7 Grandes Druidas da Literatura

Tão místico quanto os magos, mas com maiores registros históricos, os mistérios envolvendo os druidas cativam leitores e interessados em magia e poder, além da forte ligação com os elementos da natureza. Na literatura eles surgem ligados a uma imagem de sabedoria e com conhecimentos capazes de coisas fantásticas. Nesta lista, uma seleção com 7 Grandes Druidas da Literatura:

1 - Merlin: Não raro é também conhecido como mago, e está presente em quase todas as lendas arturianas, mas é em As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell que Merlin é conhecido como o maior druida de todos os tempos, onde busca restaurar os antigos deuses da Grã-Bretanha.

2 - Taliesin: Na versão mitológica nasce como um garoto, Gwion Bach, servo de Ceridwen, que em uma de suas tarefas ganha conhecimento e sabedoria após respingar em seus dedos três gotinhas da poção que mexia, e tinha como função compensar a feiura de Morfran, filho horrível de Ceridwen.

3 - Allanon: Personagem criado pro Terry Brooks, é tido como uma de suas criações mais enigmáticas, surgindo apenas quando necessário, e sem jamais dizer totalmente a verdade, dizendo muitas mentiras ou então apenas meia-verdades.

4 - Ervilhaca: Em Círculo Negro, o personagem é um druida misterioso, cativante e heroico, e seus conhecimentos são fundamentais na jornada de Rob para libertar a irmã Chloe em uma perigosa dimensão. 

5 - Armegin: No romance de fantasia histórica, de Morgan Llywelyn, é o bardo chefe dos galegos e narra a formação da Irlanda através das invasões.

6 - Kevin: No romance As Brumas de Avalon, era um druida harpista, também tido como último druida da Grã-Bretanha.

7 - Bremen: Surge pela primeira vez em O Primeiro Rei de Shannara. Tendo crescido no sul do reino de Leah, que mesmo depois de o conselho druida ter renunciado o estudo de magia após o rescaldo da primeira guerra das raças, continuou a praticá-la, o que levo-lhe a ser banido do Paranor, a casa dos druidas.




1 Comentários

  1. Ervilhaca é o que mais gosto dessa lista !
    Merlin obvio é um clássico mas prefiro Circulo Negro *O*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem