10 Livros de ficção mais vendidos em 2012

Reconhecida como a mais próxima da realidade, a lista dos mais vendidos do site Publishnews fechou seus dados e contabilizou os livros que foram os bambambãs das livrarias em 2012. Confira os 10 livros de ficção mais vendidos no Brasil no ano que passou:

1 - Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James: Chega ser absurda a disparidade de venda dos títulos perante os outros colocados, mas que justifica a autora estar entre as pessoas mais influentes do mundo. O livro vendeu em 2012 583.768 exemplares; 

2 - Cinquenta Tons Mais Escuros, de E. L. James: O segundo livro da trilogia, por sua vez vendeu 294.875 exemplares. 

3 - Cinquenta Tons de Liberdade, de E. L. James: E para colocar a trilogia com mais de 1.000.000 de exemplares vendidos em um único ano, o terceiro livro fechou a conta com 223.226 exemplares vendidos.

4 - A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin: A posição do primeiro livro da série, além de mostrar seu fôlego, revela também o potencial da fantasia épica, obviamente com a grande contribuição da série da HBO. Foram 85.106 exemplares comercializados. |Avaliação aqui|

5 - A Escolha, de Nicholas Sparks: Outro romancista habitual entre os bestsellers, seu novo romance vendeu 70.103 exemplares.

6 - Toda Sua, de Silvia Day: Uma grande quantidade de livros foram lançados aproveitando a onda do Porn Soft, o que mais obteve sucesso foi a obra da Paralela que chegou a vender a 50.379 exemplares.

7 - Um dia, de David Nicholls: O romance vendeu em 2012 53.724 exemplares.

8 - O Festim dos Corvos, de George R. R. Martin: O quarto volume das Crônicas do Gelo e do Fogo vendeu em 52.601 exemplares em 2012.

9 - Para Sempre, de Kin Carpenter: O romance que inspirou o filme obteve bom desempenho vendendo 51.063 exemplares. 

10 - O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks: Para fechar a lista do Top 10 sem nenhum autor nacional, mais um romance de Sparks, com 50.827 vendas.

4 Comentários

  1. Esse TOP 3 chega a me dar ânsias e reviravoltas no estômago...
    Infelizmente, as pessoas não tem o hábito de ler, e quando resolvem ler, leem algo que não tem nada a acrescentar em sua bagagem cultural...

    Triste...

    http://cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Blz, mas "Toda Sua" é da Editora Paralela, selo da Editora Companhia das Letras (e não da Record como está escrito no post)

    Teh mais

    ResponderExcluir
  3. Deses todos ai só não tenho Toda Sua e o Melhor de mim ( mas já estão na minha lista de futuras compras)
    A saga do G.R.Martin é indescritível né, convenhamos ele soube usar a fantasia de um jeito...ADORO Game Of Thrones, Nicholas Sparks merecidamente está aqui por que tb escreve maravilhosamente bem e E.L.James soube dar uma boa sacudida na literatura romantica no geral, se essa nova onda erótica causa 'dores no estômago' pra alguns o que posso fazer é lamentar de não saberem aproveitar e pedir que pelo menos RESPEITEM o gosto das outras pessoas já que ninguém é igual a ninguém

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem