10 Grandes aves da literatura

As aves possuem asas e voam, o que é sempre uma grande vantagem em batalha. E justamente por isso os autores muitas vezes se utilizam de aves para suas aventuras fantásticas. Nesta seleção uma lista com 10 Grandes aves da literatura:

1 -Gwaihir: Águia das montanhas sombrias que ajuda Gandalf durante a Guerra do Anel. Descendente de Thorondor é a águia mais forte e mais rápida da terceira era.

2 - Thorondor: O senhor das águias da primeira era, em O Silmarillion foi conhecida com o maior dos pássaros que já existiu, cujas asas mediam quase 55 metros. Aparece pela primeira vez quando ajuda o príncipe élfico Fingon resgatar seu parente Maedhros da prisão em Thangorodrim 

3 -Nunca Mais: O misterioso e sombrio corvo eternizado por Edgar Allan Poe. 

4 - Coruja: Personagem das histórias do ursinho Pooh, a Coruja remete a imagem senhorial de um professor, mais velho que serve de mentor aos demais personagens; 

5 - Plumalume: A simpática coruja em As Crônicas de Nárnia que ajudou a Jill e Eustáquio durante a procura por príncipe Rilian em A Cadeira de Prata.  

6 - Edwiges: É a coruja que todos estão esperando com sua chamada para Hogwarts. É a coruja-das-neves de Harry Potter que leva mensagens para ele onde quer que esteja..

7 - Tobias: Um personagem da série Animorphs que se transforma em um falcão vermelho.

8 - Soren: Uma jovem coruja de celeiro  que se embrenha numa fantástica jornada do herói em A lenda dos Guardiões, livro que deu origem ao filme de animação dirigido por Zack Snyder.  

9 - Fênix: A ave mitológica presente em muitas obras foi vista de em um poleiro nos campos orientais após a criação de Nárnia, e outra sobrevoou o trono de Helena e Franco depois de entrar no país de Aslam no fim de Nárnia, pois era seu guardião. 

10 - Landroval: As águias são mesmo adoráveis, e não há de lembrar delas que não sejam na obra de Tolkien. Esta em questão ajudou a resgatar Frodo e Sam da Montanha da Perdição. 

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem