10 Novidades Literárias da Semana | 2 |

Uma seção fixa com postagens semanais trazendo aos leitores do blog, as principais notícias literárias da semana, ampliando a atuação do blog, trazendo as principais notícias que rolaram no mundo da literatura:

1 - Psiquiatra best-seller é acusada de plágio: Autora de best-sellers como "Mentes Ansiosas" e "Corações Descontrolados" a médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, bastante conhecida no mercado editorial e participante habitual de programas de televisão está sendo acusada de plágio pelos médicos Tito Paes de Barros Neto, e Ana Carolina Barcelos Cavalcante.

2 - Novo Lançamento da Novo Conceito: O que você faria se soubesse o amanhã? é sobre isto que fala um dos recentes lançamentos da editora, em O Livro do Amanhã, de Cecilia A hern, cuja amostra está sendo disponibilizada para download aqui.

3 - 195 pelo Nobel: Cento e noventa e cinco autores estão na disputa pelo principal premio da literatura mundial, o Nobel. Embora pareça muitos os candidatos, este ano houve uma redução em relação ao anterior, quando 210 concorreram ao prêmio;

4 - De Cara Nova: Um dos sites que acesso todo dia, com muita informação sobre livros está de cara nova. Vale a pena visitar o Sobre Livros.

5 - O Papel da Mulher na Indústria Cultural: No próximo dia 8 de março, a Escola do Livro da CBL realizará palestra para debater a importância feminina no setor cultural. A palestra será feita pela filósofa Marcia Tiburi e quem tiver interesse em participar pode obter informações por e-mail.

6 - Metanfetaedro: O livro será lançado pela Tarja Editorial nesta sexta-feira, cuja obra da carioca Alliah é o primeiro título nacional a abordar a tendência do "New Weird Fiction".

7 - Literatura Elitista: Em pesquisa feita pela professora da UNB, Regina Dalcastagnè, revelou eu o perfil do escritor brasileiro é homem, branco, com diploma superior, e mora no Rio ou em São Paulo. A dominância masculina também se mantém nos personagens das obras avaliadas. 

8 - Haikais: Uma iniciativa bacana no blog da Cia das Letras vai distribuir brinde para os apaixonados pelo estilo que postarem nos comentários seus haikais. 

9 - OFF FLIP Abre Inscrições: Estão abertas até o dia 2 de maio as inscrições para o prêmio que em sua 8º edição distribuirá R$ 16.000,00 em premiações para contistas e poetas. Para se inscrever, visite o site

10 - Comportada: E. L. James, não sei se para o bem, ou para o mal declarou recentemente que possui duas histórias para contar, e que estas não se encaixariam na temática dos romances da trilogia Cinquenta Tons de Cinza. 


3 Comentários

  1. Adorei seu blog, ótimas listas.
    Já leu "do cativeiro babilônico da igreja"? O que achou?

    ResponderExcluir
  2. Adorei as notícias desta semana!
    Já inscrevi meu haikai no site da Cia. das Letras e vou mandar um conto para o Off Flip.
    Obrigada, Douglas! :D

    ResponderExcluir
  3. Estou muuuito curiosa pelo novo livro da Cecelia Ahern *O*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem