10 Livros que se tornarão filmes e estarão nos cinemas em 2011

1 - As Viagens de Gulliver: O filme baseado no romance satírico de Jonathan Swift já está até em cartaz, numa versão não menos satírica onde Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.

2 - A garota da capa vermelha: E versões deste tradicional conto não morrem nunca. O filme com previsão de estréia para abril, traz Valerie (Amanda Seyfried) envolvida com dois homens: seu amor Peter (Shiloh Fernandez), e seu prometido, Henry (Max Irons). Valerie planeja fugir com Peter, mas percebem que a irmã mais velha da moça morreu por conta do ataque de um lobisomem que ronda pelo vilarejo. Quando recorrem a um caçador de lobisomens (Gary Oldman), descobrem que qualquer um deles podem ser lobisomens nas noites de lua cheia e homens durante o dia. Valerie começa a desconfiar que ela tem proximidade com o lobisomem, o que faz dela suspeita das mortes ou possível isca.

3 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2: A série de livros mais vendida em todo mundo chega ao seu fim também nos cinemas. O filme tem previsão de estréia em julho, e conta o final da história do bruxo que conquistou mundo. Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) seguem tentando destruir as Horcruxes - objetos que contém pedaços da alma, que Voldemort criou, utilizando magia negra. Marcado por lutas para dar um rumo ao mundo dos bruxos, este filme encerra a saga do bruxo mais famoso do cinema.









4 - Chen Zen - A lenda do punho de aço: Com previsão de estréia para 2011 no Brasil, o filme é baseado na obra literária de um escritor de Hong Kong, Ni Kuang. O personagem que já foi vivido por Bruce Lee é um mestre de artes marciais. No filme Sete anos após a aparente morte de Chen Zhen, que foi baleado depois de descobrir quem foi o responsável pela morte de seu professor (Huo Yuanjia), em Xangai ocupada pelos japoneses. Um estranho misterioso chega do exterior e faz amizade com um chefe da máfia local. Esse homem é umadisfarçada de Chen Zhen, que pretende se infiltrar na máfia, quando formar uma aliança com os japoneses. Disfarçando-se como um lutador caped por noite, Chen tem a intenção de tirar todos os envolvidos, bem como colocar as mãos em uma lista preparada pelo assassinato dos japoneses.

5 - O doce veneno do escorpião: Tudo bem podem me detonar, mas tecnicamente podemos chamar a obra de Bruna Surfistinha de Livro, que em 2011 ganhara vida nas telonas com ninguém menos que Debora Secco [e aqui o único motivo para presença na lista] encarnará uma das [ex] garotas de programa mais conhecidas do Brasil;

6 - Água para elefantes: "Água para elefantes se transformou num fenômeno do boca-a-boca." Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. O filme deve estrear no Brasil em abril de 2011;






7 - Tinker Bell - A winter storie: O filme tem previsão de lançamento para 2011, e é baseado na famosa fada sininho [Tinker Bell] de James M. Barrie. No filme: A inédita história de Tinker Bell e suas amigas fadas acontecerá no inverno, completando o ciclo das estações.

8 - The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn: As aventuras do jovem detetive Tintim e seu cachorro Milu. Baseado na popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé. Com projeção em 3D.

9 - Amanhecer - Parte 1: O penúltimo filme da saga crepúsculo deve estrear em novembro no Brasil para delírio dos fãs e incredulidade dos críticos, abismados com o sucesso da franquia no cinema. Os vampiros de Stephenie Meyer podem não ser os melhores, mas rendem barbaridade!

10 - Sherlock Holmes 2: O maior detetive da literatura mundial voltará às telas de cinema com a previsão de estréia do filme para dezembro de 2011;

4 Comentários

  1. O filme As Viajens de Gulliver
    (Gulliver's Travels) foi lançado em 2010, com estreia 22/12/2010.

    ResponderExcluir
  2. Faltaram muitos...

    http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/851797-saiba-quais-livros-estarao-nos-cinemas-em-2011.shtml

    ResponderExcluir
  3. Agua para elefantes é um livro muito bom, ainda não assisti o filme, mas não coloco muita fé.
    Harry Potter foi incrivel, sem mais delongas.
    A garota da capa vermelha, ah, sei lá, faltou um "que" a mais na história.
    O Doce veneno do escorpião não sinto a minima vontade de assistir.
    Que ver Sherlock Holmes 2, mas ainda não tive a chance. Os outro, eu nem sabia que lançavam em 2011! :)
    Faltou varios filmes, mas a postagem estava otima. Parabéns :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem