10 Formas inusitadas de ler livros

Todo leitor possui suas particularidades ao ler seu livro predileto. Algumas são simples, outras um tanto estranhas. Nesta lista 10 formas inusitadas de ler um livro, algumas já colocadas em prática, outras quem sabe não encontramos algum voluntário.

1 - Ler pelado: Não é digamos um cúmulo, e a liberdade que compõe a cena até pode auxiliar na escolha dessa opção, que inclusive tem ganho adeptos pelo mundo com clubes de leitoras que preferem ler nuas seus livros prediletos. 

2 - Plantando Bananeira: Ler em pé é fácil, por isso que tal um desafio? Infle seu cérebro com sangue e mostre a força que tem nos braços, equilibrando-se com um, e com o outro segurando seu livro predileto enquanto lê. 

3 - De trás para frente: Há leitores que o maior mistério de um livro não está na resolução da trama, mas sim como começa, e justamente por isso preferem ler o livro do fim para seu início. 

4 - Sem as mãos: Há leitores que como um ciclista adora soltar as mãos, ou para que estas fiquem livres, ou se ocupem sei lá com que, e por isso preferem segurar o livro pelos dedões do pé.

5 - Dá uma cheiradinha: Talvez este hábito não seja tão inusitado assim, mas há leitores que não basta apenas ler a história, mas também de tempo em tempo é fundamental dar uma bela cheirada nas páginas do livro, embriagando-se com o cheiro de papel e literatura. 

6 - Durante o sexo: Não sei o quanto isto é inusitado, mas a atriz pornô Stoya viveu a experiência gravada pelo fotógrafo Clayton Cubittt onde era estimulada sexualmente por um vibrador enquanto lia trechos de um romance erótico. "No mínimo foi curioso e diferente" teria dito ela. 

7 - Ler em voz alta: Essa além de ser uma forma inusitada, é uma maneira que pode irritar bastante quem estiver ao seu lado, principalmente conforme for seu gosto literário. 

8 - Ler em partes: Esta é uma forma utilizada por grupos de leitores, especialmente fora do Brasil, onde a leitura é socializada em grupo, onde cada um dos integrantes lê em voz alta partes do livro escolhido para a leitura. 

9 - Saltando de pára-quedas: Pense na adrenalina de estar caindo em pleno ar lendo seu livro predileto. Só não vale entreter-se demais no capítulo e se esquecer de puxar a cordinha.

10 - De cabeça para baixo: Cansou de ler o livro da forma tradicional, então aceite o novo desafio e comece a ler de cabeça para baixo. Ao menos use isto como desculpa se for flagrado num fail deste tipo. 

7 Comentários

  1. Falta de matéria.....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk, mesmo assim a matéria continua sendo horrível

    ResponderExcluir
  3. Pois é Rafael Campos... Mas não está tão ruim Douglas, é que pelo título e por estar no Ocioso, achamos que teria algo mais, entende? E quem vai ler um livro durante o sexo? Ou pulando de paraquedas?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a a matéria e já experimentei o 1, 2, 3, 4, 5 ,7 ,8 e 10 duvido muito que eu vá experimentar os outros dois (risos) e poderia repostar o post no meu blog com fonte e recomendação?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem