7 Formas e locais para inserir o hábito da leitura de livros, aproveitando o pouco tempo livre que tem

1 - No trono dos Reis ou Rainhas: Ah! Não a melhor lugar para se ler que o banheiro. Geralmente é o lugar mais sossegado da casa, e embora os mais tradicionais prefiram a leitura rápida de algumas páginas de jornais, conforme o que se tem planejado, o "trono" pode nos proporcionar alguns minutos de boa leitura, e o ganho de mais algumas páginas de seu livro;

2 - No buzão: Caramba pra que ficar dormindo enquanto o buzão te leva pro trabalho parando a cada 10 metros na primeira sinaleira que encontrar. Este é o tempo ideal para ampliar seus conhecimentos culturais lendo um bom livro. Pra não me repetir isto também serve para os trens, ou metrô. Depende de onde você morar; 

3 - No aeroporto: Se você for pegar um avião, não fique dê bobeira. Se você tiver sorte, encontrará uma tomada de bobeira para carregar a bateria do seu note e dar uma olhada no listas literárias. Porém, como os atrasos podem facilmente vencer a autonomia de sua bateria, não perca tempo para ler aquele livro que há muito tempo você jurou leitura.

4 - Numa DR.: Discutir a relação as vezes é inevitável, e para isso não é necessário mais que um bom ouvinte. Esconda seu livro sob a coberta, e enquanto seu par desfia o rosário aproveite para desvendar os mistérios dos capítulos finais daquele livro que você não vê a hora de chegar ao fim; P.S: Jamais seguir esta dica quando seu par vir cheio de malicia para perto de você. 

5 - Enquanto faz abdominais: Pois é, todo mundo querendo ficar em forma e manter aquela barriguinha na régua. Embora o resultado seja legal, o sacrifício é grande, mas você pode amenizar isso, e aproveitar para enquanto subir e descer, ler um livro, e ao invés de ficar contado 1. 2. 3. 4.... poderá ler parágrafos inteiros. Isto é muito útil, e quando menos perceber terá alcançado a série de 1.000 vai e vem. 

6 - Na aula de português de uma escola pública: Olha, sinceramente não queria colocar isso aqui, mas infelizmente nosso ensino público anda bem mal das pernas, e sinceramente, se for ler um livro enquanto a professora de português tente rabiscar o giz no quadro negro, ou verde sei lá , é bem capaz de estar aprendendo bem mais que o sistema de ensino proporciona.

7 - Durante o horário eleitoral gratuito: Pô você tá lá atento as noticias, ou ansioso para que comece a novela, e então vem uma mensagem oficial dizendo que será forçado a olhar um programa, e que nem adianta trocar de canal, pois você terá de aguardar alguém prometendo o aerotrem ou algo mais fantasioso que a literatura de Monteiro Lobato. E é ai que vem a idéia, vou ler Monteiro Lobato. Pelo menos é mais real.

E para vocês, qual o melhor momento para inserir a leitura na rotina do dia-a-dia?



2 Comentários

  1. Aula de português QUANDO tem, pq né?

    ResponderExcluir
  2. Eu leio no ônibus e na escola, proporciona um grande avanço na leitura. Muito boa esta lista.

    Jesimiel |@cadernorepicado http://cadernorepicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem