10 livros da nova geração de poetas brasileiros

Aproveitando para dar uma revitalizada na seção Listas Literárias Convida Escritores, e falar de um assunto muito popular no blog que são as poesias, convidei o escritor Edweine Loureiro para nos indicar 10 livros da nova geração de poetas brasileiros. Edweine que atualmente mora no Japão, é autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Ed. Litteris, 2000), Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores, 2011) e Em Curto Espaço (Ed. Multifoco, Selo 3x4, 2012). É membro-correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA). É também colunista das Revistas Literárias: Samizdat e Benfazeja.


1.Águas de Clausura, de Edelson Nagues – Grupo Editorial Scortecci (2012) [+]
2.Aladas ondas ao nada, de Vieira Vivo – Ed. Costelas Felinas (2012) 
3.Aos Distraídos, de Cris Dakinis – Editora CBJE (2010) 
4.Asfalto, de Sérgio Bernardo – Selo OffFlip Editora (2010) 
5.Palavra, de Cláudia Brino – Ed. Costelas Felinas (2012) 
6.Poemas minimalistas, de Simone Pedersen – Editora RHJ (2012) 
7.Poesiarte, de Rodrigo Poeta – Editora Literarte (2012) 
8.Sem Poesia, Nem Pensar, de Lenir Moura – Editora Literarte (2012) 
9.Só Concursados, de Geraldo Trombin – EME Editora (2011) 
10.Ventos de Chuva, de Rosana Banharoli – Grupo Editorial Scortecci (2011)

13 Comentários

  1. Obrigada, muito obrigada por listar-me nesta seleção literária. Obrigada pelo carinho e espaço de divulgação. Muito feliz.Rosana Banharoli

    ResponderExcluir
  2. Todos testados e aprovados. Muito bem, Edweine.

    Nédia Sales.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, mto feliz e honrado por estar nesta lista tão seleta, feita por um escritor/poeta do seu nível. Mto obrigado mesmo! Abração.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por incluir Só Concursados entre os 10 da sua lista, obrigado por incluir-me entre seus amigos... Grande Ed... Tão distante, mas também tão perto... abração

    ResponderExcluir
  5. Poetas que merecem todo este reconhecimento. Parabens a todos. Feliz e honrado de haver lido as obras de todos - que me proporcionaram maravilhosos momentos de Poesia. Feliz Natal e um Feliz 2013, amigos de letras. Obrigado, Douglas, pelo espaco. Abracao a todos.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por ter selecionado o meu livro, Edweine!Uma honra!
    Um grande abraço,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, Geraldo, Edelson, Rosana, Rodrigo, Lenir, Claudia, Simone, Vieira e Sergio, eu que agradeco pelos belos momentos de leitura que me proporcionaram. Nedia, obrigado pelo comentario. Douglas, muito obrigado pelo espoaco. Um Feliz Natal, amigos, e um Feliz 2013, com muita Paz, Saude e Realizacoes, tambem literarias. Abracos deste colega de letras no Japao.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigado, Marcelo. Tentei ser justo com as obras acima citadas, mas, claro, havia a limitacao de dez obras: outras, com certeza, caberiam aqui. Saudacoes poeticas. E um Feliz Ano Novo.

      Excluir
  8. caro Edweine que presente estar em sua lista. Agradecemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos Vieira e Claudia, Feliz Natal. O prazer foi todo meu em ler cada uma de suas maravilhosas obras poeticas. Saudacoes e um Feliz Natal, com um 2013 repleto de saude e realizacoes. Abracos. Edweine Loureiro

      Excluir
  9. Parabéns pela lista e parabéns aos poetas Cláudia Brino e Vieira Vivo, mais do que merecida a inclusão deles nesta lista de excelentes poetas!! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo comentario, Madeleine. De fato: Muita alegria proporcionou-me poder fazer esta lista com tao talentosos poetas. Feliz Ano Novo e Abracos!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem