10 Diferenças entre o livro e o filme: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Muitos livros ganharam as telas do cinema, e o resultado muitas vezes é polêmico. No entanto nas adaptações uma coisa é certa, livros e filmes possuem suas diferenças. Hoje as diferenças entre os dois formatos de A Viagem do Peregrino da Alvorada. Mas atenção, este é um post com maior incidência de spoiler's por palavra, por isso siga a leitura por sua conta e risco. 


1 - Diferentemente do filme, no livro ao aprisionamento de Dos Pevensie e do grupo de aventureiros narnianos, em sua visita ás ilhas solitárias se dá num vale verde á sombra de uma árvore quando são presos por escravagistas.

2 - O Filme aliás muda um tanto drasticamente o enredo, focando na viagem após a chegada às ilhas solitárias a busca de escravos dados em sacrifício a uma estranha fumaça a lá Lost. No livro o objetivo de Caspian sempre foi encontrar os Lordes. 

3 - As alterações no filme acabaram excluindo da trama a engenhosa artimanha de Lorde Bern para auxiliar Rei Caspian nas Ilhas Solitárias, especialmente na retirada dos poderes de Gumpas, regente ambicioso e que apoiava a venda de escravos. 

4 - No livro, Eustáquio antes de tornar-se dragão, ficou de frente com o mesmo, cena que foi excluída do filme, bem como a caverna do dragão, já que no filme Eustáquio encontrou o tesouro em um tipo de cânion. 

5 - Ainda nesse mundo de dragões, Eustáquio transmutado em dragão comeu o dragão morto, num ato meio que de canibalismo dragonês que sequer foi mencionado no filme. 

6 - No filme que necessita muito de recursos visuais, ao contrário do livro que possui um londo diálogo entre os aventureiros e o dragão, a saída foi fazer o dragão voar com Edmundo nas garras e do alto mostrar-lhe uma revelação escrita em chamas dizendo "Eu sou Eustáquio". 

7 - No livro a luta contra a serpente do mar se dá muito antes da chegada à Ilha Negra, e Eustáqui já não era mais dragão para ajudar com suas baforadas de chamas.

8 - Embora no livro também tivesse tido uma certa divergência entre Rei Caspian e Edmundo na Ilha da Água da Morte, eles não trocaram espadas como mostrado no filme. Além disso, no filme eles estavam em um buraco na terra e a água que transformava em ouro mais parecia com uma fonte subterrânea, enquanto no livro era apenas um lago mesmo. 

9 - No livro, a passagem pela Ilha das Vozes é muito mais trabalhada e detalhada, além é claro de que os tontópodes do livro são mais interessantes que as criaturas do filme.

10 - Diferentemente do filme, o Peregrino da Alvorada, jamais foi rebocado pela cauda de um dragão.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem