10 Livros de suspense da Editora Record para deixar os leitores com o "coração na boca"...

1 - A estrela do Diabo, de Jo Nesbo: O detetive Harry Hole está de volta. Tentando superar a morte da ex-parceira de trabalho, obcecado em provar a culpa do também investigador Tom Waaler, abandonado pela namorada e afundado no alcoolismo, ele ainda tem de lidar com um misterioso assassinato de uma jovem. Quando novas mortes começam a ocorrer, e elementos em comum vão surgindo aos olhos de Harry, ele percebe que está diante de um perigoso serial killer. 

2 – Eco dos Mortos, de Johan theorin: Em uma manhã com muita neblina o pequeno Jens, aproveitando-se do cochilo da avô, deixou a casa decidido a se aventurar além do muro dos jardins. O menino desapareceu na névoa e desde então nunca mais foi visto. Todos têm certeza de que ele andou até a praia, onde morreu afogado ― todos, exceto a mãe e o avô.

3 – O clube Mefisto, de Tess Gerritsen: Velas, um círculo desenhado com o que parecia ser giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos compõem o cenário onde Lori-Ann Tucker foi brutalmente assassinada. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas à cena do crime. Mas elas não imaginam o que encontrarão pela frente: um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando.

4 – Domínio Sombrio, de Val MacDermid: a época, parecia ser um mistério insolúvel: uma herdeira milionária e seu filho são sequestrados em Fife, Escócia, e, após uma operação de resgate malsucedida, a mulher morre e a criança desaparece sem deixar vestígios. Vinte e cinco anos mais tarde, uma jornalista, na Toscana, descobre uma possível pista, mas a investigadora Karen Pirie, especialista em casos arquivados, não alimenta muitas esperanças de solucionar aquele abominável enigma.

5 – A fórmula de Deus, de José Rodrigues dos Santos: Tomás Noronha, o historiador-detetive de O Códex 632, está de volta em "A fórmula de Deus". Desta vez, ele é contratado para quebrar um código bolado por Albert Einstein para impedir que um documento não publicado pelo cientista fosse lido por outras pessoas. Será que Einstein teria descoberto a prova científica da existência de Deus?

6 – Desvio, de James Siegel: Desvio conta a história do casal Breidbart. Paul e Joanna tentaram por cinco anos conceber um filho. Após algumas tentativas frustradas, eles decidem adotar uma criança. Ao esbarrarem na burocracia das leis americanas, eles resolvem ir até a Colômbia para realizar seu sonho e adotar uma menininha. Executivo de uma seguradora, Paul sabe tudo a respeito de riscos. Diariamente, calcula as probabilidades de uma pessoa ser vítima de uma queda de avião ou de um atropelamento. Entretanto, nem todas as estatísticas do mundo poderiam prepará-lo para o que viria pela frente. O casal conhece a menina em um pequeno orfanato em Bogotá. O mundo parece perfeito. Só que em uma tarde eles deixam a filha com a babá colombiana. E ao voltarem, percebem que algo está muito diferente com a menina... e tudo aquilo em que Paul acreditara até ali é posto em jogo.

7 – A casa do passado, de Angel Blackwood: A obra reúne histórias como Os salgueiros, sua obra-prima, O quarto ocupado, A Ala Norte e A boneca, clássicos da literatura de horror. Esta é a terceira coletânea de contos de terror organizada e traduzida por Heloisa Seixas. Os personagens dos contos de Blackwood vivem situações horripilantes, que não imaginaríamos nos nossos piores pesadelos.

8 – Abduzidos, de Robin Cook: misteriosos acidentes interrompem as perfurações submarinas de um grande empreendimento científico e comercial, provocando prejuízos de milhares de dólares a cada dia. Preocupado, Perry Bergman, presidente da companhia responsável pelas pesquisas, resolve descer até o local em um pequeno submarino para tentar ver, bem de perto, o que estaria provocando os estranhos incidentes. Mas quando o submersível chega ao fundo do mar, a cerca de 300 metros abaixo da superfície, uma estranha força o suga com toda sua tripulação para as profundezas do oceano. Embaixo de toneladas de água e terra, Perry e seus companheiros descobrem uma civilização avançada. Um povo muito antigo que conquistou o segredo da imortalidade e passa seus dias desfrutando de todos os prazeres que a tecnologia e a eterna juventude podem proporcionar.

9 – Ritual, de Mo Hayder: Pulga é uma mergulhadora profissional que trabalha para a polícia. Certa manhã, ela encontra na água, sob o porto flutuante de Bristol, uma mão humana. O mais surpreendente, porém, é que os investigadores logo descobrem que o homem a que a mão pertencia ainda está vivo, e desaparecido. Na busca para resolver o mistério, o leitor é levado pelo submundo da cidade, onde reinam vícios e estranhos rituais.

10 – A síndrome de Copérnico, de Henri Loevenbruck: Vigo Ravel tem 36 anos e desenvolveu os sintomas dessa estranha síndrome. Diagnosticado esquizofrênico e amnésico, ele se resignou a aceitar a doença, graças à ajuda de seu psiquiatra e de inúmeros medicamentos. Porém, após o atentado em um importante arranha-céu francês em que ele foi o único sobrevivente, Vigo não tem mais dúvidas: possui um segredo que pode mudar o mundo. E não basta conhecer o segredo, por mais ameaçador que seja. É preciso saber a sua origem.

Um destes livros pode ser seu. Saiba sobre a promoção Decifra-nos se tiver coragem, aqui!

6 Comentários

  1. Olha, nem sabia que a editora tinha tantos títulos de suspense. Esse post vai ficar nos favoritos.

    Parabéns e continue com esse blog que é um dos que eu mais gosto.

    Sugestão: inclua um sistema de comentários tipo Disqus. Da pra migrar comentários do blogger pra ele e manter sincronizados.

    ResponderExcluir
  2. gostei desses livros achei foda mesmo meu !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais de "Desvio" e a "A Casa do Passado". Muito boa suas indicações. Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Só corrigindo o ítem 7 o nome do autor não é ANgel Blackwood, e sim Algernon Blackwood

    ResponderExcluir
  5. Impressionante como essa editora tem tantos livros com títulos tão cativantes. Gostei de todos e pretendo começar por A Estrela do Diabo, A Fórmula de Deus e A síndrome de Copérnico.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem