10 artigos da literatura que toda criança gostaria de ter

1 – Varinha Mágica

Qual criança nunca quis o poder de com um passe de mágica ter seus desejos realizados? E isto é possível com uma varinha mágica. A de Harry Potter, por exemplo, custou 7 galeões de ouro, mas há no mercado modelos mais simples e mais baratos;

2 – Fabricante de névoa: Criar hamsters ou porquinhos-da-índia é coisa sem graça. Ter um fabricante de névoa em casa é que é o xodó das crianças. Os bichinhos são fofos como uma almofada, e o melhor: basta ouvirem uma boa música que fabricam a mais bela névoa que se soube existir.

3 – Caixa de pó de pirlimpipim: Que tal um produto que nos transporta magicamente de um lugar ao outro ao sabor de nossos sentimentos e desejos (E, por favor, sem interpretações maliciosas). Que tal amanhecer em São Paulo, e dar um pulinho na Disney com o pirlimpimpim? Quem sabe onde encontrar uma caixa de 1Kg dá um toque.

4 – Um Dragão: E daí que o bicho cuspa fogo? Mas ter um dragão é sinal de que pelo menos na escola ninguém o importunará. E tanto faz que seja um atrapalhado Banguela, ou uma grandiosa e poderosa Saphira. Dragões sempre será um presente muito apreciado;

5 – Boné mágico dos Yankees: Bem, já aviso que não se encontra este artigo em qualquer casa de departamentos. Mas caso o encontre ele será muito útil, principalmente naqueles dias, em que desejamos estar invisíveis. Muito útil para uma criança, não acham?

6 – Manto dos Elfos: Poderia até ser um tênis com asas, mas isso ia parecer propaganda, e os mantos élficos fazem a mesma coisa, nos auxiliam a voar. Além disso, vestir um manto é bem mais heróico que um tênis com asas camufladas;

7 – Sapatos de seda bordadas de prata: Este é o objeto de desejo das meninas. É brilhante, elegante, fashion, e geralmente os príncipes se encantam com as proprietárias deste artigo, que não está à venda, mas um bondoso pássaro branco pode lhe presentear;

8 – Anel Amarelo: Nárnia é um lugar fantástico, e com paisagens exuberantes. Só que há dois problemas: Não há linhas de ônibus para lá, tampouco aeroporto. Por isso caso deseje se aventurar e fazer novos amigos por aquelas bandas torça para seu tio no próximo dias das crianças lhe presentear com um anel amarelo. Só não se esqueça de levar o anel verde, pois é sua passagem de volta.

9 – Uniforme de quadribol: Uma camiseta da seleção brasileira até que pode agradar, mas quer ver a garotada ficar feliz é dar-lhes um uniforme completo de quadribol. Mas nada de uniforme da Sonserina, e tem de ser completo mesmo com o pomo dourado e tudo, pois goleiro de futebol é para os fracos, quero ver defender a snitch e se equilibrar numa vassoura.

10 – Uma panela: Crianças adoram utensílios domésticos, e sim, uma panela. E de alumínio bem prateado de preferência. Na cabeça vira um capacete ou um elmo de um valente guerreiro ou apenas chapéu para tapar o sol. Com terra, água e outros ingredientes é um caldeirão de bruxa. As possibilidades são infinitas para um “maluquinho”.

***Este texto foi produzido para, e publicado no Blog oficial da 21ª Bienal do Livro de São Paulo
*****

4 Comentários

  1. Parabénssss pelo blog!

    As referências são muito boas! Estarei acompanhando!!!

    Abraços

    Milena Barbosa
    www.artpensamento.com.br
    editoraartpensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. poderim ter posto as reliquias da morte :/

    ResponderExcluir
  3. Qual o problema do mundo com a Sonserina, hein?

    Não somos os vilões que vcs pensam não, viu?

    *fã sem noção*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem