Livro Morgan: o único será disponibilizado para leitura grátis na web

Prezados Blogueiros, editores e leitores

Em 2012 lancei o romance Morgan: o único em uma edição Sob Demanda. O livro tem conseguido bons resultados, chegando a 3 impressões, das quais restam alguns poucos exemplares. Isto é bom, mas sabemos que o interesse de todo autor é conquistar o maior número possível de leitores.

Por um lado a edição sob demanda permitiu a Morgan: o único ser colocado no mercado em duas edições de grande qualidade, num produto que certamente não perde em nada à grandes publicações em termos de edição e material. Hoje o livro é comercializado nas livrarias virtuais, Saraiva, Cultura, e principalmente no Blog Listas Literárias. Por outro lado a edição sob demanda concorre de maneira desproporcional com as publicações tradicionais, além de lutar contra o preconceito ainda presente no leitor brasileiro que tende a preterir este tipo de edição. E é esta soma de fatores que de certa forma acaba restringindo o público leitor de determinada obra.

E não podemos desconsiderar aqui, que para um autor iniciante é fundamental ter leitores. A literatura vive e necessita de leitores. E por este motivo, somado ao grande interesse de leitores na internet, dos quais muitos não podem adquirir o livro no momento, ou então não estão dispostos a pagar por uma obra de um autor desconhecido, é que cheguei a seguinte decisão:

Como detentor dos direitos autorais, e com a anuência e concordância de meu editor, a partir deste momento Morgan: o único será disponibilizado gratuitamente para leitura na internet. E isso não significa que deixaremos de vender e comercializar o livro, que continuará á venda em seus principais pontos de venda, especialmente pelo blog Listas Literárias, onde os livros são enviados diretamente por mim com dedicatória exclusiva aos leitores que optarem pela versão impressa.

Conto com a parceria dos amigos blogueiros e sites culturais que queiram informar aos seus leitores esta novidade de certa forma corajosa, mas necessária inciativa nestes tempos em que o mercado editorial precisa se reinventar.

Caso queira publicar o livro em seu site, ele estará disponível na plataforma Issuu, e neste link é possível obter o código de incorporação.

Um Grande abraço, e que a literatura esteja com vocês.

Douglas Eralldo

1 Comentários

  1. Bom dia,
    Fiquei bastante interessado neste livro, é possível de alguma forma fazer o download dele para colocar no kindle?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem