7 Livros estranhos entre as minhas leituras

1 – O seqüestro da Princesa Clau de A, de Fábio Tanaka: Este livro era dos tempos escolares, e por Deus, como produziam isto para crianças da 5º série ler? Trata do rapto da princesa pelo conde Marcondes, prisão por sinal é onde se insinuam textos que instigam o erotismo. Tak o amado da princesa e príncipe Edevilson partem para salvá-la, e aí a cereja do bolo, pois grandes perigos os atrasam na “floresta das ninfomaníacas”.

2 – Hércolubus, o planeta rojo, de V. M Rabolú: Há deste livro em versão em português, Mas li-o em espanhol, presente de uma associação cujo objetivo é nos alertar ao fim do mundo. Ok. Eles mee alertaram, mas me deixaram bem confuso, pois ora os espíritos tinham grande poder, noutra os alienígenas, é até agora não sei por que temem o pedaço celestial que dizem vir em direção a terra, ou então como espíritos e et’s bebem da mesma fonte de informação.

3 – Dicionários de Sonhos, por Zolar: Bem, na verdade o livro é bem isso mesmo, apenas um dicionário. Esqueça de tentar decifrar os sonhos através dele, pois em meu caso numa única inserção onírica, o tal dicionário me mostrava várias hipóteses, desde uma vida longa e farta, a iminente morte! Por enquanto não acertou nada!

4 – A lenda da América do Sul, por Ganymedes José: É uma leitura de alguns anos atrás, cujo enredo mescla o nascimento da América do Sul, com o zodíaco. O estranho ou inovador talvez na época, foi este livro ser do tipo “você decide”, deixando a oportunidade do leitor optar por duas formas de finais do livro.


5 – Memória do Fogo – Vol. 3, de Eduardo Galeano: É o seguinte, não questiono de forma alguma o notório talento de Galeano, mas particularmente, Fatos históricos são fatos históricos, e literatura é literatura. Mesclar as duas de forma que não se pode definir em nenhum dos gêneros, é temerário.

6 – Cerimônia a três, de Envangeline Anderson: Amigos é um livro sobre e com vampiros. Vampiros depravados por sinal, pois suas cerimônias sempre envolvem corpos nus. E pra quem acha que Edward Cullen está no armário, os de Cerimônia a três, saíram faz tempo, e vivem numa liberalidade sexual sem tamanho. Elaina ansiando em ser vampira se atira neste submundo cheia de coragem, e desejo. Uma leitura bem quente.

7 – Segredos, entre flores e medo, de Miguel Limberger: é um livro antigo que provavelmente ninguém ouviu falar, ou ouvirá, mas é um dos trabalhos de um contista do município de Segredo, e que ele revela todo o bastidor da conturbada vida política, sua e da cidade. A obra é sobre fatos verídicos, mas que muitas vezes somos levados a desacreditar, e pensar se pura literatura.

3 Comentários

  1. Príncipe Edevilson? Floresta das ninfomaníacas? Tá né...rsrs

    ResponderExcluir
  2. rsrs.

    Olha, completamente sem noçao.
    Sao livros que de forma alguma eu chegaria perto.rsrs

    ResponderExcluir
  3. Tenho uns livros estranhos também mas essa sua lista foi demais! kkkkkk
    fiquei pasma com o numero 1. Floresta das ninfomaniacas? What?

    teh mais xD


    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem