10 Melhores livros de zumbis de todos os tempos



1 - World War Z, de Max Brooks: Na forma de um conto em primeira pessoa reúne as compilações de um agente da Comissão Pós-Guerra relatando a luta entre humanos e zumbis;

2 - O guia de sobrevivência a zumbis, de Max Brooks: Um manual necessário para te preparar para o apocalipse protagonizado pelos mortos errantes;

3 - The Walking Dead - Volume 1, de Robert Kirkman: A Graphic Novel mais aclamada pelos fãs de zumbis, transformou-se também numa da séries de maior audiência da televisão americana;

4 - Orgulho, Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith: Um mashup com o clássico escrito por Jane Austen virou um dos sucessos do mercado editorial.

5 - Celular, de Stephen King: Os celulares tomaram nosso dia-a-dia, e o mestre do horror decidiu junta-los a zumbis, quando um Pulso faz emergir uma onda de terror;

6 - Feed, de Mira Grant: É óbvio que já sabemos o perigo de certas experiências, e nem sempre o que era para ser usado para cura acaba tendo seu fim.

7 - A floresta de mãos e dentes, de Carrie Ryan: Ao começar descobrir segredos da irmandade, Maria começa a rever certas certezas, e quando o muro que a protege é violado, passa a conhecer o caos;

8 - Day by Day - Armageddon, de J. L. Bourne: Notícias esporádicas indicam o caos e a violência se espalhando por cidades dos EUA. Um mal desconhecido está varrendo o planeta. Os mortos estão levantando-se para reivindicar a Terra como a nova espécie dominante

9 - O cemitério (Pet Sematary), de Stephen King: Um dos muitos livros de Stephen King a render um filme interessante, "O Cemitério" é uma história do sobrenatural mesclada de elementos muito humanos: o amor familiar e a indignação com a morte.

10 - The Rising, de Brian Keene: Um pai deve atravessar o campo para encontrar seu filho depois que uma praga transformou quase toda a população em zumbis Americanos.

Fonte: Goodreads

Conheça meu romance Morgan: o único com um zumbi diferente de todos os outros.

21 Comentários

  1. Respostas
    1. Desde quando essa merda é livro de zumbi? Vai ler ou jogar resident evil ,ler ou assistir the walking dead quilo é zumbi de verdade.

      Excluir
    2. sangue quente eu fico quando leio seu comentário kkkkkk livro de zumbi é apocalipse Z! \o/

      Excluir
    3. Mente fechada a sua. É difícil assim aceitar uma teoria diferente? Se é um morto vivo eh um zumbi. E aposto que o personagem do Livro/Filme consegue um romance mais bonito do que você em toda sua vida.

      Excluir
    4. Aham, romance é uma das coisas da qual não vivemos sem em nossa vida, não é? Sim, essencial para respirar e sobreviver. Claro.
      Sério, romantizar um vampiro, um lobisomem, ok, agora um morto-vivo decomposto? Cara, sério. Por mais que tenha uma abordagem interessante, mas não. Acho que esse tipo de romantização não fica legal de jeito nenhum.
      E só porque ninguém gostou do livro não quer dizer que essas pessoas sejam mentes fechadas.
      Talvez, só talvez, seja um caso de senso crítico.

      Excluir
  2. Apocalipse Z - OS DIAS ESCUROS

    ResponderExcluir
  3. apocalipse z é o melhor e nao ta ai

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas, a trilogia APOCALIPSE Z de MANEL LOUREIRO são os melhores livros de zumbi !

    ResponderExcluir
  5. Apocalipse Zumbi é o melhor.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh me poupe! O indivíduo lá em cima citou: "Faltou Sangue Quente"??? E DESDE QUANDO ISSO É LIVRO DE ZUMBIS? AQUILO É UM INSULTO AOS ZUMBIS! PURA PALHAÇADA! ¬¬ ... Vá ler ou assistir The Walking Dead para tu aprender o que é zumbi de verdade! xD

    ResponderExcluir
  7. Realmente faltou o melhor que é apocalipse Z, os três da saga

    ResponderExcluir
  8. Cara eu sou um grande fã de livros de zumbi e tambem acho Apocalipse Z um dos melhores, mas sem preconceito, ja li sangue quente não é um livro tipico de zumbis, mas se voce entender a ideia por trás da historia voce acaba gostando do livro, nao se trata apenas de um romance de um zumbi, ele mostra o preconceito da sociedade com pessoas diferentes, seja etnia, sexualidade ou qualquer outro tipo de diferença.
    Mantenha a mente aberta a todos os tipos de livros.

    ResponderExcluir
  9. The Rising, de Brian Keene e realmente muito bom acho que tem potencial para uma grande filme.

    ResponderExcluir
  10. Cara, acho que vc deveria seguir os seus comentários. Apocalipse Z é um dos MELHORES livros de zumbis que já li na minha vida. O pessoal aqui sabe do que está falando. A história é sensacional! Se você não leu ainda, faz uma forcinha e lê. Vc vai se surpreender. Fica a dica. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o ranking voi em votação pelo goodreads, mas, ambora ainda não tenha lido, sei da qualidade de Apocalipse Z, considerado de fato por muitos como melhor livro com zumbis.

      Excluir
  11. Alexandre Callari, Apocalipse Zumbi, Os Primeiros Dias

    ResponderExcluir
  12. Achei um livro novo de zumbis, online, e parece que os capítulos são publicados semanalmente pelo autor, chama "7 Dias" de J. Moritz, até agora me prendeu bastante..
    pelo menos tem um prólogo muito interessante.

    http://jmoritzoficial.blogspot.com.br/2016/06/apresentacao.html

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem