10 Fantásticos Ilustradores da Ficção Científica

As obras de Ficção Científica além da visualidade do texto, com seus universos distantes, e máquinas maravilhosas permite a ilustradores soltar a criatividade. Por isso, hoje no Listas Literárias uma seleção com 10 grandes ilustradores da ficção científica:

1 - Michael Whelan: O artista americano é um dos mais laureados ilustradores da ficção científica. Em 2009 foi incluído no Science Fiction Hall of Fame. Além disso Whelan já ganhou prêmios como o Hugo, e o World Fantasy. Entre outros autores já ilustrou trabalhos de Stephen King e Edgar Rice Burroughs | Saiba + |

2 - Frank Kelly Freas: Vencedor de diversos Prêmios Hugo, o ilustrador americano era um dos grandes nomes das revistas de fantasia, começando sua carreira com uma arte de capa para a Weird Tales:

3 - Alicia Austin: A ilustradora americana já foi premiada com os principais premiações, como o Hugo e o World Fantasy. Entre os autores que já receberam seus traços estão Robert E. Howard , CL Moore , Andre Norton , Harold Lamb e  Poul Anderson:

4 - George Barr: Mesmo que muitas vezes seu trabalho seja considerado romântico e lunático já ilustrou nas principais revistas de fantasia, além de diversas ilustrações para a série Dragonlance:

5 - Vincent Di Fate: O ilustrador com muita criatividade para criar novos mundos invadiu as revistas pulp com seus trabalhos. Em 1979 foi premiado com o Hugo:

6 - Don Maitz: Outro dos grandes nomes desta lista de ilustradores já fez capas para autores como Isaac Asimov, Ray Bradbury e Stephen King. Dentre seus principais trabalhos está sua coleção de obras Dreamquest, com a introdução de Raymond E. Feist:
7 - Peter Elson: O ilustrador inglês realizou diversos trabalhos em capas de livros, especialmente nos anos 70 e 80, e seus traços para criar planetas fantásticos são agraciados pelos fãs | Veja +| :
8 - Franco Brambilla: O ilustrador italiano dedica-se desde 1999 ilustrando coleções de livros de ficção científica:

9 - Paul Youll: Ilustrador britânico com diversos trabalhos para a ficção científica, entre os autores que utilizaram suas ilustrações estão Robin Hobb, e Frank Herbert:

10 - John Picacio: O artista americano já foi indicado, e também vencedor das principais premiações do gênero. Dentre suas capas memoráveis estão os trabalhos para o autor Michael Moorcock, e o Planeta Vermelho de Robert A. Heinlen:


2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem