6 Livros para ler nas férias

Gente planejada é outra coisa, não é mesmo? A Lorena do Blog Menina Deixa Eu Te Contar já está pensando nas próximas férias, e resolveu compartilhar conosco 6 indicações de livros para ler nas férias numa lista bem bacana.

***

Ah, o querido e esperado mês de julho. Férias, aquele friozinho gostoso e nada para fazer além de olhar para o teto deitado na cama. Se esse é o seu caso, hoje vamos lhe mostrar uma lista com 10 incríveis indicações de livros para você ler durante as férias e não dar nenhuma desculpa de que não teve nada para fazer. 

1 – Feita de fumaça e osso – Laini Taylor: O livro narra a história de Karou, uma jovem de cabelos azuis que cresceu dentro de uma loja sombria e foi criada por criaturas místicas. A jovem é desenhista e carrega um caderno repleto de monstros que podem ou não ser real. Ao decorrer da obra, Karou conhece Akiva, uma criatura divina que lhe parece muito, muito familiar. De onde eles se conhecem mesmo? 

2- O lado feio do amor – Colleen Hoover: O que dizer dos livros da Colleen Hoover? O lado feio do Amor abrange o sentimento em sua plenitude, onde Tate Collins desenvolve um relacionamento conturbado que proíbe perguntas sobre o passado e expectativas sobre o futuro, com o então piloto Miles Archer. Embora o intuito do relacionamento seja apenas sexo, Tate descobre que cumprir essa regra não é tão fácil assim. 

3 – A menina que roubava livros – Markus Zusak: Narrativa baseada totalmente na II Guerra Mundial, é um livro forte e emocionante que conta como os judeus foram perseguidos durante aquela época. Além de ser um livro magnífico, que relata a história de Liesel Meminger, garota alemã com mãe comunista, é possível ser imensamente tocado pelos relatos de uma guerra cruel e sem piedade alguma do ser humano. 

4 – Cante para eu dormir – Cintia Afarelli Pereira: Um livro simples, mas muito bem escrito. Narra a história de Beth, uma adolescente que sofria bullying pela sua aparência e Derek, um garoto bonito que acaba se apaixonado por ela. Parece mais um daqueles romances adolescentes entediantes que contam sempre a mesmoa história? Acreditem: não é! 

5 – Eu te darei o sol – Jandy Nelson: Noah e Jude são dois irmãos gêmeos que competem para entrar em uma escola de artes bastante famosa na Califórnia. Após a morte da mãe, os dois começam a se distanciar e agir como duas pessoas diferentes, até que descobrem coisas sobre o passado que os reaproxima novamente. Além de narrar a história de cada um deles e como eles se descobrem e descobrem o mundo a sua volta, o livro também abrange o relacionamento dos irmãos, de como os dois estão ligados mesmo estando separados um do outro. 

6 – O castelo de vidro – Jeannette Walls: Um livro totalmente tocante, que mostra a dificuldade da família da autora e jornalista. A obra mostra como ela e seus irmãos enfrentaram as adversidades da vida na miséria com leveza, nos ensinando grandes coisas sobre a simplicidade da vida.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem