10 Livros Nacionais da Editora Record para comemorarmos o Dia do Livro

Pois bem pessoas amadas, e que amam livros. Dia 23 de abril é o Dia do Livro, e como o Listas Literárias e a Editora Record amam esta data, fiz um post especial com grande autores nacionais da Record para comemorar esta data, em que você pode sair ganhando também. Veja todo o post, e em sua parte final, há mais uma grande promoção para vocês.


1 - Se eu fechar os olhos agora, de Edney Silvestre: Em abril de 1961, Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar pelo espaço, deixava a órbita terrestre, descortinando um universo de possibilidades para a Humanidade e uma vitória tecnológica num século que parecia caminhar para uma era de relativa paz, progresso e justiça social. No mesmo dia, em uma pequena cidade da antiga zona do café fluminense, dois meninos de 12 anos— de classe média baixa, um filho de ferroviário, outro de açougueiro — encontram o corpo mutilado de uma linda mulher às margens de um lago onde vão fazer gazeta. Assustados, os garotos chamam imediatamente a polícia e passam por um duro interrogatório, no qual são tratados mais como suspeitos do que testemunhas. [saiba mais]


2 - Depois do sexo, de Marcelo Carneiro Cunha: Matias, ex-viciado, é um médico promissor, que vê seu mundo desabar quando um paciente quase morre na mesa de operação. Márcia é uma juíza que põe a ética acima de qualquer coisa. O encontro improvável desses dois personagens faz surgir uma complexa história de amor.

3 - Poltrona 27, de Carlos Herculano Lopes: É véspera de feriado e a rodoviária está lotada de gente. Carlinhos tem em mãos uma passagem com destino a Santa Marta, cidade onde nasceu e para onde parte agora, já adulto. Na poltrona 27 – a mesma que costuma ocupar em sucessivas viagens –, ele será o observador atento de diversos personagens que deixam Belo Horizonte em direção ao interior de Minas Gerais, cada qual com um motivo, uma perspectiva...

4 - O fotógrafo, de Cristovão Tezza: Com grande agilidade e fluidez linguística, Tezza limita essa trama a um dia apenas, como um Ulisses curitibano. Na cidade, às vésperas das eleições presidenciais de 2002, enquanto Lula e Serra trocavam farpas, o fotógrafo do título, nunca nominado, é contratado por um homem misterioso para fotografar secretamente a modelo Íris. Apesar de aparentemente fácil, o trabalho se complica quando ele se sente atraído pela moça.

5 - O Detetive Sentimental, de Tabajara Ruas:O autor gaúcho cria toda uma galeria de personagens sentimentais, fantásticos e até mesmo delirantes, que viajam (tanto geográfica quanto psicologicamente) através das Américas, de Porto Alegre a Los Angeles.

Gostando da lista? Tem promoção no final do post

6 - Mil e Uma Noites de Silêncio, de Mayra Dias Gomes: Abandonada pelos pais biológicos, largada pelo noivo no altar e órfã da mãe adotiva, Clara é uma garota em negativo. Vive uma existência suspensa, na qual os dias se arrastam sem motivação e o cotidiano é um ritual sem sentido. Marcada pelos abandonos que sofreu, é incapaz de se integrar na sociedade e coleciona noites insones. [saiba mais]


7 - Delacroix escapa das chamas, de Edson Aran: No ano de 2068, em São Paulo, os habitantes das cidades-cubo vivem protegidos em shopping cities, onde moram, consomem e trabalham. Fora dali, os sem-crédito disputam o território com narcotraficantes, monarquistas (separatistas liderados por Dom Pedrinho de Orleans e Bragança, o dom Pedro III) e outros fanáticos.

8 - Bandoleiros, de João Gilberto Noll: "Começo a descer o morro. Viro a cabeça e olho ainda uma vez. O corpo, puro sangue banhado numa mecha de sol. Isso mesmo: uma mecha de sol no deserto noturno. Uma única mecha de sol banhando o corpo de Steve. Esfrego os olhos, mas é isso mesmo: Steve banhado por um spot celeste no negro deserto de pedras. Steve me olha. Mas ele não tem mais olhos. Cada órbita uma poça de sangue. O spot é suficientemente amplo para pegar um pouco de solo ensangüentado em volta. Vejo que, pouco a pouco, sob o efeito da mecha de sol, aquele sangue todo começa a se reter e a coagular-se. Steve parece agora incorporado às pedras. Um acidente vermelho do solo."

9 - Diário de um Cavaleiro Templário, de Orlando Paes Filhos: Neste livro, o autor da série Angus, sucesso absoluto no Brasil e já editada em mais de 15 países — desvenda o mundo fascinante dessa ordem religiosa e militar, criada inicialmente para defender o Santo Sepulcro. Através dos olhos de Robert la Croix, aspirante a cavaleiro, Paes Filho nos transporta para este mundo que fascina milhares de pessoas nos mais diferentes países. Com o estilo dinâmico que o destacou, ele narra a infância de la Croix e ao mesmo tempo nos insere num dos períodos históricos mais interessantes da humanidade. 

10 - Os malditos, de Paulo Wainberg: O protagonista do romance Os Malditos, que usa a terceira pessoal do plural – um nós arrogante e pretensioso, mais do que um simples eu, que reúne personagem, autor, leitor – para contar a(s) história(s) dos quarenta anos de sua(s) vida(s). O narrador é um maldito que não assumiu sua própria identidade... ou assumiu qualquer uma, várias, todas elas – dá no mesmo. E essa hilariante, porém verdadeira, jornada existencial de incertezas múltiplas, repleta de sobressaltos, peripécias e situações insólitas, leva – e não poderia ser diferente – a um desfecho surpreendente.

Olha só, aqui, tem promoção! Um destes livros pode ser seu.

1 - É o seguinte, a promoção será super simples, preencha o formulário abaixo, indique suas 2 opções preferidas, e pronto, você já estará concorrendo a 1 livro , cujo sorteio se dará no dia 05 de maio, através do site Random.org

Já sei, vocês nessa hora devem estar se perguntando um monte de coisas. Só isso? Tão fácil assim? Não tem que seguir no twitter? Twittar? Seguir blog? São só essas regras mesmo?... Respondo-as, é só isso mesmo, mas tanto o blog Listas Literárias, quanto o Grupo Editorial Record estão sempre trazendo novidades para seus leitores, e obviamente os seguidores do blog, e dos perfis @douglaseralldo @record_promo e @editora_record no twitter ficam sempre sabendo em 1ª mão as novidades, os lançamentos, e as promoções... Portanto além de não doer, não custar nada, seguindo estes perfis você estará sempre correndo o risco de participar de grandes promoções, e ganhar livros, é claro!



Ah, e outra coisa, como a fé e o pensamento positivo movem montanhas, twittar a oração do leitor necessitado, dá uma força: Ó padroeiro dos leitores necessitados ajudai-me a vencer a @Record_Promo http://migre.me/4ljCP do #listasliterarias e ganhar 1 livro

2 Comentários

  1. Gostei muito dessa promoção os titulos são ótimos!
    Parabéns Listas Literárias e Editora Record.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa promoção e quero muito ganhar *--*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem