10 Razões para você baixar livros da internet

Dias atrás uma lista com 10 Boas razões para não baixar livro rendeu uma boa discussão. Porém toda polêmica trás duas versões, portanto tentarei aqui  trazer 10 razões para fazer ao contrário da lista anterior. Porém, como ouvi do Eduardo Spohr numa palestra, independente dos motivos, quem baixar deve estar ciente que o produto será sempre diferente do original. Ou seja não avalie qualquer autor com o que você baixa da web.

1 - É de graça: Sem pagar até injeção na testa, então sem problema algum baixar um livro que esteja afim de ler, afinal, seja salário, seja mesas, o dinheiro é sempre curto aos desejos de leitura;

2 - Disponível: Em grande parte do Brasil há cidades sem livrarias, e não é por causa disso que nossos leitores deixarão de ler, e assim um download sempre é bem-vindo.

3 - Inclusão literária: Como nem todo mundo é herdeiro do Eike Batista, tampouco sobra algum no final do mês, os downloads são a melhor forma de inclusão no mundo da leitura. 

4 - Não dói, nem vai pra cadeia: Pra uns é imoral, pra outros crime, mas o fato é que ninguém sente dor, e nem mesmo vai pra cadeia por baixar um ou dois livros;

5 - Apostar: De repente tem um livro que tá maior galera comentado, mas com aquele precinho que pesa no orçamento. Então por que não baixar o livro do cara, pra ver qual é... Quem sabe se gostar acabe até indicando!

6 - Sobra pra passear com a gata: Aquelas notas economizadas com o livro bancam o lanche coma a gatinha domingo no shopping.

7 - Não dá prejuízo (a você é claro): Tem um primo do primo que gostou do tal livro, e o engraçadinho foi lá e comprou. PQP, só depois que começa a ler descobre que o vampiro vira purpurina, e não pratica festas bunga-bunga. Aí já é tarde, e o dinheiro já foi... Com o download não há essa preocupação... 

8 - Autores desconhecidos podem virar famosões: O cara quis virar escritor, e digamos que as vendas não iam lá essas coisas, até que os dados do easy-share começam a girar como turbina de avião... E o livro fica conhecido por muito mais gente que o cara imaginava.

9 - Pra salvar o planeta: Cada livro baixado é uma árvore salva... Ou seja, que pirataria nada, somos apenas militantes contra o aquecimento global... E juro sem fazer figa, que é este motivo nobre que nos leva a tal..

10 - É de graça: Isso é muito importante, e vale por dois. Talvez pela lista inteira.

2 Comentários

  1. Concordo com o post, e tenho consciência dos dois lados, tanto o de não baixar, como o de baixar de graça. No meu caso moro no interior de MG e nunca tinha os livros que eu queria na biblioteca municipal daqui, então o jeito foi apelar para a internet... e depois de ler o arquivo baixado da internet sempre que posso compro o livro depois. Abraço

    Jéssica

    ResponderExcluir
  2. boto fé em comer a gatinha domingo no shopping

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem