5 Coisas sobre o projeto Ópera de Tânatos e como você pode participar desta ação e ainda receber recompensas aqui no Listas Literárias



Oi Pessoal, aqui é o Douglas. Quem acompanha o blog há mais tempo (completaremos 10 anos de blog) além de conhecer um pouco minhas incursões literárias, conhece também o trabalho feito aqui pela literatura nacional, divulgando e auxiliando autores, editores, etc. Enfim, creio que temos um serviço prestado à literatura bem legal no Listas Literárias. Mas hoje eu venho aqui pedir a colaboração de vocês em um novo projeto literário, Ópera de Tânatos, e conto com a participação de vocês na divulgação e também nas ações que pretendem viabilizar a publicação desta Ficção Científica. Como tudo aqui vira listas, elaborei esta para quem quiser participar, inclusive podendo receber recompensas aqui no blog, confira:

1 - Financiamento Coletivo: Lancei na principal plataforma de financiamento coletivo, a Kickante, projeto para a publicação de Ópera de Tânatos. Convido que vocês venham conhecer a campanha e quem puder kickar, compartilhar e divulgar a ação, além de meu eterno agradecimento, estará colaborando nesta batalha que é a literatura brasileira:



2 - Uma amostra do Projeto: A construção desta obra é permeada por diferentes vozes da Ficção Científica e do distopismo, de Philip K. Dick a Yuval Noah Harari. Enfim, uma soma das leituras que me fizeram ainda mais cético quanto a relação entre tecnologia e humanidade. Mas Vocês mesmos podem construir uma visão sobre como ficará e o que será este livro dando uma olhada em sua primeira parte:



3 -  Recompensas: Vocês conhecem bem o funcionamento de campanhas de financiamentos coletivos, esta, podemos criar diferentes formas de agradecer a sua participação, desde o recebimento do exemplar publicado, claro, mas também recompensas de mútua colaboração utilizando este canal conhecido que é o Listas Literárias. Por isso colegas autores, ou editores e formadores de conteúdo cultural, mantenedores de mídias digitais, enfim, há no projeto diferentes formas de recompensa em que seus trabalhos e projetos serão divulgados aqui no Listas Literárias, que nesses quase 10 anos de atividades já recebeu mais de 6 Milhões de leitores e que recebe cerca de 65.000 visitas mensais;

4 - A razão por este modelo de publicação: Quem acompanha o mercado editorial bem sabe da crise no setor, cujo um dos resultados é a restrição de publicação de autores ainda desconhecidos de um público amplo. Porém, acreditando na relevância do tema abordado nesta noveleta, penso que o financiamento coletivo é alternativa para dar visibilidade a estes debates;

5 - O gênero do século: Quem acompanha meus escritos na internet talvez conheça a diversidade de alguns contos, embora minhas primeiras publicações tenham sido no gênero horror. Esta narrativa, porém, é fruto de meu crescimento enquanto leitor e também no meu interesse recente em distopias e crítica social. É aí que nasce Ópera de Tânatos, uma noveleta de Ficção Científica, gênero tido como o mais importante deste Século segundo Yuval Noah Harari e o mais relevante e popular na cultura contemporânea segundo Adam Roberts.

Então, pessoal, quem puder conhece lá a campanha, curte e compartilhe esta ação. Valeu e conto com o apoio de vocês leitores do Listas Literárias.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem