quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

8 ótimos sites para novos autores, publicarem, divulgarem suas obras, ou simplesmente ficarem por dentro do mercado literário

E aí pessoal. Chegamos ao segundo post do blog. e que tal conhecermos 10 bons sites para novos escritores, que se multiplicam aos milhões pela web.

1. Recanto das Letras
Site onde escritores podem publicar seus trabalhos de forma gratuíta.

2. Clube dos Autores
Site onde o autor pode carregar de forma sem custo, seu e-book, e disponibilizá-lo para vendas sob demanda.

3. Bookess
Também permite a publicação gratuíta e venda sob demanda.

4. Mesa do editor
O site permite que os autores arquivem suas obras - há a forma paga, e há o dia livre - onde editoras cadastradas podem avaliar seu conteúdo. São milhares de autores cadastrados, e centenas editoras.

5. Biblioteca Nacional
Todo aspirante a escritor deve conhecer o site da biblioteca nacional. Nele estão importantes informações, como sobre direitos autorais, ISBN, entre outros...

6. Biblioteca 24X7
Publica obra de novos autores para venda impressa sob demanda, ou no formato digital. A vantagem que é feita uma análise mais criteriosa dos trabalhos, mas o autor deve apresentar o trabalho com a devida revisão,e mais o custo de criptografia.

7. Site do MINC
O Site do Ministério da Cultura é também outra para obrigatória para novos escritores, pois lá sempre há informações e editais sobre concursos literários, apresentação de projetos, etc...

8. Concursos Literários
Nele os escritor fica por dentro de todos os concursos literários que ocorrem no país
Reações:

Um comentário:

  1. Pretensos escritores.
    Eu João Cirino Gomes; Autor de varias obras, inclusive da Obra O Massacre da Máfia no Amazonas, venho por meio desta informar aos desavisados interessados em publicar, para tomarem cuidado com a Biblioteca Editora 24×7, pois este pessoal vem dando o golpe em vários autores.
    E os que já foram lesados por esta editora, entrem em contato comigo, através do email> janciron@hotmail.com
    A intenção é entrar com um processo por propaganda enganosa, estelionato e apropriação indébita; pois os picaretas irresponsáveis, que administram esta editora; digo espelunca, ou arapuca, estão dando o golpe no mercado.
    Este pessoal faz promessas, interessados em se apropriarem de certo valor pago pelo autor, não cumprem nada do prometido, dizem que a obra não vende, mas mesmo depois dos três anos contratuais, continuam postando a obra e fazendo propaganda comercial da mesma. Se vc mandar uma carta para destrato, eles dizem que não receberam e continuam usando a obra sem sua permissão, e sem pagar nada por isso, como se fossem donas da obra.
    De longas datas eles vêm agindo desta maneira.
    Se vc não tomar providencias, eles se apossam de sua obra, pois direitos autorais, nenhum autor recebe mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...