10 escritores assumidamente homossexuais

1 - Caio Fernando Abreu, poeta brasileiro cujos textos se constituiam no reprodução fotográfica contemporanea, e saído do armário assumidamente;

2 - Walt Whitman, poeta america, que tornou-se mais famoso após as citações no filme sociedade dos poetas mortos;

3 - Oscar Wilde, escritor irlandês e um dos maiores expoentes da literatura mundial era do balacobaco, chegando a ser condenado a 2 anos de prisão por cometer "atos imorais com rapazes";

4 - Patrick White, escritor australiano e prêmio nobel de literatura em 1973, era um homossexual mais retraído, temendo inclusiva que sua opção sexual o condenasse a solidão.

5 - Marcel Proust, um dos maiores escritores da França, homessexual assumido, tratava a homosexualidade abertamente em sua obra, como no romance Sodoma e Gomorra;

6 - Truman Capote, o polêmico autor americano teve uma vida conturbada, e foi o criador do gênero romance não-ficção;

7 - André Gide, nobel de literatura em 1947, era homossexual e pederasta assumido;

8 - Tomas Mann, o escritor alemão é tido como um dos maiores romancistas do século XX, e sofreu com seu amor não correspondido por Paul Hherenberg. Sua homossexualidade foi descoberta pelo irmão, quando Tomas tinha 15 anos.

9 - Edward carpenter, o poeta inglês era socialista militante político, e foi um dos primeiros ativistas homosexuais;

10 - Alice Walker, a escritora americana que escreveu "A cor púrpura", transformado num dos mais belos filmes de Steven Spielberg, manteve um relacionamento com Tracy Chapman. Era uma grande ativista nos direitos das mulheres e dos negros.


*******

Você pode se interessar também por : Promoção: Ganhe um best seller de sua escolha.

1 Comentários

  1. "(..)temendo inclusive que sua opção sexual o condenasse a solidão."

    Quando será que o autor do artigo escolheu qual orientação sexual ele iria ter na vida? No útero? Na infância? Quando teve de encarar o serviço militar ou o 1º emprego?

    Aprendam: orientação sexual é diferente de prática sexual. Não se escolhe a orientação pois ela é uma condição identitária intrínseca à pessoa.

    Já práticas homo e hetero sexuais podem ocorrer seja a pessoa de que orientação for sem que isso a identifique como hetero ou gay.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem