10 Melhores blogs de editoras que todo leitor deveria conhecer

1 - Blog da Cia | www.blogdacia.com.br
A Cia das Letras tem disparado o melhor blog de editora na internet brasileira. Atualizado diariamente e com colunistas de grande peso, como o editor Luiz Schwarcz e o escritor Tony Bellotto, entre outros. No blog além de informações sobre conteúdos da própria Cia da Letras, o leitor encontrará artigos sobre o mercado editorial, e ficar por dentro do mundo dos livros. Também é muita bacana a seção que apresenta o pessoal que trabalha na editora. E para deixar ainda melhor, o blog não comete a usura de links, e semanalmente posta coisas bem legais para os fãs de livros.

2 - Blog da Editora Draco | www.blog.editoradraco.com
A Draco é uma jovem editora, com publicações no mercado de literatura fantástica. Em seu blog, o leitor além de encontrar textos de seus colunistas (escritores da casa) geralmente sobre literatura pop, também poderão ficar informados sobre as novidades da editora, bem como sobre as antologias que a mesma organiza.

3 - Blog da Cosac Naify | www.editora.cosacnaify.com.br/blog/
A Cosac Naify é outra editora com blog bem bacana. Com informações, e textos sobre literatura em geral. É um blog bem generalista, que fala de design, ao cinema, com bastante conteúdo para leitores em busca de boa leitura.


4 - Blog da Editora Contexto | www.editoracontexto.com.br/blog/
O blog da editora contexto também é bem interessante. Com vários artigos sobre ensino, inclusão e tecnologia. Também é possível acompanhar entrevistas, bem como comunicados da editora, como seleções para trabalhar na empresa.
5 - Blog da Editora Aleph | www.editoraaleph.wordpress.com
A Aleph tem em seu catálogo livros que agradam boa parte dos nerds e fãs de ficção científica. Entre seus autores, estão William Gibson, H. G. Wells, e Isaac Asimov, entre outros. Em seu blog, portanto é possível encontrar textos bem elaborados sobre esses assuntos que tanto fascinam.

6 - Blog da Biruta | www.editorabiruta.com.br/blog/
Esse blog tem um visual bem contagiante, com textos alegres e divertidos, obviamente voltados para a literatura infantil. É uma boa dica pra criançada dar uma lida na internet. Além de novidades, tem resenhas, artigos, e vídeos.


7 - Blog da Novo Século | www.novoseculo.com.br/blog/
O blog tem um layout um pouco estranho, mas possui bastante conteúdo, desde novidades da editora, como textos de autores convidados. Por ele também é possível acompanhar as resenhas, e as promoções realizadas pela editora.

8 - Blog da Editora Évora | www.editoraevora.com.br/blog/
Além de um visual bonito, o blog tem muito conteúdo. E não só conteúdo relativo a editora, pois nele o leitor também encontrará bastante curiosidades, e assuntos que chamam a atenção dos leitores na internet, além de muitas dicas.
9 - Blog da L&PM | www.lpm-blog.com.br
O blog além de novidades da editora, tem muito conteúdo relativo a literatura e a cultura. Nele você encontrará ótimos textos sobre grandes livros, e grandes autores do cenário mundial da literatura. Isso tudo sem falar do bonito layoute do blog, que privilegia a informação.

 10 - Blog da Gutenberg | www.blog.autenticaeditora.com.br/gutemberg
O blog tem bastante informação do meio editorial, entrevistas, além de falar de suas novidades, sempre levando informação "quentinha" aos seus leitores.





4 Comentários

  1. Oi, Douglas. Obrigada pelos elogios! Como leitora do Listas Literárias, fiquei feliz de ver nosso blog em 1° lugar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Diana, de fato estou sempre visitando o blog de vocês, e é de fato um dos melhores blogs da internet, em todos os sentidos, do Layout, ao conteúdo, a regularidade... enfim... não tinha como ser diferente. Aliás, muitas vezes já me inspirei nele em busca de conteúdo... rsrsrs

      Excluir
  2. Douglas:
    Agradecemos a inclusão de nossos nomes na Lista dos 10 livros de poetas da novíssima geração, elaborada por Edweine Loureiro, e parabenizamos o blog pela diversidade, bom gosto e abrangência. Abraços

    Cláudia Brino e Vieira Vivo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o conteúdo abordado nesse blog.
    Conheça também meu blog
    https://robsonpensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem