10 Novidades Literárias da Semana | 3 |

Uma seção fixa com postagens semanais trazendo aos leitores do blog, as principais notícias literárias da semana, ampliando a atuação do blog, trazendo as principais notícias que rolaram no mundo da literatura:

1 - Fantasy lança O Espadachim de Carvão: O selo Fantasy da editora Casa da Palavra, completando 1 ano no mercado editorial, lança seu novo livro, O Espadachim de Carvão, do autor brasileiro, Affonso Solano. A Obra já está em pré-venda na Livraria Saraiva, e em breve anunciaremos uma grande promoção aqui no Listas Literárias.

2 - Odisseia Fantástica: Durante está semana a organização da II Odisseia de Literatura Fantástica divulgou em seu site, a programação de do evento com uma grande variedade de mesas-redondas. Confiram aqui, e se programem.

3 - Curso na Companhia das Letras: Já estão abertas as inscrições para os cursos que a Companhia das Letras oferecerá nesse 1° semestre de 2013. A ideia do projeto é aproximar os leitores de suas obras de referência, e promover um bate-papo intimista, para no máximo 20 pessoas, com autores, tradutores e especialistas.Veja mais detalhes sobre a programação em www.companhiadasletras.com.br/cursos.

4 - PublishNews está sorteando um Kindle: Um dos melhores sites brasileiros sobre literatura está sorteando um Kindle para seus seguidores no twitter. Veja como participar.

5 - Próxima Parada - Marte: A editora Paralela anunciou o lançamento de seu novo livro, Próxima Parada: Marte, da autora Mary Roach. No livro que será lançado no próximo dia 12/03, com seu humor irônico e sua curiosidade insaciável, a autora nos guiará em uma viagem investigativa, provando — sem margem para dúvidas — que é possível ir ao espaço sem sair da Terra.

6 - De Segunda Classe: Em declaração polêmica esta semana, o escritor espanhol, Gonzalo Moure classificou como de segunda classe a literatura infantil. Segundo ele, atualmente os autores são incapazes de fazer literatura para crianças.

7 - J. M. Coetzee em Porto Alegre: O escritor e ensaísta sul-africano fará uma conferência no dia 18 de abril no salão de ato da UFRGS. O tema da conferência será a censura, e os ingressos estarão custando entre R$ 25,00 e R$ 50,00.

8 - Com a Capa do Filme: Aproveitando o lançamento do filme neste mês, a Intríseca aproveitou para lançar uma edição especial de A hospedeira de Stephenie Meyer com a capa do livro baseada no cartaz do filme.

9 - Feira Literária da Periferia: Entre os dias 15 e 17/03 será realizada a I Feira Literária do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (Av. Deputado Emílio Carlos, 3.64, Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte, São Paulo/SP. Tel.: 11 3984-2466). O evento será voltado para a difusão de publicações e produções culturais da periferia.

10 - 20.000 Livros Vendidos: Foi divulgado esta semana na coluna do Anselmo Góes que os livros O Inverno das Fadas e A Fada, de Carolina Munhoz já venderam 2 dezenas de milhares de livros no país. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem