10 Casas famosas da literatura...

Com o sucesso do post com 10 Casas de Escritores Famosos, resolvi voltar ao tema, mas desta vez selecionando endereços famosos da literatura, reunindo casas e apartamentos que certamente ficaram ou estão nas lembranças dos leitores:

1 - Apartamento na 221 B, da Baker Street: O endereço e quartel general do maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes, é certamente um dos mais conhecidos endereços da ficção, a tal ponto que muitos leitores transformaram o local em ponto turístico, na esperança de encontrar o detetive.

2 - Mansão Styles: Outro detetive famoso foi marcado por um endereço. A mansão Styles surge na primeira  aventura de Hércule Poirot, e ressurge em sua última aventura, em Cai o Pano, já transformada em hotel.

3 - A Casa Mutante: Em Sr. Ardiloso Cortês - Os Sem-Rosto, a casa fantasma manipulada por Excomungado Lodo cria uma cenário de bastante impacto visual como se pudéssemos ver os efeitos especiais acontecendo bem a nossa frente.

4 - Wuthering Heights: A propriedade feia e escura que de certa forma também é uma das protagonistas de O Morro dos Ventos Uivantes;

5 - A Casa Feita de Doces: Qual criança não cairia na mesma armadilha que caíram João e Maria? Uma casa feita de doces e caramelos certamente é o sonho de consumo de toda criança, e é uma pena que as bruxas saibam disso;

6 - Casa da Rua Matacavalos: Talvez um dos mais célebres endereços ficcionais brasileiro, a casa reproduzia fielmente a casa do Engenho Novo. O endereço é do confuso e desconfiado Bento de Albuquerque Santiago, o Dom Casmurro;

7 - Pemberley: Localizada na fictícia cidade de Lambton é a luxuosa propriedade de Fitzwilliam Darcy protagonista do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen;

8 - Hell House: Uma casa mal-assombrada criada por Richard Matheson onde um físico, sua esposa e duas médiuns vão investigar sobre vida após a morte. No lugar já aconteceu muita blasfêmia e perversão. 

9 - Solar dos Baskervilles: Palco da mais lendária investigação de Sherlock Holmes, a casa há mais de quinhentos anos abriga a família Baskerville, e passa a ser possivelmente assombrada por um cão diabólico. 

10 - Casa da Rua do Arvoredo: Quem não leu ainda, Canibais, de David Coimbra, deveria, pois o suspense mescla fatos e ficção, do estranho açougue na antiga Porto Alegre, em que o casal de açougueiro matava pessoas para fazer linguiça e vender no balcão. Este é certamente um endereço para lhe dar bons sustos. 

2 Comentários

  1. Achei super interessante esse post. Estava procurando sobre isso no google, para poder nomear minha casa no 4square. Não sei se algum desses combina, mas vou continuar procurando.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem