10 Tweets e o futuro sombrio dos livros

Que os Leitores do blog amam seus livros eu já sabia. Porém há entre as páginas de um livro e seus leitores mais mistérios que nossa vã paixão poderia desconfiar, por isso temei, fora do nosso mundo os livros não são assim por dizer uma unanimidade:


13 Comentários

  1. "Um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê vive apenas uma." (George R.R. Martin) Eu diria mais. Eu diria que o homem que nunca lê vive uma vida pela metade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito conveniente um escritor milionário dizer isso.

      Excluir
  2. DETESTAM LER, MAS ADORAM ASSISTIR NOVELAS, FAUSTÃO, BIG BROTHER, LUCIANO HUCK E OUTRAS MERDAS! O MUNDO ESTÁ PERDIDO MESMO! BRASIL É O MAIOR CELEIRO DE ANALFABETOS - OS PIORES, POIS SABEM LER E NÃO LEEM - DO UNIVERSO, APENAS UMA DAS INÚMERAS RAZÕES PELAS QUAIS SOMOS (E SEMPRE SEREMOS) ESSA BOSTA SUBDESENVOLVIDA QUE SOMOS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é um bosta, fale por você.

      Excluir
    2. A culpa real do país ser subdesenvolvido veio muito antes de big brother, luciano Huck e da Globo, já que gostas tanto de ler, vai ler a História do Brasil, depois, leia a do EUA.

      Excluir
  3. Eis o motivo pelo qual temos cerca de 30 milhões de analfabetos funcionais nesse país (começando pela nossa excelentíssima governANTA). Não é possível fazer um grande país com pessoas pequenas e, sinceramente, não há pessoa menor do que aquela que despreza a leitura. Enquanto a educação for relegada ao papel de figurante nesse país, continuaremos a ser subdesenvolvidos, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso que eu estou falando, muito inteligente o cara que acha que a presidente é analfabeta.

      Excluir
  4. Isso é bom.
    Foi por gente como essa que entrei numa federal, e é com gente como essa que meus filhos entrarão na federal.
    Vocês, leitores, não se preocupem, a arte da literatura nunca entrará em risco. Inclusive os livros físicos, até mesmo com essas novas mídias, como tablet e computador.

    Gente que não lê é burra, só isso. Pode até ser que o leitor não seja lá muito inteligente, mas está muito a frente de quem não lê.

    Além disso, vou precisar de alguém pra limpar minha casa ou escritório, servir café, lavar meu carro, etc.

    E quem faz concurso, pode ter certeza, com concorrência assim, sua vaga está garantida.

    ResponderExcluir
  5. Tosco vocês, se julgam inteligentes por lerem, mas não conseguem entender a concepção de conhecimento como um todo. Não amigo, ler livros não faz você mais inteligente, nunca fará, o pior é que tem gente que lê a saga harry potter, a saga crepusculo, a saga Game of Thrones e acha que adquire conhecimento. Vão estudar de verdade. O cerebro humano não se limita a adquirir conhecimento apenas pela leitura. Mas enfim, não espero que vocês entendam isso, vocês são preocupados demais com seus egos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na boa, vai se tratar antes de ficar enchendo um post com comentários inúteis...

      Excluir
    2. Amigo, qualquer coisa que você leia trás cultura pra você, não importa o que seja, da bíblia a Stephen Hawking, qualquer coisa mesmo.

      1 - Uma pessoa que lê, não cria só asas à imaginação, como fortalece a criatividade, algo que não só será usada em QUALQUER trabalho, como será cobrado pelos seus chefes. Isso serve pra qualquer literatura. Criatividade não segue receita de bolo.

      2 - Quem lê, aprende a escrever bem, a compreender as coisas em menos tempo e as regras do português indiretamente. Vemos muitos analfabetos funcionais hoje em dia, por que será? O cara lê, mas não consegue tirar uma conclusão ou crítica do que leu.
      O cara não sabe escrever, esquece de pontuação, palavras erradas, etc., e a culpa não é só do facebook.
      Já notou alguma palavra que você escreveu e achou a escrita estranha, e ao pesquisar, vou que escreveu errado? Ou ao trocar uma letra (s pelo z, por exemplo), a escrita parece melhorada, então você pesquisa e percebe que este segundo era o certo? Pois é, agradeça aos livros.

      3 - Até hoje, fora o professor acompanhando, é lógico, não foi descoberta forma mais eficiente de se passar conhecimentos do que os livros. Vídeos, jogos, etc., só são complementos para o ensino.

      Sua crítica não tem valor algum.

      Sim, um cara que lê apenas Harry Potter, Crepúsculo e afins, estão na frete de quem não lê. São superiores sim.

      Excluir
  6. E se alguém estiver na dúvida, eu respondo, sim eu leio.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem