10 Livros mais caros do mundo de todos os tempos.

1 - Codex Leicester, de Leonardo da Vinci: O original com escritos de da Vinci são expostos em uma cidade diferente a cada ano. Seu conteúdo em grande parte científico permite um insight sobre a mente inquiridora de Leonardo, e seu exemplar possui um preço de venda estimado em nada menos que U$$ 30,8 milhões.

2 - The Birds of America, de John James Audubon: Sabe-se de 119 cópias do livro contendo ilustrações de 435 aves da América. Reconhecido pelo Guinness Book como livro mais caro vendido em um leilão, sendo vendido por 7,3 milhões de Euros.  

3 - Evangelho St. Cuthbert: O livro muito antigo trás o Envangelho São João escrito em latim, sobrevivendo há muitos séculos. Foi encontrado pela primeira vez junto ao túmulo de S. Cuthbert de Lindsfarne, morto em 697. O exemplar possui valer de venda em U$$ 14 milhões;

4 - Evangelhos de Henrique, o Leão: Os evangelhos foram destinados pelo então, Duque da Saxônia, Henrique, o Leão, para o altar da Virgem Maria, na abadia de St. Blaise. O volume tem o singelo preço de U$$ 11,7 milhões.

5 - Os Contos de Canterbury, de Geoffrey Chaucer: Embora não tenha encontrado maiores detalhes, há uma versão dos manuscritos cujo valor de venda é de U$$ 7 milhões.

6 - First Folio, de William Shakespeare: A coleção que reúne a maior parte das obras de Shakespeare. Estima-se existirem 228 folios originais, cujo valor é cerca de U$$ 6,1 milhões, tendo por base um leilão da Christie.

7 - Les Liliacées, de Pierre Joseph Redoute: Vale U$$ 5 milhões, embora este singelo blogueiro desconheça tal maravilha.

8 - Bíblia de Gutemberg: O livro marca uma nova era (e talvez por isso ache que esteja uma pechincha) sendo o primeiro a ser produzido numa prensa de impressão, fato que veio mudar drasticamente a produção de livros, e o acesso à literatura. Seu valor de venda está em U$$ 4,9 Milhões;

9 - Cosmographia, Geographia, de Cláudio Ptolomeu: É um tratado sobre cartografia e uma compilação do que se sabia sobre o mundo da geografia no Império Romano do século 2 que vale U$$ 3,5 milhões.

10 -Atlas Doria: Vale U$$ 2,4 milhões.

* Os preços estipulados na lista são baseados na última venda dos exemplares, oque provavelmente podem ser valorizados numa nova venda

2 Comentários

  1. Essa lista é realmente muito boa, mas ficou devendo o livro “reverso” que na minha opinião deveria ser um dos principais, se vc ainda não leu esse é o link.
    http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎
    • busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso‎

    ResponderExcluir
  2. Juliano, lembre-se que um dos bons mandamentos da divulgação de livros é não fazer SPAM em comentários de blog. Além de parecer pouco profissional, vai dizer mais contra você do que lhe ajudar.

    Se quiser uma divulgação eficiente, e abrir um pouco essa mão, sugiro esse link: http://listasliterarias.blogspot.com.br/p/divulgue-seu-livro.html

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem