora faz questão de falar de todos os enormes perigos que cercam aquela peça e recusa-se terminantemente a vender o amuleto em forma de gato. Teimosa, Wanda acaba levando o colar para casa. Mas, a partir daquele momento, ela nem podia imaginar todos os problemas que precisaria enfrentar... + no Submarino

4 - O mistério do boneco: Ele não está pra brincadeira! As gêmeas Lindy e Kris encontram um boneco de ventríloquo em uma caçamba de lixo. Lindy pega o boneco para ela e dá a ele o nome de Bolacha. Mas Kris fica morrendo de inveja. Não é justo! Por que a Lindy sempre fica com tudo? Kris resolve arranjar um boneco para ela também. Agora a Lindy vai ver o que é bom! Mas então as coisas estranhas começam a acontecer. Coisas ruins. Coisas sinistras... Não é o boneco que está causando todos esses problemas, é?...+ no Submarino

5 - Fantasmas da rua do medo: Caio e Sílvio acabaram de encontrar uma casa da árvore bem legal, no meio da floresta, mas parece que ela é mal-assombrada. Serão verdadeiras as histórias horripilantes que contam? Os meninos descobrirão. Eles vão passar uma noite lá. Comprar aqui.

6 - Bem-vindo à Casa dos Mortos: Ter que mudar de cidade e deixar os amigos não é nada fácil. Imagine ter que morar em uma nova casa, que, na verdade, mais parece um velho casarão assombrado?! Josh e Amanda não estão nada à vontade com a decisão dos seus pais, mas tentam se acostumar. As coisas pioram quando Petey, o cachorro deles, começa a agir de um modo muito estranho, e quando Amanda diz que está vendo vultos de crianças pela casa. Será que é só a imaginação dela? E se... essa "imaginação" continuar?... Comprar aqui.

7 - O ataque dos macacos: Chico e Gil decidem usar a água do lago da rua do Medo para criar macacos aquáticos. No início, os seres eram bem pequeninos. Mas um deles não parou de crescer. E seus dentes foram ficando cada vez mais afiados. Comprar aqui.

8 - Número Errado: As amigas Jade e Deena se divertem passando trotes sensuais para seus amigos do colégio. O irmão de Deena as apanha em flagrante e também entra na brincadeira, só que assustando quem atende. Mas não imaginavam que, ao ligar para um número, a brincadeira ia acabar de forma trágica.... Comprar aqui.

9 - O homem inseto está vivo: Conta a história de Janete que para poder acampar nas férias, resolveu cortar grama e retirar ervas daninhas que tomavam conta dos jardins da vizinhança. Estava tudo correndo muito bem até que o aparador bateu em alguma coisa e o motor parou dando um ronco. Um acidente, foi tudo. A menina não queria mesmo incomodar ninguém. Mas perturbou justamente o Homem Inseto e agora vespas, abelhas, formigas e até uma tarântula grande e peluda não paravam de persegui-la... + no Submarino

10 - Eles me chamam de criatura: A felicidade de Laura, no entanto, está por um fio. Seu pai, até bem pouco tempo companheiro perfeito para longas caminhadas, de repente se transforma num homem sombrio. O comportamento dos animais da floresta também muda de um dia para o outro. Além disso, alguns ruídos muito estranhos começam a sair do coração da mata. Desconfiada de que algo muito ruim pode acontecer, Laura decide descobrir a causa de tantas mudanças repentinas... + no submarino

9 Comentários

  1. são muito legais esses livros li um e já me interecei !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Festa de Halloween. Esse livro é sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo o livro bem vindo a casa dos monstros na escola .Mas eu queria ler pela internete para ler todos os dia .Açguem tem uma opçao para mim?

    ResponderExcluir
  4. E o misterio do boneco tbem estou lendo
    na escola

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Adorei o top R. L. Stine! Ele é um dos meus autores favoritos e me surpreende a cada nova leitura. Por conta disso, criei um grupo para reunir os fãs e falar sobre os livros e as séries que foram adaptadas para a TV.Estão todos convidados a participarem :)
    Segue o link: http://novosescritores.com/group/universo-r-l-stine-clube-do-terror-a-hora-do-arrep?xg_source=activity
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a lista, só faltou Festa de Halloween. Fico feliz em encontrar pessoas que também gostem do autor, pois hoje em dia quase não acho. Escrevi um post sobre o autor no meu blog, vou deixar o link caso você queira ver..

    https://ondevivemashistorias.wordpress.com/2015/09/21/voce-leu-r-l-stine-na-sua-infancia-adolescencia/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem