10 Melhores personagens da "Pulp Fiction" de todos os tempos

Os livros feitos com o papel barato, conhecidos como ficção de polpa,  além de marcar uma época, nos deixaram inesquecíveis personagens, dos quais listo os 10 melhores:

1 - Conan, o Bárbaro: foi criado por Robert E. Howard e suas várias histórias ocorrem na "fictícia Era Hiboriana ", definida após a destruição de Atlantis. Pensado como um novo personagem a ser apresentado em plena expansão da celulose, o personagem ganhou diversas adaptações e transformou-se em uma lenda!

2 - Tarzan: criado por Edgar Rice Burroughs , o "rei das selvas" apareceu pela primeira vez no romance "Tarzan of the Apes", e depois em 25 sequências, três livros autorizados por outros autores, e inúmeros trabalhos em outras mídias, autorizados ou não.

3 - Zorro: criado pelo escritor Johnston McCulley  é a identidade secreta de Don Diego de la Vega, um nobre na era colonial espanhola da Califórnia . O personagem sofreu mudanças ao longo dos anos, mas a imagem típica dele é de um "bandido" arrojado vestido de preto e mascarado que defende o povo da terra contra os vilões. O sucesso é tanto que Zorro é frequentemente adaptado para o cinema, ou outras mídias;

4 - Buck Rogers: Anthony Rogers é um personagem fictício que apareceu pela primeira vez no Armageddon 2419 AD por Philip Francis Nowlan na edição de agosto de 1928. As aventuras de Buck Rogers foram para os quadrinhos, filmes, rádio e televisão se tornaram uma parte importante da cultura popular americana. Buck Rogers ganhou os créditos por trazer à mídia popular o conceito de exploração espacial , [1] seguindo os passos dos pioneiros literários, como Julio Verne , HG Wells , de CS Lewis , e Edgar Rice Burroughs

5 - O Lama Verde: apareceu pela primeira vez em uma novela curta, intitulado O Lama Verde na década de 1940 na edição de abril da revista Detective casal. O romance foi escrito por Kendell Foster Crossen usando o pseudônimo de "Richard Foster".

6 - Doutor Morte: foi o título de uma "pulp fiction" de ficção científica publicado pela Dell Magazines , em 1935, bem como o nome da personagem principal destaque na revista e nas obras que a sucederam.

7 - Capitão Futuro: é Curtis Newton, um cientista brilhante e aventureiro que percorre o sistema solar para resolver problemas, corrigir erros, e vencendo supervilões futuristas .Embora às vezes erroneamente atribuída a ficção científica do escritor Edmond Hamilton , que de fato foi o autor da maioria das histórias, Capitão Futuro, foi criado pelo editor Mort Weisinger durante o 1939 Convenção de Ficção Mundial da Ciência.

8 - Dr. Fu Manchu: é um personagem fictício introduzido em uma série de romances da escritora britânica Sax Rohmer durante a primeira metade do século 20. O personagem também foi destaque extensivamente no cinema, televisão, rádio, histórias em quadrinhos há mais de 90 anos, e tornou-se um arquétipo do gênio do mal.

9 - O sombra: foi totalmente desenvolvido e transformado em um ícone da cultura pop pelo escritor Walter B. Gibson. Depois de ganhar popularidade entre os ouvintes de um programa de rádio, o narrador se tornou a estrela da revista O Sombra em 1 de abril de 1931, uma "pulp fiction" criada e principalmente escrita pelo prolífico Gibson

10 - O Detetive Fantasma: foi o segundo herói da "pulp fiction"  publicado depois de O Sombra . A primeira edição foi lançada em fevereiro de 1933, um mês antes de Doc Savage , que foi lançado em março de 1933. As histórias foram creditadas a vários pseudônimos. As primeiras onze histórias do Detetive Fantasma foram publicados sob o pseudônimo de "G. Wayman Jones", e foram em grande parte escrito por DL ​​Champion.



1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem