7 Videoclipes famosos gravados em bibliotecas ou livrarias

A música e a canção, obviamente, possuem íntima relação com a literatura. De certo medo, o videoclipe, que acaba se tornando um dos meios e mídias de fazer circular as músicas, do mesmo modo, mostraram-se uma das mais populares narrativas de nosso tempo. Nesse post selecionamos 7 fantásticos videoclipes que unem músicas, livros e videoclipes:

1 - Tears for Fears – "Head Over Heels" (1985): Um dos clipes mais icônicos ambientados em uma biblioteca. Filmado na Emmanuel College Library em Toronto, o vídeo mostra o vocalista Roland Orzabal tentando conquistar a atenção de uma bibliotecária enquanto uma série de eventos surreais acontece ao redor:


2 - Taylor Swift – "The Story of Us" (2011): Gravado na biblioteca da Universidade Vanderbilt, o clipe narra a história de dois ex-namorados que tentam se ignorar em um ambiente estudantil, cercados por livros e estantes imponentes.

3 - Cascada - Everytime We Touch (2005): Bibliotecas são lugares, por excelência, do silêncio, por isso esse ritmo dançante em seu videoclipe nos traz uma antítese, levando a batida da dance music a uma biblioteca:

4 - Emicida - Passarinhos ft. Vanessa Da Mata (2015): Vamos colocar um toque brasileiro nisso com esse belo videoclipe em que os livros e as bibliotecas são ferramentas de resistência e enfrentamento das desigualdades sociais em um país tão desigual como o nosso:

5 - Little Mix - Black Magic (2015): Bibliotecas podem ser locais de silêncio e de estudos, mas também de encontros. Esse videoclipe capta essa vibe com passagens pela biblioteca escolar.

6 - Jorge Drexler – "Movimiento" (2017): A premiada canção do uruguaio Jorge Drexler teve seu vídeo gravado na impressionante Biblioteca do Instituto do Patrimônio Cultural de Espanha, em Madri:

7 - Miguel Bosé – "Amante Bandido" (1984): Um clássico do pop espanhol, o cantor invade uma biblioteca e a partir da leitura dos livros vai vivenciando a experiência de todo o leitor: assumir diferentes papéis e viver diferentes aventuras pelas páginas dos livros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem