10 Autores mais traduzidos do mundo


{Quantidade de traduções}

23 Comentários

  1. Fiquei super feliz pela maravilhosa Agatha Christie ser a escritora mais traduzida, desbancou até o incomparável W. Shakespeare.

    ResponderExcluir
  2. Essa lista se refere aos autores mais traduzidos de todos os tempos, por isso J K Rowling e Sidney não aparecem no Top 10!
    Mas entre os mais vendidos, Sheldon aparecem em 7º com 600-700 milhões vendidos e a autora de Harry Potter em 11º com 440 no geral!
    Lista atualizada em Setembro de 2011.
    Entre os mais traduzidos Sidney aparece no TOP 20 e J K Rowling no top 30!

    ResponderExcluir
  3. Há uma escritora, que talvez por ser cristã fica no esquecimento. Seu nome é Ellen White e seu livro "Caminho a Cristo" foi e continua sendo traduzido para mais de 150 idiomas e dialetos de acordo com o site centrowhite.org.br/ellen-g-white/biografia-de-ellen-g-white-1827-1915.
    Confiram! Vão se surpreender com a qualidade e a quantidade de material produzido por esta mulher de Deus e especialmente este best seller que é o Caminho a Cristo

    ResponderExcluir
  4. Há uma escritora, que talvez por ser cristã fica no esquecimento. Seu nome é Ellen White e seu livro "Caminho a Cristo" foi e continua sendo traduzido para mais de 150 idiomas e dialetos de acordo com o site centrowhite.org.br/ellen-g-white/biografia-de-ellen-g-white-1827-1915.
    Confiram! Vão se surpreender com a qualidade e a quantidade de material produzido por esta mulher de Deus e especialmente este best seller que é o Caminho a Cristo

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber por que Ellen white não foi citada?

    ResponderExcluir
  6. Em relação a ellen White, queridos adventistas, ela não está nem mesmo entre os 50 mais traduzidos do mundo, conforme a lista da Unesco. Ellen White era quase iletrada, considerava-se porta voz de Deus e suas pequenas compilações plageadas foram "costuradas" pela editora adventista dos EUA, transformando-se em "livros" lidos (ou mal lidos) apenas por adventistas, que, espalhados pelo mundo, sentem -se na obrigação de comprar para sustentar a empresa multimilionária que é a iasd. Uma empresa que é muito boa de marketing, afinal, pois costumam afirmar que a pitonisa ellen White é a autora (sic) mais traduzida do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou adventista meu querido Adão Veiga e nunca comprei nem o livro se quer de Ellen white...todos eu ganhei e tenho os 81 livros disponíveis através de um aplicativo gratuito...

      Excluir
    2. Adão Veiga, sobre Ellen White concordo com você, realmente ela não está hoje entre os mais traduzidos no mundo.
      Porém no restante, só vi você escrevendo do que não sabe/conhece, isso me soa um tanto como sendo hipocrisia ou no minimo burrice vindo de sua parte.
      Fico sem entender, o que você irá ganhar em falar mal de algo que não conhece?
      Me explique, por favor.

      Excluir
    3. Muito palavreado e pouca informação, Adão. Não precisou ser Adventista para saber a quantidade que ela escreveu e que tudo o que você falou em forma de ad hominem não passa disso... Meros ad hominens. Listas da Unesco não levaram e não levarão em consideração qualquer cristão que seja. Pesquisas as maiores obras do mundo e veja que seus autores não constam nestas listas, nem mesmo os grandes dramaturgos gregos. Esses tais "plágios" que você citou, depois de muito procurar nunca achei o básico : os originais comprovados para que possa se considerar plágio. Também aprendi (não por adventistas) que compilações são apenas uma das formas de condenações das dezenas de livros escritos por essa autora. Parei para pesquisar tudo isso graças a sua arrogância e visível desconsideração por fontes. Como você não fez, eu farei : lerei o livro que o sujeito aí mencionou e mais algum d autora e tirarei conclusão baseada em fatos, não em preconceito religioso.

      Excluir
    4. mais um dado importante pra completar minhas conclusoes.... lendo tudo o que ela escreveu.... sendo ela iletrada, como o sr afirma... confirma mais ainda a Inspiracao Divina. Deus guiou todos os escritos....

      Excluir
  7. rsrs pelo visto você entende bastante da historia dessa escritora, faça mas pesquisa em relação a esse assunto que irá se surpreender, não precisa você ir muito longe só buscar no site mas pesquisado do mundo que la vai estar para sua surpresa, não seja ignorante e fale aquilo que você realmente tenha conhecimento.

    ResponderExcluir
  8. Com base em que está pesquisa? Cadê a fonte? Ou foi tirado da cabeça de alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas....seja um pouco mais educado e menos ignorante.... nao é questao de saber ler... mas sim em achar uma informacao quase escondida

      Excluir
  9. Não se esconde uma cidade edificada sobre o monte! Ellen G. White seus escritos já foi publicado em mais de 150 línguas e faz dela a escritora mais traduzida em todos os tempos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem