10 Maiores Invenções Em Dr. Stone

Dr. Stone é um mangá escrito por Riichiro Inagaki que já apareceu em algumas listas daqui; hoje nós veremos um dos fatores mais marcantes de Dr. Stone, as invenções do Senku. Veja mais uma lista do @GySanNN: 10 Maiores Invenções Em Dr. Stone.


1 - Fluído de reviver: Uma das primeiras coisas em que o Senku trabalhou ao acordar de sua petrificação foi uma forma de reverter a situação; após várias falhas, depois de um tempo, Senku finalmente conseguiu criar o seu “fluído de reviver” que era capaz de reverter a petrificação.

2 - Laboratório: Para poder avançar de volta ao estado atual da humanidade, você precisa de ferramentas. Então, com a ajuda dos moradores da vila que se tornaria o “Reino da Ciência”, Senku conseguiu criar um laboratório completo com ferramentas necessárias para a evolução humana.

3 - Energia elétrica: Mais uma invenção extremamente necessária para a evolução. Senku conseguiu criar uma máquina manual a partir de discos de bronze e um imã potente para poder ter acesso a energia elétrica. Obviamente, a forma de se conseguir energia foi aprimorada mais adiante, mas esta primeira máquina foi essencial para a evolução do Reino da Ciência.

4 - Sulfa: Em um mundo primitivo, ter uma infecção por bactérias é uma sentença de morte, e é isto que acontece com a personagem Ruri. Mas, então somos apresentados ao primeiro grande projeto de Senku, a criação do antibiótico sulfa, para assim salvar Ruri e conquistar a vila para a tornar o Reino da Ciência.

5 - Katanas: Ok, Talvez esta não seja a invenção mais importante de todas se comparada a outras, mas além de serem muito legais, elas mostram uma certa simbologia, pois enquanto o Império Tsukasa caminhava na idade da pedra lascada, o Reino da Ciência de Senku corria para além da idade do ferro.

6 - Telefone: Segundo Senku esta é a arma mais importante em uma guerra, e nas Stone Wars realmente foi. Mais um grande projeto de Senku, o telefone foi a arma decisiva para se infiltrar e derrubar o Império Tsukasa, sendo a primeira grande vitória do Reino da Ciência.

7 - Óculos: Em um mundo primitivo não poder enxergar é um grande problema, considerado até uma “maldição”. Mas graças a Senku, personagens como a Suika e o Kinro finalmente conseguiram enxergar corretamente.

8 - Toca Discos: Uma das partes mais emocionante do mangá, Senku aproveita as peças do telefone para construir um Toca Discos e assim poder ver o que o seu pai deixou para ele (explicado no mangá Byakuya). E, ao tocar aquele disco vidro, temos uma emocionante cena, onde a música voltou àquele mundo de pedra.

9 - Navio/Balão: A lista até aqui estava mais focada em invenções mais importantes para a progressão da história do que por serem grandiosas em si, mas ver Senku criando um balão e um Navio foi algo sensacional. É incrível ver o Reino da Ciência saindo da terra para dominar os ares e mares.

10 - Drone: Mais uma incrível criação de Senku para ser uma arma da ciência em uma guerra, o drone é uma das maiores invenções de Senku até o atual momento. E, assim como o telefone, o drone foi uma chave fundamental para mais uma grande vitória do Reino da Ciência.


1 Comentários

  1. Adorei saber assim numa lista as invenções do Dr. Stone. Percebi que é de um Mangá. Gostaria de saber qual é esse Mangá? Quero ler. Fiquei interessada.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem