10 Castelos Monumentais da Literatura...

No mundo dos livros os castelos possuem o mesmo encanto que na vida real, e a literatura esta cheia de grandes exemplos. Nesta lista uma seleção com 10 Castelos Monumentais da Literatura...

1 - Camelot: O castelo associado ao lendário Rei Arthur que acabou aparecendo pela primeira vez no Século XII. Cercado por florestas e planícies e sua magnífica catedral ao centro, é porém a távola redonda o principal componente de Camelot.

2 - Cair Paravel: Ninguém pode precisar quando ou quem construiu o magnífico castelo em Nárnia, no qual inclusive reinaram os "dois filhos de Adão e as duas filhas de Eva".

3 - Isengard: Construído na segunda era, o castelo durante a guerra do anel serviu de base para Saruman e seus orcs. Na quarta era Isengard foi reconstruído e todo vale entregue aos Ents.

4 - Castelo de Drácula: A fortaleza inacessível e sombria demonstra o poder do vampiro, bem como surge como peça importante durante a narrativa da trama.

5 - Hogwarts: Um castelo enorme com um amontoado de torres e ameias que toda criança gostaria de conhecer. Apoiado por magia certamente é uma construção que não poderia ser feita por "trouxas".

6 - Fortaleza Vermelha: É a sede dos Sete Reinos,onde está o cobição Trono de Ferro. Possui sete enormes torres cilíndricas, coroadas por baluartes de ferro, um imenso contraforte, salões abobadados e pontes cobertas, casernas, masmorras e celeiros, e maciças muralhas de barragem cravejadas de guaritas para arqueiros.

7 - Anvard: Construído em pedras marrom avermelhadas sobre um gramado verde e diante grandes árvores, é onde reside o rei de Arquelândia, em talvez uma das melhores histórias de Nárnia, em O Cavalo e Seu Menino.

8 - Ninho da Águia: É o menor dos grandes castelos dos Sete Reinos, mas certamente um dos mais temidos e perigosos,principalmente para quem for jogado lá de cima;

9 - Barad-dûr: A grande torre negra de Sauron em Mordor é um castelo monumental de onde o mal observa a toda Terra Média;

10 - Gormenghast: É um castelo imaginário de proporções titânicas que aparece com destaque em uma série de fantasia escrita por Mervyn Peake .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem