As 10 melhores histórias de League Of Lengends em HQs e outros formatos

League of Legends é um moba online 5v5 que à primeira vista não aparenta ter uma história em si. Mas fora da porradaria da gameplay, temos um vasto e bem desenvolvido universo contando toda a história de um mundo, Runeterra. O LOL conta suas histórias desde pequenas cinemáticas até HQs produzidas em parceria com a Marvel Comics; também em contos protagonizados pelos campeões do game. Por isso, hoje, em mais uma lista do @GySanNN veremos as 10 melhores histórias de League of Legends.


1 - Zed: Série de HQs produzidas em parceria com a Marvel Comics. Zed conta a história do ninja das sombras de Runeterra, falando sobre a sua infância traumática, seu desentendimento com o clã dos Kinkou e focando na sua caçada a Jhin. A HQ também mostra bastante sobre a relação de Zed com Shen, seu irmão adotivo e, em como eles deverão fazer uma trégua para poderem capturar Jhin, com isso nos mostrando o seu lado mais humano que ainda vive em meio as sombras;

2 - Lux: Esta HQ é uma das histórias mais importantes para o universo de Runeterra. Aqui vemos o desenvolvimento de Demacia, que sempre foi vista como como o “reino mais justo” do game; mas nesta HQ sobre a Lux, vemos que Demacia é um reino um tanto tirano e extremamente preconceituoso com magos. Assim temos uma revolta dos magos, que foi puxada por Sylas após escapar da prisão, e no meio deste conflito temos a Lux, filha de umas das famílias mais nobres de Demacia, mas que tem que esconder que é uma maga.

3 - Ashe: Mãe de Guerra: Pra finalizar as HQs com a Marvel Comics, esta história é sobre como a Ashe virou a líder dos Avarosianos, Uma tribo matriarcal da nórdica região de Freljord. Aqui vemos como era a relação da arqueira de gelo com a sua mãe Grena, seu conflito com Sejuani, e como ela achou seu arco de gelo verdadeiro.

4 - Irelia: Saindo das HQs e indo para as biografias e contos sobre os campeões. A lore da Irelia nos relata várias cenas sobre um dos acontecimentos mais marcantes do universo de Runeterra, a guerra entre Noxus e Iônia. Com um foco na luta pelo Placídio de Navori, onde tivemos o embate de Irelia contra Swain.

5 - Senna: Não! Não estamos falando do grande Ayrton Senna, e sim da Senna: A Redentora, uma sentinela da luz no universo de Runeterra. Em suas biografias e contos vemos muito sobre as Ilhas da Sombra, um lugar corrompido que se tornou uma ameaça para todo este mundo. Sua história vai desde quando ela foi capturada e aprisionada por Thresh, até o momento mais recente da cronologia de Runeterra, onde ela e Lucian começam a se preparar para enfrentar o Rei Destruído.

6 - Viego: Citamos ele acima, e aqui está ele, Viego: O Rei Destruído. O mais novo campeão de League of Legends (No momento em que esta lista foi postada) possuí uma das lores mais importantes para este universo de Runeterra. Aqui vemos detalhadamente como Viego sentenciou toda as Ilhas da Bençãos a ruina ao tentar ressuscitar a sua esposa, liberando a nevoa negra e transformando todo aquele lugar sagrada na corrupta Ilhas da Sombra.

7 - Jax: A lore do Jax possui um dos contos mais importantes sobre Runeterra, Onde um dia esteve Icathia. E aqui vemos sobre como foi a primeira grande invasão do Vazio a Runeterra, causando muitas mortes e a destruição completa de uma grande cidade.

8 - Kai’Sa: Ela não é chamada de Kai’Sa: A Filha do Vazio à toa. Ela foi o primeiro ser humano a cair no vazio e não só sobreviver, mas como também voltar de lá. Muito de sua sobrevivência se deve também ao seu “traje simbiótico” que potencializa suas habilidades e lhe deu armas para lutar. Após escapar do Vazio, Kai’Sa se empenha dia após dia para derrotar as criaturas de lá que são a maior ameaça para a vida em Runeterra.

9 - Swain/Le Blanc: Estou citando estes dois campeões juntos por suas histórias serem muito interligadas. Swain e Le Blanc juntos conseguiram dar um golpe no imperador de Noxus após perderem a guerra para Iônia, fazendo assim Swain virar o novo imperador de Noxus, enquanto Le Blanc, filiada a organização da Rosa Negra vai por de baixo dos panos manipulando todos para uma nova guerra.

10 - Fiddlesticks: Por fim, mas não menos importante, aqui temos a história do demônio primordial de Runeterra, aquele que se alimenta do medo de todos, Fiddlesticks: O Terror Ancestral. Após o seu “rework” no ano de 2020, este espantalho saiu do esquecimento e virou um dos personagens mais importantes de Runeterra, trazendo uma nova lore sobre os demônios, onde ele é o principal. Ele não tem uma forma fixa, suas skins dentro do game mostram como ele visto em cada região, Fiddlesticks usa as vozes de vítimas passadas para atrair outras e se alimentar de seus medos, sendo ele o Demônio do Medo e o mais temido em toda Runeterra.

Obs: Todas as HQs, contos e biografias citadas aqui e muitas outras, podem ser lidas de forma gratuita no site.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem