10 Magníficas naves espaciais da literatura

O espaço e seus mistérios sempre estiveram presentes na imaginação do homem, especialmente dos escritores que há algum tempo imaginam fantásticas viagens de exploração pela infinitude do universo. Nesta lista, 10 destas magníficas e importantes naves espaciais:

1 - O Projétil: Se imaginarmos que a bala oca criada em 1865 Julio Verne era um tanto arcaica em tecnologia, seu conceito de exploração e módulo lunar, inclusive com a tripulação de três membros, de certa forma estava cerca de 100 anos a frente da realidade dos fatos, quando enfim os homens pisaram na lua (embora haja os céticos quanto a isso).

2 - Discovery One: Em 2001: Uma Odisseia no Espaço é a nave que parte com destino à Júpiter tripulada por Dr. David Bowman e o Dr. Frank Poole, e outros três cientistas em hibernação criogênica, além é claro do sinistro computador Hal 9000.

3 - Rama: Um cilindro gigantesco e misterioso que chega ao nosso sistema solar que ao passo das investigações se revela uma nave das mais incríveis já vista no universo, que antes mesmo de descobrir-se todos seus mistérios em uma manobra de estilingue parte seguindo seu caminho pelo universo.

4 - Coração de Ouro: A primeira nave a empregar com sucesso o Gerador de Improbabilidade Infinita com 150 metros de comprimento ela foi construída secretamente no planeta Damogran e foi roubada durante a cerimônia de seu lançamento pelo então-presidente da Galáxia Zaphod Beeblebrox em o Guia do Mochileiro das Galáxias.

5 -  Rodger Young: O nome de batismo desta corveta espacial de guerra em Tropas Estelares foi uma homenagem a um soldado americano da segunda guerra condecorado com a medalha de honra. No livro, a bordo da espaçonave Juan "Johnny" Rico vai á guerra contra os aracnídeos de Klendathu.

6 - Leonora Christine: Com o objetivo de chegar a um sistema de estrelas distantes em Tau Zero do Poul Anderson, é uma nave colonizadora tripulada por 25 homens e 25 mulheres, numa ideia que persiste até hoje de homens partindo em busca de novas terras;

7 - Streaker: A nave espacial construída para ser útil para sua equipe está presente na ficção científica produzida por David Brin, vencedor dos principais prêmios do gênero, como Hugo e Nébula.

8 - Ligther: Em Duna é a nave de transporte do imperador O Imperador Shaddam IV.

9 - Áries: Nave de propulsão nuclear no livro Mission to Mars escrito pelo astrônomo Patrick Moore, é o veículo usado para resgatar astronautas perdidos no planeta vermelho.

10 - Aberdeen: Uma das dezenas de naves do universo de Perry Rhodan, um cruzador de batalha com 500 metros de diâmetro.

9 Comentários

  1. Faltaram a millenium falcon e os cruzadores do star wars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 Magníficas naves espaciais da LITERATURA e não do CINEMA

      Excluir
    2. Tecnicamente as duas são da literatura, afinal Star Wars antes de um filme, foi um LIVRO. Tenho até um exemplar em casa, retratando as duas naves..

      Excluir
    3. Prof Fajuto de Inglês26 de janeiro de 2013 às 22:04

      Erick foi absolutamente preciso.

      Eu também tenho os livros .. que foram reeditados quando o ameaça fantasma foi lançado.

      Nos 3 últimos estão a trama da última trilogia que explica dezenas de coisas que não estão claras.

      Excluir
    4. Não foi tão preciso assim.
      Na realidade os livros foram feito APÓS o lançamento dos filmes, baseados nesses. Os filmes foram feitos a partir de scripts originas.

      Excluir
  2. Faltaram imagens, ''be dá ibagens''! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. podia ter dado um google e colocado as imagens de cada nave no seu post. o erro é seu não adianta criticar os outros. fraco.

    ResponderExcluir
  4. porcaria de post. quem fez não se deu o trabalho de pesquisar.
    com certeza não gosta de ficção.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem