10 Escritores para solidificar o gênero "horror" na literatura nacional

A literatura fantástica do gênero do horror tenha talvez com seu maior ícone no mundo o escritor Stephen King. Aqui no Brasil, André Vianco já conseguiu seu lugar ao sol - Ou nas sombras, sei lá -  mesmo assim os autores desta faceta literária ainda não têm espaço em grandes casas editoriais, mas eles tem mostrado que é possível fazer literatura de terror com qualidade, e trabalham muito para contribuir com o gênero! Veja 10 grandes promessas para fincar estes livros em nossas prateleiras!

1 - Alfer Medeiros, é o pseudônimo de Alexandre J. F. Medeiros, português radicado em São Paulo desde a infância. O escritor é autor do livro Fúria Lupina, que aborda o mundo dos lobisomens. O autor além de qualidade da obra, cujas informações e resenhas têm sido positiva, também estrutura seu projeto no marketing produzindo materiais coma uma caneca que fez muito sucesso entre os leitores. Saiba mais no blog Fúria Lupina.

2 - M. D. Amado, é natural de Belo Horizonte, e ferrenho militante das causas "estronhas", já  que desde 1996 mantém o site Estronho e Esquesito. Como autor tem participação em várias antologias além de seu livro "Aos olhos da morte". Saiba mais sobre o autor aqui.

3 - André Bozzetto Jr., é gaúcho de Ilópolis mas hoje vive em Pinhalzinho - SC. O escritor de 29 anos tem se dedicado ao livro "Na próxima lua cheia" onde aborda uma das consagradas criaturas do horror, o Lobisomem, cujas informações são de que o livro tem sido bem aceito por seus leitores. O autor mostra seus trabalhos no blog Escrituras da Lua Cheia.

4 - Eric Novello, Com foco em literaturas fantásticas e do cotidiano, Eric Novello tem publicações em papel e trabalhos para portais da internet. Dentre os impressos, é autor do romance histórico Dante – O Guardião da Morte (Ed. Novo Século), do romance de humor Histórias da Noite Carioca (Ed. Lamparina) e do suspense de fantasia Neon Azul (Ed. Draco), em que nos apresenta um estranho bar e seus fantasmas. Mais sobre o autor.

5 - Ademir Pascale, paulista, linguísta, crítico de cinema, ativista cultural e autor de FC e horror é um grande batalhador da causa do horror, organizando antologias como "Poe, 200 anos", e "Zumbis: Quem disse que eles estão mortos?". Também é o autor do livro "O desejo de Lilith" (Draco) onde aborda clássicos seres do horror, os demônios; Mais sobre o trabalho do autor pode ser conferido aqui.

6 - J. Modesto, é arquiteto, mas bem antes disso aos 15 anos enveredou-se para a literatura. Ardoroso fã de H. P. Lovecraft, é autor de "Trevas: Eles estão por toda as parte", pela Giz Editorial;

7 - Adriano Siqueira: Designer e escritor, é criador do site Adorável Noite uma prolífica fonte sobre o mundo dos vampiros, além de lançar seu primeiro livro, homônimo do site, "Adorável Noite!". Mais aqui.

8 - Juliano Sasseron, é engenheiro agrônomo, bon vivant e com 18 anos, escreveu seu primeiro livro, "Abençoado?". Amante do sobrenatural, publicou "Crianças da Noite" (Novo Século, 2008). Mais sobre o autor e sua obra aqui.

9 - Frodo Oliveira, além de editor do selo anthology da editora Multifoco é escritor que estreou na antologia Noctâmbulos, da editora Andross, e autor do livro com contos de terror, "A Torre Negra". Mais sobre o autor aqui.

10 - Samila Lages, falo aqui desta menina que ainda sequer tem seu livro publicado, mas digo que as editoras deveriam prestar bastante atenção. A jovem de da Macapá estreou no mundo impresso na antologia Sinistro! 2, da multifoco, com o conto "A canção do carrasco", o que foi suficiente a mim ver nela uma autora pronta, e dona de um texto de qualidade literária difícil de ser encontrada. Acompanhe seus contos aqui.

Update: Bônus

11 - Jones V. Gonçalves, nascido em Gravataí no ano de 1980, iniciou escrevendo textos postados em diversos fóruns da internet, é autor do livro D.E.I.S um departamento especial para investigar casos tenebrosos, projeto inclusive que deve virar game. O autor é um ativista da literatura, e ainda colunista no site Sobre Livros, com a Oficina Literária. Saiba mais sobre o D.E.I.S aqui. Oficina Literária aqui.

22 Comentários

  1. è uma honra imensa me encontrar em meio a esses nomes! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Huumm. Ja andei olhando uns da editora Draco citados acima! Parecem bons!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Nietzsche dizia que o mundo é um imenso pântano e que a arte é a orquídea colorida e bela que nasce no alto da árvore podre.
    Digo então que BLOGS DE POESIA SÃO ORQUÍDEAS NO PÂNTANO DA WEB.
    Convido a ler poesia da minha autoria, escrita ontem 05/03/2011. Se gostar comente e divulgue:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/canto-vida-peregrina.html

    ResponderExcluir
  4. Era hora de começar com literatura de terror boa na Suramérica. Vámo'lá gente! Anótese um ponto para o Brasil. Saudades de um escritor chileno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. o Brasil precisa é de escritores sérios.

      Excluir
  5. Pô, senti falta do Adriano Villa, autor de A Casa de Ossos, li o livro e achei muito bom, ele merecia estar na lista, ainda mais por ele ser responsável por grandes projetos de metal brasileiro no país, procure saber mais sobre o autor, ele merecia estar na lista, dizem que ele é perturbado :)

    ResponderExcluir
  6. Lambeção de bolas a parte, todos estes autores em sua maioria conseguiram uma posição favorável, graças as antologias, sendo que muitos outros poderiam sim fazer parte desta lista, muitos outros cujo o talento é ofuscado....

    ResponderExcluir
  7. Para mim faltaram alguns que mereciam de verdade estar!

    ResponderExcluir
  8. Por favor! Cade o Ant Lima na lista? ( Autor de O baú de maldições!)

    ResponderExcluir
  9. Um escritor que me ganhou recentemente nesse gênero é o Duda Falcão, ele participou de várias antologias nacionais do gênero, agora está a frente da editora Argonautas. Vale ler a antologia dele de contos chamada Mausoléu: http://loja.coisashorrorosas.com.br/pd-ef732-livro-mausoleu.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Só uma mulher na lista?
    Bom, eu costumo considerar o que escrevo como terror/horror/suspense, atualmente to buscando realizar meu sonho de publicar o que escrevo além da internet.
    Se alguém se interessar escrevo minhas histórias no wattpad: https://www.wattpad.com/story/19659381-colet%C3%A2nea-de-terror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal, busco parceria para escrever um livro de terror. Minha ideia é baseada em fatos reais e comentei com algumas pessoas que acharam bastante interessante e com potencial para se tornar livro e filme, sou criativo mas não sou escritor. se alguém se interessar entre em contato comigo pelo zap 3189151840

      Excluir
  11. Gostaria, não de me incluir entre os melhores, mas deixar meu trabalho aqui. Acessem:
    http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=185426

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal, busco parceria para escrever um livro de terror. Minha ideia é baseada em fatos reais e comentei com algumas pessoas que acharam bastante interessante e com potencial para se tornar livro e filme, sou criativo mas não sou escritor. se alguém se interessar entre em contato comigo pelo zap 3189151840

    ResponderExcluir
  13. Sem contar os autores naionais iniciantes ganhando espaço lah fora

    https://horrorbooksfrombrazil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem